O que fazer em Portugal em 9 dias

Irei à Portugal na semana santa. Pretendo ir à Linsboa, arredores e Porto e arredores. Qual o melhor roteiiro, hospedagem, o que visitar.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Antonia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Shirley Sheldon

MELHOR RESPOSTA

Shirley Sheldon Piracicaba

respondeu 2 anos atrás

Olá Antônia, tudo bem?

A região de Lisboa vale três, quatro, cinco dias… mas, para aproveitar o tempo ao máximo limitamos a estadia em Lisboa a dois dias. É suficiente para explorar o coração da Baixa pombalina, conhecer o Castelo de São Jorge e os bairros tradicionais de Alfama e do Bairro Alto, visitar o magnífico Oceanário de Lisboa, enlouquecer na noite do Cais do Sodré e ainda conhecer a zona ribeirinha de Belém, onde encontra os maiores ícones dos Descobrimentos portugueses. Se puder, não deixe de visitar a pérola arquitetónica do Alentejo Central.

Em Sintra

Tempo de sair da capital e explorar a região de Sintra – Cascais. Gosto especialmente de Sintra, do seu centro histórico, dos magníficos Palácio da Pena e Castelo dos Mouros. E da própria Serra de Sintra, além das praias magníficas (não conte com o calor das praias do nordeste brasileiro, mas valem bem a pena). E tem ainda o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental.

Para aproveitar o tempo ao máximo, siga depois para a belíssima vila amuralhada de Óbidos, que muito admiro. Dependendo do seu ritmo de viagem, pode parar na Ericeira ou fazer por uma curta passagem pela vila piscatória de Peniche.

Óbidos, Nazaré, Alcobaça, Batalha

Dia recheado de pontos de grande interesse histórico e religioso. Prosseguindo para norte, sugiro uma paragem na tradicional vila da Nazaré, ultimamente muito em voga no mundo do surf  por causa das ondas gigantes do famoso “canhão da Nazaré”, que o surfista Garrett McNamara visita todos os anos.

A caminho de Fátima, não deixe de visitar os mosteiros de Alcobaça e da Batalha, ambos classificados como Património Mundial pela UNESCO. São avassaladores. Havendo tempo e energia, pode ter uma primeira impressão sobre o Santuário de Fátima.

Depois de visitar o Santuário de Fátima, a minha sugestão passa por rumar a Tomar, uma cidade que, regra geral, está fora da rota turística tradicional entre as cidades de Lisboa e Porto. Quanto mais não seja, pare para visitar o Convento de Cristo, também ele protegido pela UNESCO. Siga depois em direção à cidade universitária de Coimbra, onde não faltam locais emblemáticos como o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a Sé Velha, a Quinta das Lágrimas e, claro, a Universidade de Coimbra.

Seja qual for o seu roteiro de viagem em Portugal, não pode deixar de visitar o Porto. Acorde cedo e aproveite para uma passagem rápida pelo centro de Aveiro – a “Veneza portuguesa”, como muitos lhe chamam.

De Aveiro ao Porto a viagem é curta e em boas estradas, pelo que chegará à “cidade Invicta” com tempo para começar a desvendar os seus segredos. É uma cidade maravilhosa (sou suspeito, moro no Porto), que mereceria pelo menos dois ou três dias do seu tempo.

As zonas da Baixa e da Ribeira, a renovada zona da Rua Galerias de Paris e a incontornável Torre dos Clérigos, o Museu de Serralves, a Casa da Música e o Centro Português de Fotografia, ou ainda as Caves de Vinho do Porto do outro lado do rio Douro e, quem sabe, um mini-cruzeiro no Douro são apenas algumas das sugestões para dois dias bem passados no Porto.

Eu aconselho a ficar o segundo dia inteiro no Porto mas, se preferir sair da cidade na última tarde, sugiro que rume a norte para conhecer Braga (uma cidade agradável, onde se encontra o Santuário do Bom Jesus) e visitar Guimarães, o “berço” de Portugal e cujo centro histórico se encontra classificado como Património Mundial pela UNESCO.

Alternativamente, um bate-volta até à Régua ou Pinhão é uma excelente forma de conhecer um pouco das paisagens vinícolas do Douro (ir de barco e voltar de trem ou vice-versa). E, quem sabe, ficar com vontade de voltar a Portugal.

E pronto, este é um possível roteiro para sete dias de viagem em Portugal, começando em Lisboa e terminando no Porto.

Espero que tenha ajudado.

Abraços!

 Shirley

Felipe Rubinho

Felipe Rubinho São Paulo, Brasil

respondeu 2 anos atrás

Bom Dia Antonia, sobre Lisboa e região nossa querida Shirley já foi ótima, no Porto acredito que uns 02 dias são suficentes para visitar o centro velho e algumas caves do Vinho do Porto. Outros lugares que gostei bastante foi o Santuário de Fátima, na cidade de Fátima e também visitar a Universidade de Coimbra, na cidade de Coimbra. Saindo de Lisboa para o Porto ou vice-versa é possível visitar esses 02 pontos durante o dia de viagem.

Aproveite!!!!!!!!!!!!!!!! País maravilhoso!!!!!!!

Lugares mencionados
Tânia Barreira (UmOlharViajante)

Tânia Barreira (UmOlharViajante) Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Antónia, desculpe-me mas já respondi a esta questão outras vezes, então acabei escrevendo um post, pode ver http://umolharviajante.blogspot.pt/2016/02/quantos-dias-e-onde-ir-para-conhecer.html onde dou dicas de roteiros para +/- 10dias..

Mais alguma ajuda que necessite, diga!

Lud_Farrabadares

Lud_Farrabadares  São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Antonia, além das excelentes dicas já dadas por aqui eu incluiria a visita a uma Quinta na região do Douro.

Eu visitei a Quinta do Seixo em Valenaça do Douro, 140km do Porto. Na mesma viagem dá para ir a Lamego e Peso da Régua. Você pode passar uma noite em uma das hospedarias rurais de região. Achei que valeu muito a pena. Se preferir dá para fazer no esquema bate-volta.

Boa viagem!

Lud_Farrabadares

www.farrabadares.com

Roberta Giordano

Roberta Giordano São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá antonia, Cheguei quinta feira de Lisboa , e fiquei básicamente o mesmo período que você. Optamos por ficar em Lisboa como cidade base e fazer bate-voltas nas seguintes cidades:

-Cascais / Estoril 

 -Fátima / Óbidos /Nazaré /Batalha 

-Évora 

-Sintra 

Foi muito gostoso e proveitoso, acordavamos cedinho e aproveitamos o dia inteiro.

Ficamos hospedádos no Novotel Lisboa, pegamos uma boa promoção. Nós optamos por alugar um carro, mas tem metrô na porta, e linhas de ônibus inclusive uma que te deixa no aeroporto.

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Antonia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.