Passeios e Pontos Turísticos   Paris

O que fazer em PAris em 5 dias

Estou indo viajar sozinha para Paris em setembro/16, e gostaria de um roteiro prático para 5 dias.
E em qual arr. émais acessível aos passeios e metrô.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Conceição

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Conceição,

Quanto a comodiade, proximidade e melhor região fique em Bastille.. melhor opção!

Paris é ótima em qualquer lugar, bem tranquilo por qualquer região, o principal lá é saber aonde não se hospedar, como nos fins das linhas de metro.. são os únicos lugares que não indico ficar!

Ambas opções (Bastille e Marais) são boas e válidas, mas entre as duas, principalmente pela localização, fique em Bastille mesmo!

Contando tudo, hospedagem, comida e passeios por dia, pode colocar a média de 65 a 85 euros por dia por pessoa.

Sobre hospedagem, primeiro de tudo procure no AirBnb.. é a melhor opção hoje em dia, você consegue apartamento/casa com preços muito melhores que hotéis, consegue ter uma visão da localização, além dos comentários e recomendações de outros participantes que já estiveram no local.. é sensacional.

Se quiser também pode optar por hostels com preço bom e simples.. Beautiful City, Perfect Hotel e Hostel, Les Piaules são ótimas recomendações.. ou pode buscar mais opções no booking.com por exemplo.

Quanto a hoteis, o Hotel Bellevue e o Campanile 15 tem ótimas localizações, ótimos preços e são bem simples.. tem também o Eiffel Turenne e o Ibis Bastille Opera.

Anote ai alguns bons restaurantes e bem baratos, que valem muito a pena..

Les Bols de Jean também é uma boa opção além das abaixo viu, é um sanduba muito top com diversos ingredientes diferentes dentro.. custa em média 7/8 euros

La Paradis du Fruit, Del Arte e Le Relais de L' Entrecôte também vale anotar..

Les Cocottes, Bistrot Victoires, Butte Aux Cailles, Boco, Étnicos, La Cantine de la Cigale, CousCous No Chez Omar, La Pointe du Groin, Le Richer, Chartier e Gratinéé No Pied de Cochon..

Você também pode achar a famosa "formule du jour" que geralmente são dois pratos no menu, com taça de vinho.. na maioria das vezes menos de 20 euros!

Pra economizar nos almoços e jantares, abra mão das sobremesas, se for tomar um vinho, tome o vinho da casa que é mais barato, tomar água da torneira hahahaha inves de pagar por uma mineral extravagante..

Sobre o que fazer, tem diversas coisas além da Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o palácio de Vesales, a Champs Elysee.. pode anotar ai também:

Torre Montparnasse, onde você paga pra entrar e sobre até a cobertura (é o prédio mais alto de Paris). De lá dá pra ver Paris inteira... se der vá no por do sol!

Galeries Lafayette Paris Haussmann, além de tudo que existe nas lojas mais famosas de paris, tem uma vista bem mais simples, mas pelo menos você não paga nada para subir até a cobertura da Galeries Lafayette!

Cathedrale Notre-Dame, Sacré, são ótimas opções de igreja para serem visitadas!

Jardim de Luxembourg, Jardim des Tuileries, Vesalhes.. Não deixe de ir a Maille também, uma loja de marca de mostardas =)

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Conceição,

Tenho um roteiro pois fui sozinha, e talvez a ajude. Dependendo de onde ficará, vale a pena caminhar, pois a cidade inteira tem coisas interessantes pra se ver; faça os passeios mais longos nos primeiros dias, já que estará mais descansada. E só se detalhe nos lugares que realmente lhe interessar. Ah, sempre é bom pegar um mapa no hotel.

Dia 1 – Ir à Torre Eiffel (fui andando);  com tempo restrito, não vale a pena enfrentar a fila para subir, mas vá até o outro lado da ponte, no Trocadero para tirar uma foto maravilhosa junto à fonte, com a torre ao fundo.

- Depois, seguindo pela margem do Sena, chegará ao Petit Palais e ao Grand Palais para umas fotos.

- Atravesse a mais linda ponte de Paris, a Pont Alexandre III, e chegará no Hôtel des Invalides, com o Musée de L’Armée, onde está a tumba de Napoleão .

- Voltando a atravessar a Pont Alexandre III, mais adiante estará na Place de la Concorde com o obelisco de Luxor

- Do outro lado do Sena está o Musée d’Orsay (eu só tiraria uma foto da fachada e do salão central).

- Logo depois da Place de la Concorde, passe pelo Jardin des Touleries e estará no Louvre. Se chegar em Paris pela manhã e tiver apenas meio período para aproveitar, vá ao museu. 

Dia 2 – Vá ao Arc de Triomphe; de lá pegue o metrô até a estação Odéon (M1 sentido Château de Vincennes, depois o M4), vá ao Palácio de Luxembourg.

- À saída, você verá ali perto um palacete com pilares e abóboda – o Panthéon

- Atravesse o Sena e estará na Cathédrale de Notre Dame.

- Do outro lado da ilha, está o Hôtel de Ville, a prefeitura de Paris. Perto dali é o Louvre. Dá pra ir caminhando à Opéra Garnier.

- A 200 m dali estão as Galeries Lafayette. Abertas das 9,30 às 18,45h. 

- Na Boulevard Haussmann, próximo do metrô Chaussée d’Antin-La Fayette, há uma loja da Sephora, de cosméticos.

 Dias 3 e 4 - Compre passagens de ida e volta.

Eurodisney – na estação de metrô Châtelet Les Halles compre passagem pela RER e siga as placas de transferência para RER A4; o destino é Marne-la Vallée/ Parcs Disneyland, e dura 35 minutos. Só pegue o próximo trem se a placa do destino junto aos trilhos estiver com a luz verde acesa, pois você pode ir para outro lugar. O trem pára junto à Eurodisney. Guarde o ticket até o fim. Há duas entradas para comprar: Disneyland Park e Walt Disney Studios Park; se for nos dois, vá primeiro no Studios, que fecha mais cedo.

Palais de Versailles – pegue a RER linha C e desça na estação Versailles River Gauche – Château, ou o trem na Gare Montparnasse e desça na Versailles-chantiers; dura 40 minutos. Saindo da estação, siga as placas. O palácio abre às 9 horas. Como apenas o salão dos espelhos e os quartos reais estão abertos ao público, (e o jardim, lógico) dá para voltar cedo e curtir mais Paris. E aí, dá para curtir o por do sol na Pont Neuf.

Dia 5 - Vá à Sacré-Couer, a mais linda igreja de Paris. Pegue um metrô e desça na estação Anvers, ou a M4 – sentido P. Clignancourt e desça em Chateau Rouge; siga as placas ou o fluxo dos turistas. Aproveite o resto do dia para fazer o que não deu ou voltar ao Lafayette. 

Boa viagem!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Conceição,

Faça a Visita na torre Eiffel, mas se possivel compre ingresso antecipado pelo site e vá em dia de semana.

Faça um tour pelo rio sena, a noite se tiver acompanhada fica mais romantico, com jantar ou durante o dia/tarde. Os barcos tem fone e interprete em varias linguas.

Outra dica é comprar o passeio pelo onibus turistico. Se tiver tempo compre por 3 dias e ai voce terá tempo tranquilo pra visitar os pontos turisticos com calma, o que inclui o Louvre, que so ali ja lhe tome um bom tempo.

Abçs

Fernando

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.