Vistos e Imigração, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Amsterdã, Paris, Londres

O que fazer 20 dias na Europa?

Oi gente :)
Eu e o meu namorado compramos passagem para chegar em Amsterdã dia 15/12 e sair de lá dia 04/01. Gostariamos de conhecer outros países também, nunca fomos para lá. Nossa ideia inicial era pelos voos low cost visitar Londres e Paris também. O que voces acham? Acham que com essa duraçaõ da viagem vale a pena visitar um 4º lugar? ou é melhor ficar só nesses 3? Se ficarmos nesses três é melhor deixar uma semana para cada ou tem algum lugar que valha a pena ficar mais tempo que outros? Essas empresas de voos low-cost funcionam mesmo? Tem algum detalhezinho além de não poder levar mala? Como fica a questão de vistos?
Agradecemos a ajuda desde já.
Abraços!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Romântico

Responda a dúvida de Milena

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Milena. Acabei de fazer esse mesmo roteiro que você, em 10 dias.

Então, na minha opinião, se você quer desntrinchar mesmo todos os lugares, conhecer cada museu e talvez seguir para os arredores, deixe só esses 3 lugares mesmo..

Agora se você quer conhecer o básico, acho que dá pra colocar mais algum destino.

Recomendo fortemente que você use o trem entre Amsterdam e Paris e também entre Paris e Londres. É barato, fácil e rápido.

Uma boa opção no teu roteiro seria incluir a Bélgica (fica no caminho entre Amsterdam e Paris e dá pra ir de trem).

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Acho que manter as 3 cidades está ótimo.

Amsterdam em si em 3 dias você consegue ver bem a cidade, sem contar o dia que vc chega de viagem. então depois pode focar em paris em londres que possuem MUITA coisa para fazer.

Dae sugiro pesquisar já perguntas feitas para Paris e para Londres, assim como para Amsterdam aqui no site. Muitos já falaram bastante destas cidades.

Também acho queo  melhro jeito para ir para Londres seria de trem.

Em Amsterdam vale a pena o passeio na Heineken, andar no Red District a noite, andar de bike na rua é meio loucura. è vc, mais um monte de bike, pedestre e bondes.  Mais facil alugar e andar no Vondelpark que é grande e gostoso. (apesar q dezembro estará frio. rs)  Há os museus e principalmente o do Van gogh.  A casa da anne franke é necessario comprar antes online para evitar um puco de fila.

Em paris existe o Paris card que lhe da acesso rapido para algumas atrações e ou descontos - fui em 2012 entao nao lembro qo ja mudou. Vale a pena chegar cedo no louvre e dedicar um tempo x para andar lá.  è gigante mas vale a pena.  Gosto do jardim de luxemburgo lá assim como o museu da cultura árabe e o panteon.

Em londres as vezes vc pode trocar andar na roda gigante para subir no predio mais alto, The Shard. tem a opcao de pagar e ir no observatorio la em cima, ou ir no bar e pagar só um drink - porém eles soa meio chatos com a vestimenta. Sou apaixonado pelo Candem Market e o borough (uma feria embaixo do viaduto praticamente. rs)  dica: ao andar de metro (tube) é bom atentar ao que eles falam no alto falante - as vezes o seu trem vai parar e vc tem q trocar de vagao.rs

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 2 anos atrás

Olá Milena!!!

Também estou indo para os mesmos lugares em setembro, com excecção de Amsterdã.Em Paris vc precisaria de 15 dias para conhecer bem a cidade.Eu mesmo fiquei 7 dias no Natal de 2015, e sai arrasado em ter que deixar o local antes do tempo.

Recomendo castelo de Versalhes nos arredores de Paris, se vc gostar de Disney como eu, recomendo a Euro Disney, Luvre, Champs Elysee a parte mais pobre, que é muito mais interessante com cachorro quente, feira de natal, pista patins no gelo, também recomendo passeios Bateux no rio sena, jantar na torre eifeel, e muitas outras atrações.

Londres nessa é epoca do ano tamém é incrível, feiras de natal, London eyes, big bang, torre londres, Abadia Westminster e palácio, palácio buckingham, e etc.

Caso vc quiser aproveitar a viagem, seria interessante dar uma voltinha na escócia ou país de Gales, no inverno também são destinos interessantes, e estão próximos.

Por último, não vá de avião, mas sim de trem, muito mais prático.Além do mais, andar de trem pela Europa é sempre muito marcante e belo.

Boa Viagem!!! 

Ubirata Aguiar

Ubirata Aguiar

respondeu 2 anos atrás

Olá Milena, nessa época vale muito a pena visitar a Alemanha e seus Christmas market, Paris e Londres também valem muito a pena, espero que você aproveite.


Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Milena, uma semana em cada acho uma boa, assim vc pode conhecer bem cada local...pode até colocar uma 4 cidades, mas ai fica um pouco apertado os passeios...eu deixaria esses 3, lembre-se que londres é a mais cara, pois é libra e não euro...

voar por lowcost é tranquilo, voce pode despachar a mala, eu fiz isso, mas comprei as passagens antes, por qui no Brasil mesmo, ja incluindo minha bagagem, saiu bem mais em conta do que deixar pra fazer isso la na hr...

na europa não precisa de visto, somente passar pela imigração, a mais chata é a da inglaterra, mas se vc tiver tudo em mãos (passagem de ida e volta, hospedagem) eles não enchem muito o saco, fazem algumas perguntas e só...

uma dica, se vc for da inglaterra pra frança ou ao contrario, vá com o eurostar (de trem) as vezes sai mais barato do que avião.

Priscila

Priscila 

respondeu 2 anos atrás

Oi Milena!

Acho que 20 dias é tranquilo, acredito que Londres e Paris vc pode fazer pelo menos 6-7 dias em cada lugar e ainda se sobrar uns dias e vc poderia aproveitar Bruxelas e Bruges durante uns 3 dias, que ficam no meio do caminho entre Amsterdam e Paris, e dá para fazer esse trecho de trem. Amsterdam vc conhece em 3 dias tranquilamente

Aliás, vc consegue fazer tudo de trem, sem precisar pegar avião (Paris - Londres também), claro que vc pode ver o que compensa mais, empresas low cost ou trem, mas lembre-se de cotar as passagens nas cias low cost com mala despachada já (caso vc vá com mala) e trem vc já não tem esse problema com a mala. Sinceramente eu faria todos os trechos de trem

Uma dica de Amsterdam para se hospedar é na região do Vondelpark, ali é de fácil acesso ao aeroporto ( tem um onibus que passa por lá), tem muita coisa para fazer, museus, restaurantes... Em Amsterdam tambem tem cartão de transporte assim como em Paris, a venda nos centros turisticos, vale super a pena.

Em Paris, se vc for fazer os trajetos de trem, uma região prática para se hospedar seria a região da Gare Du Nord, eu irei no meio do ano e ficarei nessa região, há quem não goste de ficar perto de grandes estações claro, é que eu acho superprático devido as várias ligações

Ah, em Londres tem um cartão de transporte, não sei se vc já viu isso, é que vou no meio do ano pra lá também e já estou vendo, o que achei mais custo benefício é o OysterCard, mas tem o londonpass também...daí vc tem que ver o melhor para vc!!

Boa Viagem!! 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Amsterdã, Paris, Londres,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Milena

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.