Natasha Costa

 Estudo e Intercâmbio, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e I   Paris, Londres, Lisboa, Barcelona

Intercâmbio em Londres + Paris + Lisboa + Barcelona: Quanto levar?

Olá, pessoal!

Tudo bem?

Ficarei 28 dias em Londres no próximo mês de Outubro para um intercâmbio. Em um dos finais de semana destes dias (indo sexta à tarde e voltando domingo à tarde) pretendo ir a Paris. Saindo de Londres, irei para Lisboa, onde pretendo ficar 2 dias e meio. Por fim, mais 2 dias e meio em Barcelona.

Tô em conflito eterno pensando em quanto devo levar. rs Penso em 2500 libras para os 28 dias em Londres (quero muito conhecer o interior, cidades próximas, pubs baratos. passeios grátis e em pontos turisticos padrões que custem algo não muito caro, COMIDA BARATA SEMPRE, até mesmo porque ficarei em residência estudantil e conseguirei fazer comida, andar muito, conhecer o máximo possível) e penso em 600 euros para Paris, Lisboa e Barcelona (na mesma linha de raciocínio de Londres).

Ah, caso sobrem Libras, valeria a pena trocar por Euro em Londres?

O que acham? Seriam bons valores? Não quero deixar de fazer nada, mas sem luxos. Ah, talvez PEQUENAS compras, mas só se valer MUITO a pena. Sou mão de vaca! rs

Todas as hospedagem seriam pagas aqui, então esse dinheiro só seria mesmo para transporte, comida, "compras" e passeios.

Alguém pode me dar uma luz?

Muito obrigada!

Beijos,

Natasha.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Natasha

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Laura Sette (7 Cantos do Mundo)

MELHOR RESPOSTA

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) Copenhague

respondeu 2 anos atrás

Oi, Natasha!

À primeira vista, 600 euros me parece MUITA coisa para alguns dias (sendo 2 Paris + 2,5 Lisboa + 2,5 Barcelona. É isso, né?).

Se essa grana é só para alimentação, transporte e passeios, acho que você está com uma gordura boa!

Também sou mão de vaca (hehe), economizo para comer e tals, e quando passei por estas cidades (ok, foi há 6 anos, mas mesmo assim) eu certamente gastei bem menos do que 90-100 euros por dia apenas com estes itens!

Devo ter gastado por dia algo como (em média): 15-20 euros com hostel + 10-15 euros alimentação (1 refeição mais decente no dia) + 10 transporte/passeio. Ou seja, devo ter gasto algo como 40 euros em média por dia, incluindo a hospedagem (mas não contando passagens de trem, é claro).

É um chute, tá? Teve hostel que eu paguei 10 euros, teve lugar que comi só na rua e paguei bem menos... enfim. 

Ah, e te digo: Portugal é muito mais barato que os demais lugares! Já morei lá e comer fora, por exemplo, não é um absurdo. Então acho que dá para ter um orçamento um pouco mais baixo pelo menos para Lisboa.

Só não posso te passar uma ideia sobre Londres, porque eu ainda não conheço. Mas sei (todo mundo sabe) que é carésima! 

Espero ter ajudado um pouquinho! :)

Boa viagem!!

bjos

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Natasha, estive em Londres por 9 dias e consegui fazer as seguintes coisas com uma média de 50 libras por dia: tomei cerveja todos os dias, comi normalmente sanduíche ou salada no almoço e hambúrguer ou alguma outra coisa barata a noite, comprei o Oyster Card de 7 dias (33 libras), fui na London Eye (ingresso fast track e com direito a espumante), fiz compras (na loja do Harry Potter, na Hamley’s e na Primark), fui no estúdio do Harry Potter (comprei o ingresso mais caro, de 46 libras e tomei cerveja amanteigada lá), fui a Oxford e as demais atrações que visitei foram todas gratuitas. Então 2500 libras dá e sobra.

Em Paris, pode contar uma média de uns 50 euros por dia pra viver bem, mais uns 20 a 30 de hospedagem. Em Lisboa tu consegue hostel ótimo por 15 euros e vive de boa com 30 a 40 euros. Já em Barcelona, uma média de 30 a 40 euros se tu não for entrar em tudo que é atração e mais uns 20 euros de hospedagem. Se esses teus 600 não incluem as passagens, tá mais que bom também :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris, Londres, Lisboa, Barcelona,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.