Restaurantes   Itália, Portugal

Hospedagem e passeios em 10 dias em Lisboa e 10 dias em Roma

Tenho 57 anos e estou recem separada. Comprei passagem para conhecer Portugal, sozinha. Duração: 20 dias.
Pensei em ficar 10 dias em Lisboa e 10 dias em Roma, tendo q voltar a Lisboa para retornar ao Brasil.
Preciso de dicas de locais para hospedar, para conhecer e onde comer, tanto em Lisbao quanto em Roma. Alguem pode me ajudar?

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Esportista, Melhor Idade

Responda a dúvida de Sylvia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ana Luiza Madureira

MELHOR RESPOSTA

Ana Luiza Madureira

respondeu 2 anos atrás

Olá em Lisboa ano passado fiquei no HF Fenix na Marquês de Pombal , muito bom , bem localizado , mas há mais em conta ou até mais sofisticados ! De lá vc pode conhecer a cidade e fazer bate e volta para Sintra, Cascais, Setúbal e ainda se quiser , vale muito ir ao Porto no Norte , que mais uma vez ganhou o prêmio de melhor destino europeu!! Boa viagem!

sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

A última vez que estive em Lisboa, 2015, fiquei no Inn Fashion Residence - Rua Conceição Da Glória , N.º 7. Pagamos 51 euros para duas pessoas. É  bem próximo da praça do comércio e a um quarteirão da avenida Liberdade. Não tinha café da manhã, mas atendeu perfeitamente, pois os quartos são bons, limpos, com banheiro privativo e próximo das suas principais atrações.

Também iria a pelo menos Sintra e Porto (achei a cidade uma delícia).

Roma, como disse Paulino, 10 dias é muito tempo para comer (e bem...). Mas brincadeiras à parte, apesar de adorar Roma, acho que é muito tempo. Você pode aproveitar para conhecer outras cidades. Opções: Florença, Siena, Assis (não conheço, mas falam que é muito bonita), etc.

Em Roma, 2013, ficamos no hotel Diana. É próximo à estação ferroviária, onde chegam os ônibus do aeroporto e também saem os diversos trens para a Europa. Nesta região tem muitos hotéis que você pode verificar. E não é longe dos pontos turísticos (fazíamos quase tudo à pé). Mas tem estação de metrô próxima e muitas opções de restaurantes.

Aline Castanheira

Aline Castanheira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Sylvia,

Quando fui a Lisboa fiquei hospedada na Pensão Estação Central, perto do Rossio. A localização é excelente, perto de estações de metrô e na região mais turística de Lisboa e o preço da Pensão é bem em conta. O único problema é que não tem elevador e subir com as malas pesadas pro terceiro andar deu um trabalinho rsrs...


Como você tem 10 dias, dá pra fazer bastante coisa. Os principais pontos turísticos de Lisboa você conhece em 2 ou 3 dias. Você pode separar 1 dia para conhecer Sintra e Cascais. E como disseram em outro comentário, dá para esticar a viagem para o Porto. É muito fácil chegar lá com o trem Alfapendular, são 2h30 de viagem. Se você comprar o bilhete pela internet com antecedência paga 12 euros por cada trecho.

Outra opção é conhecer a região do Algarve e suas praias maravilhosas. Mas aí depende da época que você vai, esse passerio seria mais interessante no verão.


Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 2 anos atrás

Hospegagem para quem viaja sozinha, sempre indico hostel, apesar de não saber indicar um especifico para vc ficar nessas cidades. Entretanto, num hostel vc pode conhecer pessoas e até combinar de fazer passeios em grupo. Em viagem recente com minha irmã alugamos apartamentos pelo site airbnb.com que ficava mais barato que suites em Hostel (ela não gosta de compartilhar banheiros e quarto). Importante: verifique se o lugar onde vc ficará é perto de estação de metrô ou outro transporte publico; veja se é proximo às atrações que vc pretende visitar.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália, Portugal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Sylvia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.