Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Europa, Londres, Paris, Barcelona, Madri, Amsterdã

Eurotrip 2018 - Roteiro: Londres, Paris, Barcelona, Madri e Amsterdã

Olá galera, tudo bem?

Iremos fazer nossa primeira Eurotrip, será de 24 dias e em março/2018 (próximo mês :o). Somos um casal (Fernando e Carol) bem aventureiro e gostamos de viagens de exploração: conhecer o máximo possível os locais, a cultura, as pessoas, a comida, etc e de forma relativamente econômica.
Já temos as passagens aéreas de ida e volta (conseguimos fazer stopover). As hospedagens também já estão todas fechadas.


Roteiro:

- São Paulo > Paris: voo direto
- Paris > Londres: no mesmo dia que chegarmos em Paris, iremos de Eurostar p/ Londres (05 dias).
- Londres > Paris: depois da estádia em Londres, voltaremos de Eurostar para Paris (05 dias).
- Paris > Madri: 1º stopover, voo de Paris p/ Madri.
- Madri > Barcelona: no mesmo dia que chegarmos em Madri, iremos de Renfe p/ Barcelona (05 dias).
- Barcelona > Madri: voltaremos de Renfe para Madri (04 dias).
- Madri > Amsterdã: 2º stopover, voo de Madri p/ Amsterdã (05 dias).
- Amsterdã > São Paulo: voo direto.

Dúvidas:

- O que não podemos deixar de conhecer em cada um desses lugares (Londres, Paris, Barcelona, Madri, Amsterdã)? Lugares turísticos, gastronômicos, souvenirs, lugares não tão conhecidos e imperdíveis.
- Dicas sobre como se locomover, roteiro, comer bem e "barato", etc.
- A melhor opção para levar dinheiro e dicas de "cambio atrativos" no Brasil (ainda não trocamos).

Enfim, queremos ótimas dicas para aproveitarmos ao máximo nosso tempo, os lugares e o orçamento ($). Toda ajuda será muito bem vinda!

Desde já, agradecemos.

;)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Fernando

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Dani Endler Sobieszczanski

MELHOR RESPOSTA

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 1 ano atrás

Olá Fernando!

Passei por todos esses lugares na minha viagem para Europa. Teu roteiro está incrível e a quantidade de dias em cada lugar também. Vou te dar algumas dicas de coisas que eu faria de novo caso fosse haha.

Londres:

1. Compre o ingresso da London Eye pelo site deles e tente alguma promoção. Eu comprei o ingresso sem fila e com uma taça de espumante por £32 ;)

2. Não deixe de ir a Camden, é o melhor bairro de Londres. Mercadinhos, uma cultura incrível e os melhores pubs e microcervejarias da cidade.

3. Compre o cartão do metrô para as zonas 1 e 2 e não esqueça de devolver ele no dia de ir embora pra recuperar as £5.

4. Se você curte estádios, a visita ao estádio do Chelsea é beeeem legal. Acho que paguei £22.

5. Não deixe de aproveitar os museus, são quase todos gratuitos. Me apaixonei, em especial, pelo British Museum e pelo Science Museum.

6. Reserve um dia em que o tempo esteja bom para atravessar o rio Tamisa do lado contrário do Big Ben e assista o por-do-sol de lá. Melhor momento para tirar fotos incríveis :)

7. Hyde Park, Green Park e qualquer outro "Park" pra ver esquilos e observar os locais. Vale muito investir umas horas de um dia para andar pelos parques e descansar a cabeça.

Paris:

1. Vá em todos os lugares clichês (torre, arco e Louvre) e faça um cruzeiro pelo Rio.

2. Tome cuidado com os motoristas que não respeitam o sinal vermelho e nunca chegue em um francês falando direto em inglês sauhsauishausha.

3. Existe um bairro incrível chamado "Le Marais" que é "tipo Camden" só que em Paris. Foi o dia que mais me diverti por lá :)

4. Fiz basicamente tudo a pé em Paris, só peguei metrô pra ir ao Le Marais, mas eu caminho MUITO, então não sou parâmetro haha.

Barcelona:

1. Todas as obras do Gaudi são incríveis. Não precisam entrar nelas se não quiserem investir uma boa grana (nenhuma delas é muito barato não), mas ao menos tirem muitas fotos na frente de todas.

2. Não deixe de ir no Camp Nou pelo amor de deeeus. O estádio mais lindo que já vi na vidaaa!

3. Parc de la Ciutadella é um dos parques mais lindos que eu já vi. Muito bem cuidado e realmente incrível.

4. Ande muito na Las Ramblas, coma paeja, beba cerveja em bares com os locais.

5. A praia de Barceloneta é linda, mas vocês estarão aí numa época fria, então não sei se vale a pena dispender um tempo para conhecer...

(Eu fiquei somente dois dias em Barcelona, então não tenho muitas dicas).

Madrid:

1. Jardins do Palácio de Cristal no Parque de El Retiro (maravilhoso).

2. Templo de Debod (pode parecer muito simples de se ver, mas pesquisa a história desse templo e talvez tu entenda pq eu estou indicando. Eu amei conhecer esse lugar).

3. Santiago Bernabéu é quase tão foda quanto o Camp Nou.

4. Mercado de San Miguel (lindo lindo lindo).

5. Bate e volta a Toledo. Certamente uma das cidades mais lindas que eu conheci em toda minha viagem. Cidade murada, medieval, MARAVILHOSA. Me senti entrando em um conto de fadas.

6. Fiz tudo a pé em Madrid também. Caminhei muito, mas estava muito bem localizada. Para ir a Toledo, comprei a passagem de trem na hora.

Amsterdã:

1. A primeira dica é muito importante: te cuida que tu vai te apaixonar e não vai querer ir embora hahaha.

2. Caminhe muito, se perca pelos canais, se misture aos locais.

3. Faça um bate-e-volta a Zaanse Schans: tudo de mais turístico da Holanda está concentrado por lá (O ônibus é o 391 da Conexxion (de cor vermelha), e sai de meia em meia hora da plataforma C de ônibus da Centraal Station (vá para a parte de trás, lá no fundão e suba as escadas). Leva 45min. Para voltar é a mesma coisa.

4. Eu não tive estrutura psicológica para ir na casa da Anne Frank, mas dizem que é incrível.

5. Fui no museu de cera de Amsterdã, é legalzinho, mas dizem que o de Londres é mil vezes melhor. Então talvez seja melhor conhecer o de Londres se quiserem fazer esse passeio. É bem divertido.

6. Bate-e-volta a Haarlen (a cidade é beem linda).

7. Batatas fritas!

8. No mais: Vondelpark, Heineken Experience, cruzeiro pelos canais (no site da heineken existe um ingresso chamado "Rock the city" que te dá direito a entrar no museu da Heineken, com degustão de cerveja e etc e um cruzeiro de cerca de 1h pelos canais. Me saiu um ótimo custo-benefício), museus, o letreiro IAMSTERDAM, Nemo Science Museum (achei demais, super divertido e interativo), Brouwerij ‘t IJ (a cervejaria ao pé de um moinho), Red Light District (a noite) e, se vocês são mente aberta, uma Coffe Shop é bem da hora hahaha.

Quanto ao dinheiro não deixem pra comprar na última hora, muito menos pra trocar em aeroporto, pois a taxa de câmbio costuma ser desfavorável. Leve libras para Londres e euro para o resto. Calculem uma média mínima de 50 "moedas" por dia por pessoa para gastos sem contar a hospedagem. E levem um cartão de crédito internacional para emergências e compras de última hora (sempre ocorrem haha). Ah! não esqueça de avisar a administradora/banco que vai viajar.

Se quiserem mais dicas, podem perguntar ou me mandar um e-mail :) (vou colocar o e-mail nos comentários).

Abraço e aproveitem MUITO!

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Fernando e Carol,

Antes de mais nada, parabéns pelo roteiro e pelo tempo em cada destino. Embora marinheiros de primeira viagem, vocês estão fazendo certinho. Grandes cidades merecem pelo menos quatro noites, assim dá tempo de chegar, apreciar, aproveitar e despressurizar antes do novo destino. Se há viagem ruim é aquela cheia de correria, de entrar e sair de hotel, de fazer e desfazer mala, de se estressar com horário de vôo, de checar passagem, passaporte, dinheiro, bolsos, malas etc. etc. etc...  Parabéns !

Posso dar algumas dicas genéricas, que podem ajudar em todos os lugares:

Citi Tour: Em todas as cidades, façam um free walking tour. É uma tendência mundial e sempre vale muito a pena. Geralmente duram 3 horas, são conduzidas por gente da própria cidade, que têm excelente conhecimento de história e que cobrem os pontos turísticos mais relevantes e sempre dão dicas ótimas de passeios, restaurantes etc. No final você paga o quanto achou que valeu. É free. É só dar um Google em free walking tour cidade “X” e se inscrever. Garanto que vão curtir muito.

Transporte: Como vão ficar pelo menos 5 dias em cada lugar, vale muito a pena comprar algum pacote de transporte público. Em Paris tem o Paris Visite que é um bilhete especial para turistas, que pode ser usado no metrô, RER (trem), ônibus, tramway e funicular de Montmartre, e pode ser comprado em qualquer estação do metrô. Tem as opções de 1, 2 3 e 5 dias. O metrô de Paris é excelente e vc pode ir pra qualquer lugar usando metrô. Tendo o Paris Visite, você fica sem nenhuma preocupação, e pode usar qualquer transporte público de forma ilimitada!!! Mesmo que esteja na rua após o fechamento do metrô, tem a opção de pegar ônibus. Da mesma forma, em Londres usem o Oyster e em Madrid o Madrid Pass, que funcionam nos mesmos moldes. Não conheço o sistema de Barcelona e Amsterdã, mas pelo menos deve haver algum tipo de desconto pra períodos maiores.

Restaurantes: Evitem restaurantes próximos de atrações turísticas, que obviamente terão preços mais caros. Em Paris a maioria dos restaurantes oferece um menu turístico, identificado como “menu formule”, que é a sugestão do chef e pode ser composto de entrada + prato principal ou prato principal + sobremesa  ou ainda o trio completo entrada+prato principal+sobremesa, cada um com seu preço. Só reforçando: para economizar, fujam dos restaurantes óbvios, próximos das atrações turísticas. É claro que pode haver o desejo de conhecer o famoso restaurante "xyz" então tem que esquecer o câmbio e satisfazer o desejo :-) 

$$$ e Câmbio: Como vocês viajam já em março, não há muito que fazer. Eu sempre compro X Euros, todos os meses, assim vou juntando grana, sem sentir, e consigo fazer um preço médio bacana. Recomendo que levem $$$ vivo e cartão para qualquer emergência.

Atrações Imperdíveis: Como é a primeira viagem, acho que vocês irão se concentrar nas atrações mais óbvias, e o free walking tour vai ajudá-los muito. Sugiro pesquisarem na internet “turismo na cidade X”, que as principais atrações vão estar listadas.

Eu conheço muito bem Paris, e posso dar algumas dicas gerais daquela cidade:

Se quiser conhecer o Museu do Louvre, não pegue nunca aquela fila enorme que tem lá fora. O Museu do Louvre possui três entradas, por isso não utilize a entrada principal. Tem a entrada da Porta dos Leões ( Porte des Lions) , praticamente uma entrada secreta, que poucas pessoas sabem a respeito. Estando de costas pra pirâmide, a porta dos Leões fica na ponta do prédio à esquerda, e tem duas estátuas de leões na entrada. Outra opção é a entrada Carrousel de Louvre , a partir da estação do metrô Palais Royal/Musée Du Louvre. Para chegar à estação, atravesse a Passage Richelieu, em frente à pirâmide, que dá na rue de Rivoli, onde está a estação. O acesso se encontra na plataforma direção La Defense (na linha 1) onde tem a saída para o “Carroussel do Louvre”  onde tem bilheterias para o museu e máquinas automáticas de venda de bilhete também.

Se decidir conhecer o Chateau de Versailles, recomendo que vc faça o passeio no último dia da viagem, pois é programa pra quase um dia inteiro. Pegar o trem (RER C) da linha amarela, na estação Saint Michel, na direção Versailles Rive Gauche. Descer em Versailles, andar uns 15 minutos até o castelo.

Se o seu negócio é fazer compras, tem algumas opções com a Galleries Laffayette, que são várias lojas, muito procuradas por turistas. É bem fácil de ir: metrô Chauseé d”Antin La Fayette.  A rue de Rivolli e Av Champs Elyseés  têm muitas lojas, pra todos os gostos e bolsos. No Forum Les Halles, tem um shopping bem grande também.

Para passeio de barco no Sena, uma opção que eu gosto bastante, é o Bateau Bus, que percorre todo o Sena, e tem várias paradas. A vantagem aqui é que você pode comprar um bilhete para um ou dois dias inteiros, e pode parar quantas vezes quiser, descer, apreciar as redondezas, e esperar o próximo barco. Pra quem está indo pela primeira vez pode ser uma boa opção. Eu gosto.

Bom, Paris tem opções para a vida inteira, então vou parando por aqui.

Divirtam-se muito, e boa viagem

Rachel Barros

Rachel Barros

respondeu 1 ano atrás

Olá

Vou falar um pouco dos lugares em que eu já estive, alguns já tem um bom tempo mas vou tentar ajudar como eu posso rs.

Barcelona : Não deixe de ir em La Sagrada Família, talvez por ser um dos principais pontos turísticos de lá, o ingresso deve ser comprado com antecedência pela internet. Custa 15 euros a entrada simples na igreja e 29 euros para visitar a torre e ganhar o áudio guia juntos ( tem em português ), se vocês gostam de futebol é uma boa oportunidade de visitar o estádio do Barcelona. E se gostam de parques lá existe um que vale a pena, o Tibidabo, além de ter um estilo antigo de parque de diversões, é um lugar com ótima vista da cidade. Outros lugares : Parc de la Ciutadella, Parc Guell, La Pedrera, Casa Batlló e claro, o Bairro Gótico :)


Amsterdã: fiquei pouco tempo por lá, mas o que mais me lembro de ter gostado foi o museu da Anne Frank e o de Van Gogh. Fui no inverno, então infelizmente não deu pra visitar um lindo jardim de tulipas que existe lá, pesquisem para ver se estará aberto no período da viagem de vocês. Amsterdã é linda demais, façam um passeio de barco pelos canais e aproveitem porque certamente é um lugar que eu voltaria. O ônibus de turismo de lá é super prático. Circula a cidade inteira parando nos principais pontos e atrações.


Londres : Museu de cera, London eye e o Big Ben são muito próximos um do outro então dá pra fazer tudo no mesmo dia.


Bom, existem muitos sites que talvez deem mais detalhes sobre esses destinos. De qualquer forma, espero ter ajudado. Quando vou a Europa, troco o dinheiro no Brasil mesmo e levo a moeda local, no caso euro e libra. Sobre hospedagem, fiquei no Hotel Continental na rua ramblas, muito bem localizado.

É isso

Boa viagem para vocês!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, Londres, Paris, Barcelona, Madri, Amsterdã,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Fernando

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.