Amanda Breslau

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes   Espanha, Marrocos, Europa

Europa, começando pela Espanha, dicas?!

Estou com passagens compradas para a Espanha em março, fico 3 meses, e pretendo visitar outros países como Marrocos e Portugal, mas tô no esquema mais lowcost possível, pegando carona e couchsurf, alguém que já foi tem dicas de lugares imperdíveis , cidades , pode até ser em outro país que de pra conhecer com pouca grana?! Qualquer informação é válida.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Andrea Bucci

MELHOR RESPOSTA

Andrea Bucci Campinas

respondeu 3 anos atrás

Oi, Amanda!

A cidade de que eu mais gostei na Espanha 
 foi San Sebastián 
(Donostia), no País Basco. Infelizmente, é uma das cidades mais caras da Espanha, mas é uma delícia de lugar! Tem praia, tem montanhas, bastante verde, paisagens lindas! A cidade é uma gracinha também (arquitetura e tal), e as pessoas são ótimas!

Também achei Granada 
imperdível... A Alhambra é sensacional (e paga), mas o passeio que eu mais gostei de fazer por lá foi andar a pé e de graca, com meu host, um amigo dele, e outra guest, por Sacromonte e Albaicin. À medida que subia por Sacromonte, tinha uma vista privilegiada da Alhambra, de vários níveis diferentes. Lá no alto, entramos em uma das cavernas para tomar uma cerveja. Foi muito bacana!

Uma das cidades mais baratas por onde passei foi Valencia, que, por ser universitária, tem vários barzinhos e restaurantes com precos mais amigáveis. A comunidade do Couchsurfing lá é forte, e marcamos um picnic na praia de El Saler, muito bonita!

Uma dica para economizar bastante na Espanha quando não conseguir carona é utilizar as ’mesas compartidas’ nos trens. As passagens são vendidas em blocos de 4, e não separadamente, então você precisa ter as outras 3 pessoas para o preco sair em conta. Há alguns grupos no Facebook para unir pessoas que queiram dividir as mesas, pois fica realmente bem mais barato do que a passagem convencional de trem!

Eu fiz bastante Couchsurfing na Espanha, e não foi difícil encontrar hosts, mesmo em Barcelona e Madrid, que são mais disputadas. A maioria das pessoas que oferecem são homens, então tenha cuidado redobrado ao ler o perfil e as referências. Digo isso porque eu deixei alguns Open Requests e eles me ajudaram a encontrar hosts, mas teve o inconveniente de VÁRIOS caras me mandarem mensagens me cantando... mas consegui couch seguro em quase todos os lugares por onde passei (acho que só fiquei sem couch em Sevilla - até consegui um de última hora, mas já tinha reservado um hostel).

Boa viagem!

Lugares mencionados
Daniela Silva

Daniela Silva Guarujá

respondeu 3 anos atrás

Na Espanha, além de Madrid e Barcelona, cidades como Toledo, Córdoba e Sevilla também valem a visita. 

Laura Sette (7 Cantos do Mundo)

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) Copenhague

respondeu 3 anos atrás

Oi, Amanda!

Morei uns meses em Portugal (no Porto) e posso dizer que ele não é um país tão caro, se comparado aos demais países da Europa .

Cidades em Portugal que recomendo: Porto , Braga , Guimarães , Aveiro , Coimbra , Lisboa (+ Belém , onde fica a Torre de Belém e os famosos pasteizinhos), Óbidos , Sintra .

Na Espanha , conheci apenas Madrid e Barcelona , e super recomendo ambas! Barcelona acho que já é um pouquinho mais carinha, mas vale muuito a pena!

Espero que as dicas ajudem :)

Boa sorte!

Beijos

Lugares mencionados
Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 3 anos atrás

A Espanha é incrível! 

Amei Barcelona ( tem uma infinidade de coisas por lá) Toledo (uma cidade medieval) Valência que tem a Cidade da Ciência e Tecnologia ( o aquário é imperdível) e Montserrat, que tem um mosteiro encravado na Montanha. 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Espanha, Marrocos, Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.