Bruna Picinin

Europa 20 dias

Olá, Pessoal boa tarde!...

Vou com meu Marido para Europa em Julho/2018, compramos passagem indo por Valência na Espanha, gostaríamos de ficar 2 dias em Valência e partir para Paris (França).

Estou precisando muito de dicas de roteiros, e principalmente dicas de como partir de um País para o outro..

Segue nosso roteiro:

Chegada em Valência (Espanha) : 08/07/2017 e retornamos ao Brasil dia 29/07/2017 voltando de Roma, porém gostaríamos de conhecer : Paris (França) / Londres / Amsterdã (Holanda) e Itália, onde gostaríamos de conhecer mais lugares.

Alguém poderia me ajudar ? rsrs
Desde já muitoo obrigada.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Bruna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Oi Bruna, tudo bem?

Não vou me alongar nos comentários de quais cidades/países ir ou não, porque o pessoal já deu várias dicas interessantes (e eu também tentaria concentrar a atenção em 3 ou 4 localidades no máximo).

Um site que eu sempre uso para pesquisar os deslocamentos é o GO EURO. Ele lha dá informações de valores e tempo de viagem de um ponto até outro, considerando trem, ônibus e avião. Algumas vezes, uma viagem rodoviária tem quase a mesma duração que uma ferroviária, por um valor bem melhor... as vezes é melhor pagar a taxa de despacho de bagagem de uma lowcost do que fazer o trecho de trem... este site ajuda você a prever tudo isso, inclusive com horários de partida e chegada, que nos check-ins das próximas paradas podem ser bem úteis.

Abração!

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Eu recomendo tentar diminuir seu roteiro para ter mais tempo de conhecer as cidades. Por exemplo, na minha primeira viagem cometi o erro de ficar poucos dias em uma cidade para conhecer várias cidades diferentes e não aproveitei nada.

Paris, Londres e Roma merecem no minimo 5 dias cada uma. As cidades são lindas e possuem várias locais para passear.

O unico trecho que recomendo fazer de trem é Paris/Londres. Pense assim. O check out do hotel normalmente ocorre ate meio dia entao vc vai ficar ate a noite sem um lugar para descansar (oi talvez ate com sua mala), vai passar a noite toda dentro do trem (dormir no trem não é tão confortável como dormir no avião) e quando chegar no próximo destino, o check in normalmente ocorre após as 14hrs. Minha dica é pegar um voo no período da tarde.

Aproveite para comprar ingressos das atrações turísticas ainda no Brasil pois essa época é verão e tem um movimento grande essas cidades.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Tbm acho que vc poderia diminuir os locais para poder aproveitar mais as cidades. Talvez se vc tirar londres e amsterdam e focar mais na fran;ca e italia seria mais vantajoso.

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 1 ano atrás

Oi, Bruna!

Concordo com a Beatriz quanto a conhecer tantos lugares numa só viagem, porém entendo a expectativa que se faz quando vai para tão longe e se quer aproveitar o máximo. Meus filhos fizeram isso de mochilão durante um mês e conheceram um monte de país viajando de trem por lá.

O ideal é abrir o mapa no Google e colocar nele as cidades mais importantes do seu roteiro, pois poderá ter uma noção de distância entre elas. O ideal é abrir o mapa no Google e colocar nele as cidades mais importantes do seu roteiro, pois poderá ter uma noção de distância entre elas. Você pode distribuir os dias e deixar o máximo de tempo possível para Londres e Paris, seguido de Roma e Amsterdam. Tem que ter em mente que o deslocamento consome muitas horas; para aproveitar mais, veja os horários de saída e chegada dos trens ou voos e, podendo, compre as passagens on line. Veja o preço do aluguel de um carro, pois pode até sair em conta, mas para devolver em outro país encarece, embora a viagem fique bem mais prazerosa e flexível.

O que sugiro mais especificamente:

- conhecer e dormir em Valência

- alugar um carro e cedinho subir para Saragoça, Bordeaux, e dormir em Tours

- conhecer o Vale de Loire (a dos lindos castelos), e ir para Paris - devolver o carro.

- ficar 3 a 5 dias - se for a Londres, leve em conta o preço das passagens e mais no mínimo 3 dias.

- alugar um carro e ir à Eurodisney, e dormir em Reims, a região da champanhe. 

- entrar na Alemanha, ir a Stuttgart, dormir em Munique.

- descer para Innsbruck, na Áustria

- entrar na Itália, ir a Veneza, Florença e finalmente Roma. Devolver o carro.

É bom relaxar mais na segunda metade da viagem para não ficar entediada com tanta viagem. 

Bem, espero ter ajudado em algo. Um abraço e boa viagem!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 1 ano atrás

Ola Bruna. Paris - Londres voce pode utilizar o trem eurostar, é o mais utilizado...alias a maioria dos percursos vc pode fazer de trem, indico fazer em horário noturno, pois vc não perde o dia de passeio e economiza uma diaria, da Holanda pra Italia eu utilizaria um avião lowcost...mais rapido pois é um trajeto mais longo, outra dica, compre daqui do brasil as passagem tanto pra trem quanto para o avião, sai mais barato, pelo menos de um a 2 meses antes, se for de avião, e tiver que despachar pague daqui tb, na hora sai mais caro. Eu fiz isso, com o avião ..e no meu caso utilizei onibus ao invés de trem...e saiu mais barato do que na hora...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris, Londres, Amsterdã, Itália, Roma,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Bruna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.