Jeannie Klein

  Europa

Diga o que você compra ...

Eu, particularmente, não sou muito consumista qndo viajo (exceto na terra do Tio Sam qndo a cotação do dolar favorecia). Gosto de comprar pequenas recordações como objetos de decoração e gastar como pequenos prazeres. Como, um restaurante especial numa noite, um passeio mais exclusivo em outro dia ou a última diária do roteiro num hotel mais estrelado. Gosto tb de experimentar o chocolates e cervejas dos países os quais eu visito.

E vcs, oq não pode faltar em suas malas qndo vcs voltam de alg destino?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Jeannie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi  Jeannie, caramba! Somos iguais rsrs me identifiquei muito!! Gosto de comprar coisas geralmente nos EUA, quando vale a pena, ou seja, quando preciso e sei que o valor no Brasil é maior.. Fora isso gosto de gastar com um bom restaurante, um hotel melhorzinho  (ainda que por uma ou poucas noites), lembrancinhas e por ai vai..

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Jeannie,

Dificilmente eu gasto com qualquer bem material, a não ser que o preço esteja compensando MUITO e seja algo que me chame a atenção.

Geralmente souvenirs, eu compro camiseta da cidade/pais, chaveiro é de lei, copinhos de dose, canecas, ou algo que eu goste e esteja com preço justo.. sempre trago algo.

Beijão =)

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá, Jeannie. 

Eu sempre trago postais, pins, bandeiras para colocar na mochila e imãs de geladeira e se eu encontrar alguma outra coisa que me chame a atenção e não tenha preço exorbitante, eu compro.

Bjs.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

Olá!!! Não sou muita amiga de compras: não tenho paciência e ainda pesa na mala de volta, mas para dizer que não compro absolutamente nada, coleciono camisetas do Hard Rock Café, quando ele existe na cidade em que estou visitando. 

Ana

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Sou como você, Jeannie. Em geral trago lembranças, (por exemplo, camisetas, ou um livro de um autor local, ou um CD ou DVD, ou algum objeto de decoração) e presentinhos pros parentes mais próximos. Enfim, coisas baratas e que caibam na mala. Não entendo direito o conceito de viajar pra fazer compras. Raramente compro algo de maior valor, a não ser que valha MUITO a pena.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Olha eu não compro nada de material....sou mais do tipo que gosta de colecionar emoções sobre o local.... minhas recordações são as fotografias mesmo.... mas pra não dizer que não trago nada, as vezes pego um cartão postal....

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 3 anos atrás

Eu sempre trago camiseta da cidade ou pais que viajei e imã de  geladeira. Eu fico andando até achar os ímãs de geladeira. Rsrs

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom, sempre que posso trago uma camiseta dos lugares que gosto, quando encontro.

Se existir algo muito especifico, tambem vou procurar de trazer, desdem que haja viabilidade.

Aprendi que nada de muito grande e dificil de carregar.

Por fim, trago fotos.

Abçs

Fernando

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 3 anos atrás

Oi Jeannie!Por onde passo compro camisetas,brincos e anéis típicos do lugar ,passo mal se não encontro,procuro até achar,não volto sem!

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 3 anos atrás

Olá Jeannie!

Quando viajo para outro país ou outra cidade do Brasil geralmente gosto de trazer uma lembrança que remeta a algum ponto turístico do local.

Sempre volto com os mapas turísticos e com todos os papeis com as informações sobre os pontos que conheci. 

Abraços

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 3 anos atrás

Ola Jeannie... Nós temos nossos rituais,,, sempre compro uma boneca tradicional do local q viajo pra minha filha... algum objeto decoração pro nosso studio e lembrancianhas pros mais chegados, fora isso nos dedicamos a torrar toda grana nos passeios, hostels e principalmente com a culinária local! bjs

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Jeannie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.