Passeios e Pontos Turísticos   Paris, Roma, Londres

Dicas Paris, Londres e Roma

Estarei na Europa em julho do proximo ano, 3 semanas. Ficarei em Londres e farei um curso pela manha. Terei um final de semana em Paris e outro em Roma. Quais atraçoes sao imperdíveis na opinião de vocês? Sugestao de lugares para comer? Alguém tem detalhes da visita à Catedral de Notre Dame?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

RUTECN

MELHOR RESPOSTA

RUTECN  campo grande

respondeu 9 meses atrás

Oi, Vanessa!

Entendo sua vontade de conhecer essas duas cidades num curto espaço de tempo. Coincidentemente, tive que fazer isso em Roma numa conexão de 14 horas indo para a Grécia, e neste ano levei meu irmão e cunhada para uma pincelada em Paris também na conexão de volta da Itália. Foi corrido, mas valeu a pena. 

Em Roma, andei de metrô. Fui, do terminal Termini, à estação Cavour visitar a igreja San Pietro in Vincoli, onde está a corrente que prendeu São Pedro e a linda escultura de Moisés feita por Michelangelo. Depois, a pé, fui ao Coliseu e o Arco de Constantino. Daí, peguei o metrô para o Vaticano. Não deu pra entrar na Basílica e nem na Sistina, mas vi o Papa Francisco em audiência na praça. Conheci ainda a praça Barberini e a Fontana di Trevi, a mais famosa de Roma. Eu acabei nem almoçando, mas perto dali há a Pizza di Trevi, bem elogiada.

Em Paris, acabamos contratando o serviço da van que nos pegou no aeroporto para nos levar pela cidade. Mas, meus planos iniciais era ir à Sacré-Coeur (lindíssima, vale a pena ir), ao Arco do Triunfo (ambos de metrô), e depois caminhar da Torre Eiffel para a ponte Alexandre III, Praça da Concórdia, Jardin des Tuileries, Louvre (só ver a pirâmide), Pont Neuf e Notre Dame, nessa sequência. Se você dispor de tempo ainda, vá ao Jardim de Luxemburgo, Panthéon (ambos perto de Notre Dame) e Galéries Lafayette. Eu já conhecia tudo isso, e são os lugares mais lindos de lá. Para comer, não tem jeito, sempre indico experimentar os moules (mariscos) do Léon de Bruxelles. Vá, sim! Será cansativo, mas vai adorar! 

Um abraço.

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Oi Vanessa,

Um fim de semana em cada uma dessas cidades não dá pra fazer praticamente nada, a não ser conhecer os principais cartões postais.

Sugiro que pegue um ônibus hop on hop off pra ter uma geral das cidades e depois ande muito.

Quanto a restaurantes, como já foi dito, só não coma perto de atrações turísticas. 

Boa viagem 

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 10 meses atrás

concordo com o Joao. São cidades que vc precisaria de 4 dias inteiros - ou mais !

Em roma existe o roma pass - que dá direito a andar de transporte publico, e vc fura fila em duas atraçoes - sugiro coliseu e forum romano.

Mas roma em si andar por ela toda já é um mega passeio, além de toda a historia estar ali.

Vale tbm subir na cúpula de sao pedro, e se quiser ir no museu do vaticano é bom comprar ingressos pela net antes.

Em paris o louvre mesmo já toma um dia inteiro se vc deixar. Caso queira mesmo ir, reserve meio dia.  Tente já ver um mapa antes para escolher quais seções e obras realmente deseja ver.  Caso queira subir na torre, tbm vale a pena comprar antes e evitar filas.

Ambas as cidades andar por ela, entre praças, parar para comer, e ver os edificios já é um mega passeio. E sim Londres tbm há MUITO para se fazer. Amo as 3 cidades. rs

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 10 meses atrás

Olá Vanessa, tudo bem?

Há muito tempo, fiz um intercâmbio e também dispunha de finais de semana livres... e Londres quase consumiu tudo de tanta coisa e tantos lugares legais por lá.

Como você vai a Paris e Roma em finais de semana, eu recomendo que você caminhe muito... vai ser verão, só vai escurecer próximo das 21h00... então dá para andar muito.

Se você pensa em entrar em alguma atração, como o Louvre ou os Museus do Vaticano, é importante ter em mente que vai encontrar muitas filas, vai demorar um pouco... e, talvez, gaste uma tarde toda de um dia para visitar uma destas atrações. É um mês que costuma ficar bem cheias as cidades...

Sendo assim, eu priorizaria muito mais andar pelas cidades, conhecer seus principais cartões postais e não me preocupar tanto em entrar em uma atração específica... exatamente para não queimar várias horas de poucas horas disponíveis.

Na Catedral de Notre Dame dá para entrar de boa... Sacre Couer também... mas se você quiser subir para o telhado da Notre Dame, aí vai ter uma bela fila de 1 ou 2 horas te aguardando...

Quanto a comida, procure o bairro do Marais ou Quarter Latin (Paris), que tem uns lugares ótimos e preços bons... Na Itália, o bairro de Trastevere é pedida certa.

Apenas evite comer ou comprar qualquer lembrancinha perto dos monumentos e cartões postais... ali é onde as coisas são mais caras, exploram os turistas mesmo... poucas ruas para dentro dos bairros e você encontrará lugares lindos e muito mais em conta.

Espero ter ajudado um pouco....

Abraços!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.