Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Amsterdã, Berlim, Budapeste, Praga, Munique

Dicas do que fazer/passeios interessantes em um mochilão com amigos pela Europa.

Saudações Dubbianos,

Estou embarcando em breve para uma viajem pela Europa com mais 7 amigos. (22 anos)
Nosso budget não é muito permissivo, mas temos a possibilidade de investir em certas coisas. (Média de 1700 EUR para 18 dias).

Nossa rota é a seguinte
21/07 - 23/07 - PARIS = 2 DIAS/2NOITES
23/07 - 2707 - AMSTERDÃ = 3DIAS/4NOITES
27/08 - 30/07 - BERLIN = 2DIAS/3NOITES
30/07 - 01/08 - PRAGA = 2DIAS/2NOITES
02/08 - 05/08 - BUDAPESTE = 4DIAS/3NOITES
05/08 - 07/08 = MUNIQUE = 2DIAS/2NOITES

Eu particularmente me interesso em conhecer e experienciar a cultura local. Dito isso, não pretendo gastar muito tempo em museus. Prefiro experiências. Também estou em busca de passeios para cidades próximas. Me interesso bastante por eventos, feiras, passeios, qualquer coisa que me ajude a entender como é a vida dos locais. Aqueles lugarzinhos mais ou menos secretos que façam parte do cotidiano também é de grande interesse.

Já temos alguma noção do que vamos fazer (o grupo é grande e o "planejado" tem grandes chances de deixar de acontecer por ser bastante gente), mas eu acho que a comunidade Dubbiana pode ser um grande recurso para ajudar essa viagem a ser inesquecível!

Qualquer dica será muito bem vinda!
Espero ter sido claro!
Muito Obrigado a todos!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Festeiro, Natureza, Esportista

Responda a dúvida de Rodrigo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Rodrigo, tudo bem?

A primeira coisa que me veio à cabeça lendo sua pergunta foi o Free Walking Tour... você conhece?

As grandes cidades européias possuem inúmeros grupos que fazem caminhadas gratuitas passando pelos principais pontos da cidade, sem necessariamente entrar em um museu por exemplo, mas mostrando muita coisa legal, dando muitas informações e compartilhando muitas experiências.

Usualmente estes passeios duram 2 ou 3 horas e ajudam demais, porque conseguimos ter uma noção exata das possibilidades, do que vale a pena, do que não serve e os voluntários tem conhecimento demais sobre a cidade e podem dar dicas reais de lugares especiais que só eles conhecem.

Fiz a primeira dessas há muito tempo, quando fui à Argentina pela primeira vez e estava sozinho... queria entender o sistema de transporte, visitar feiras de livros e sebos, ver algum show de tango sem que fosse esfolado por aquelas casas "pega turistas"... deu tudo certo, aprendi muito, conheci lugares muito diferentes e não gastei nem 10% do que outros lugares me cobrariam.

Teve uma por Londres (e sei que tem parecida em Amsterdã), só passando em pubs... essa foi a noite... bebi horrores, me diverti mais ainda e gastei muito pouco... tudo tranquilo, seguro e muito divertido.

A última foi no Japão, em Kyoto. A guia que nos acompanhou levou diretamente aos principais pontos, deu dicas do que fazer, do que comer... foi incrível.

Eu sempre recorro a esse tipo de atividade no primeiro dia... assim já consigo saber o que quero fazer nos próximos, com informações, referências e sem perder tempo.

Para achar estes grupos basta digitar no Google: Free Walking Tours e o nome da cidade... vai aparecer alguns e aí vocês tem a possibilidade de escolha por horário, verba, tipo de passeio, etc.

Espero que ajude... abração e boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Amsterdã, Berlim, Budapeste, Praga, Munique,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.