Hospedagem   Londres, Paris, Roma

Apartamentos AirBnb

Estou pesquisando sobre as acomodações para minha viagem, e uma opção que me pareceu muito boa (econônica e confortável) foi a escolha de apartamentos pelo Airbnb.
Como nunca utilizei esse serviço, estou receoso. Alguém ja se utilizou desse serviço? É confiável?

Andei vendo uns, e achei alguns muito bem localizados e com um preço bacana.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Victor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

27 Respostas

Natália Cristina Zimmermann

MELHOR RESPOSTA

Natália Cristina Zimmermann Canela - RS

respondeu 2 anos atrás

Oi Victor

O "pulo do gato" no Airbnb é ler com atenção os comentários de quem já ficou hospedado.

Quando o anfitrião já fez algum cancelamento (o que normalmente não é bom) um comentário automático é postado entre os outros comentários, dizendo quantos dias antes da chegada ocorreu aquele cancelamento. Eu não confiaria em quem, tem mais de um desses comentários automáticos, por exemplo.

Também é bom, antes de efetivar a reserva trocar algumas menagens com o anfitrião para ver se ele responde rápido, por exemplo.

Outra coisa: o Airbnb tem um programa chamado "superhost" que dá destaque aos anfitriões que tem boa taxa de resposta, boa taxa de compromisso e excelentes avaliações. Você pode, por exemplo, na hora de pesquisar, usar u filtro para mostar apenas que tem essa qualificação...

Ah, e se ainda não tiver cadastro no Airbnb, segue um bônus:

www.airbnb.com.br/c/nzimmermann106

Se tiver alguma dúvida me avisa!

Suely Leal

Suely Leal Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi Victor, tudo bem?

Já aluguei várias vezes apartamentos pelo Airbnb - Nova Iorque, Roma, Buenos Aires e garanto que é um site super confiável, nunca tive problemas. Em geral os preços são mais em conta do que hotéis, além de poder cozinhar o que torna a viagem ainda mais econômica e o principal é que a gente se sente morador local, frequentando padarias, supermercados do bairro, isso é sensacional!  Garanto que vale muito a pena!  Boa sorte!

Marcella Pacca

Marcella Pacca São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Eu adoro alugar apartamento quando viajo. Já fiz isso via airbnb e outros sites também. Geralmente você tem mais conforto em localizações boas e que são super caras. O custoXbenefício compensa. 
Fui a Paris nesse final de semana e a dona do apartamento que fiquei foi uma simpatia, fez até preço especial para brasileiros leitores do meu blog (tenho um blog de viagens, contei lá sobre a minha experiência no apartamento.. http://segredosdeviagem.com.br/site/2017/02/apartamento-para-alugar-em-paris-loft-marais/ ). Se quiser dar uma olhada, a localização é imbatível. =)

Lugares mencionados
Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Victor,

É uma das melhores opções hoje em dia.. pode se hospedar por lá que é garantido, além da facilidade de poder escolher o que deseja através da localização mais próxima do que você pretende, comparar os preços, muitas vezes mais barato que hotel, além de maior privacidade e comodidade..

É bem famoso e muita gente se hospeda por lá em todas as viagens..

Boa sorte =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Victor. Já utilizei, sem problemas. Só verifique bem as fotos e avaliações do anfitrião.. pra não ter surpresas na chegada. Outra coisa, opinião pessoal: acho que essa é uma boa opção pra estadias maiores, pois se você vai se hospedar 1 dia em cada local acaba ficando chato por conta de mal conhecer a pessoa.. de muitas vezes ter que esperar pra poder entrar no apto e tal.

Douglas Barbalho

Douglas Barbalho

respondeu 2 anos atrás

Fala Victor!


Já utilizei o Airbnb duas vezes em viagens no exterior e recomendo.


Fica sempre atento aos comentários e acho que evitar os hosts com poucas avaliações também pode evitar possíveis surpresas.


Abraço!

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 2 anos atrás

Olá Vitor, concordo com o Denis, o Airbnb é uma das melhor opções ultimamente. Fiquei em hospedagens realmente interessantes, pelo mesmo preço ou menos que em hoteis. Assim como em hotéis pesquise sobre localização, veja as fotos e leia os comentários. 
Vale muito a pena principalmente se você estiver em mais hospedes, pois você pode alugar um apartamento completo com cozinha (o que ajuda a economizar com alimentação). 

As desvantagens em relação ao hotel é o horarios de check-in/check-out. Como são propriedades particulares sem recepção muitas vezes os horários não são muito flexiveis. Outo problema é que as vezes você faz uma reserva e o proprietario pode "negar". Neste caso o site devolve integralmente o seu depósito mas isto não é imediato. E você tem que procurar outra opção. Fora isso é tudo tranquilo. 

Pode ir sem medo... e se precisar de mais alguma dica é só pedir! 

Renata 
http://www.honeytour.com.br 

Isabella Sierra

Isabella Sierra Pavia

respondeu 2 anos atrás

Olá Victor,

No geral o AirBnB é bastante confiável, em geral quando viajo pela Europa com meu marido é a minha primeira opção, principalmente em ciades muita antigas como Roma as acomodações acabam sendo mais novas e modernas que os hotéis (que frequentemente são muito antigos e não são renovados sempre).

Como já foi dito, o segredo é ficar de olho nos comentários de quem já se hospedou no local, principalmente os comentários mais recentes e também ficar de olho nas fotos =D

Lis Mor

Lis Mor

respondeu 2 anos atrás

Oi, Victor. Uma amiga usou o AirBnB em NYC e não teve boa experiência. O apartamento estava imundo, sem condições de uso, e não correspondia às fotos que estavam no site. Havia um terceiro quarto inexistente já que era mais um puxadinho. Recomendo que você veja as revisões e cheque se as fotos são atualizadas. Peça, também, que o apartamento esteja limpo. Abs.

Carla Lamenha

Carla Lamenha Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Usei e uso bastante. Nunca tive problemas mas, procure ler sobre o anfitrião e avaliações.

George Jamil

George Jamil Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Olá Victor,

Já utilizei. Posso até ter dado sorte, mas depois de fazermos uma pesquisa cuidadosa, tive sucesso em quatro locações, todas fora do país - Portugal e Espanha. 

Há alguns pequenos detalhes - realmente pequenos - que eventualmente escapam (onde fica o ponto de ônibus mais próximo, no bar da esquina os caras bebem um pouco demais, uma "baratinha" (nada de infestação não!!!) em dia de calor, etc.), mas realmente não tive problemas. 

Selecione a região, alguns imóveis, veja a cotação do locador (essencial), pesquise em mapas na internet (as fotos ajudam a ver onde fica, pelo menos aproximadamente o imóvel) e, viaje! :)

Abraços

Jamil

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Já usei o serviço duas vezes, uma em Los Angeles, e a outra em Paris.
Tive "problemas"nos dois...mas nada que não poderia ter acontecido em outros lugares, e ambos foram resolvidos facilmente.
Em L.A bateram no nosso carro dentro da casa que alugamos. Mas, através do site do Airbnb acionamos o dono da casa. Acionamos o seguro da locadora de carro e colocamos ele como responsável. Não pagamos nada.
Em Paris, a banheira quebrou no primeiro dia. Nós tínhamos o whatsapp do dono do apartamento. Na mesma hora ele foi lá e arrumou.
 
Eu tenho lido sobre algumas cidades que estão banindo esse serviço. Então, leia sobre o serviço na cidade que vc quer ir.
Importante você ler todos os comentários sobre a residência, para não ser pego de surpresa com alguma coisa.

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 2 anos atrás

Jáutilizei em nas seguintes Cidade do Mexico, São Paulo, Rio, Bruxelas e SUPER recomendo! Só é sempre bom pesquisar bem antes, os melhores bairros, sem tem transporte público próximo (trem, metro, onibus) e comparar os preços dos hoteis próximos! Em Amsterdã por exemplo não compensava.

Nunca tive qq tipo de problema, mas o risco é o mesmo de um hotel, chegar lá e as fotos não serem compativeis com o site, próximo a viagem a reserva ser cancelada, etc.

;)

Espero ter ajudado.

Priscilla Karam

Priscilla Karam Curitiba

respondeu 2 anos atrás

Olá, Victor!

Já me hospedei pelo Airbnb em Buenos Aires e minha experiência foi super positiva.

Busque por locais que tenha bastante avaliações, ela são muito importantes e sinceras tbm.

O apartamento que peguei, tinha avaliações ótimas... quando cheguei lá, não me surpreendi em nada... era exatamente como mostravam as fotos e diziam as avaliações.

Vale muito a pena!

Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 2 anos atrás

Victor, sempre utilizo esta forma de hospedagem, que é a mais viável e econômica, porque viajo em família, com criança pequena. 

Costumamos ter experiências ótimas com os apartamentos. 

É importante você ler com cuidado as reviews de quem já se hospedou no local e, em segundo lugar, entrar em contato com o proprietário e tirar suas dúvidas. 

Além do Airbnb, outro site bem bacana para alugar apartamentos no exterior é o VRBO. 

Eu fiz uma matéria do assunto, se quiser dar uma olhada. Qualquer dúvida, é só falar. 

http://www.tempointegralblog.com/como-alugar-apartamento-de-temporada/


Giulianna Mangabeira

Giulianna Mangabeira Milão

respondeu 2 anos atrás

Oi Victor, tudo bom? Eu suuuuper ficaria em um apartamento no airbnb !!! O negócio é saber procurar direitinho ! Primeiro você busca o melhor bairro de cada cidade e busca apartamentos por ali !!! Sai bem mais barato que a maioria dos hotéis e é algo mais intimo, afinal é a "sua casa" por um tempinho num lugar maravilhoso ! 

Acho uma super ideia, ainda mais quando está com mais gente, ou quando conhece pessoas na cidade assim dá para fazer uma socialzinha até ! Tudo se torna mais agradável ! 

As cidades que voce escolheu sao demais e eu super faria se fosse você !!! Mas não esqueca de olhar as fotos, as avaliações do anfitrião e utilize os filtros, assim achará algo no perfil que está procurando !!

Uma SUPER viagem !!! aproveite muito

Maria Aparecida Guimaraes

Maria Aparecida Guimaraes Garopaba

respondeu 2 anos atrás

Ah, esqueci de te dizer que em Roma,  dentro do Vaticano, há um  B&B excelente. Ficamos lá e amamos. O nome é Nicolo III a San Pietro na Via Nicolò III, 8; Os donos são a Francesca e o Stefano, super amigáveis e prestativos. Falam Inglês. O local fica perto da estação de trem e a cerca de 2 quadras da praça San Pedro. É super aconchegante, limpo e bem cuidado.

O email -e :[email protected]

www.bbnicoloterzo.com

Everardo Martins

Everardo Martins Recife

respondeu 2 anos atrás

Olá, Victor. Como os demais viajantes já responderam, o AirBnbn é uma excelente escolha. Em julho desse ano utilizei para reservar acomodações em Lisboa , Granada , Sevilha e Córdoba , e tudos saiu perfeitamente bem em todas elas. Mas, como também já foi dito, vale conferir as fotos e principalmente as opiniões de quem já usou antes o local. Boa sorte, e boa viagem!

Lugares mencionados
Daniela Moreira

Daniela Moreira Porto Alegre

respondeu 2 anos atrás

Oi!

Já utilizei duas vezes o airbnb, uma em Buenos Aires 
e outra em Milão. Nessas duas vezes deu tudo certo, os apartamentos eram iguais as fotos do site, bem localizados. Além dos anfitrões serem super acessíveis e atenciosos, nessas duas vezes eles deixaram mapas e dicas da cidade em que eu estava. Acho que é uma hospedagem alternativa que vale muito a pena, muitas vezes é mais em conta que Hotel ou até mesmo hostel.

Lugares mencionados
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Nunca me hospedei mas nas proximas ferias de julho vou ficar em 3 airbnbs na Croácia.

Segui as dicas da galera. Ler todos os comentários de quem já ficou para garantir que o serviço é aquele que esta na foto e de boa qualidade.

Antes de fazer a reserva, mandava mensagem para os moradores, explicando quem eu era e quem ia comigo, e que estava indo tais dias para a cidade deles e estava empolgado e afim de conhecer o lugar e tal.

Algumas casas tem a opcao de reserva direta. Ou seja, logo após escolher as datas e fazer o pagamento, a reserva já é sua, sem precisar da aprovação do pessoal.  Mas mesmo assim eu enviava mensagem para eles.

Cidinha Barnabe

Cidinha Barnabe

respondeu 2 anos atrás

Oi, já utilizei com meu marido é foi uma boa experiência...Tudo deu certinho.

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Já utilizei Airbnb em Barcelona, Bologna e Paris. Nas três vezes não tive nenhum problema, muito pelo contrário....

Maior privacidade, maior conforto e ótima assistência dos hosts.

Como disseram, o "segredo" é ver quais são os hosts que estão há mais tempo e são mais bem qualificados. Busque, nas avaliações dos hóspedes não apenas comentários como "tudo foi perfeito" e "apê lindo" - o importante é verificar se o host sempre está ACESSÍVEL e faz o possível para resolver qualquer problema.

Tânia Barreira (UmOlharViajante)

Tânia Barreira (UmOlharViajante) Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Victor,

Eu fiquei aqui em Roma https://www.airbnb.pt/rooms/4241439?wl_source=list&wl_id=134940768&role=wishlist_owner&adults=1&children=0&infants=0 e achei uma boa relação qualidade preço, não é luxuoso mas é bem pratico e bem localizado como queria a um preço bem mais agradavel!

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Vitor,

O Airbnb parece ser uma unanimidade, e é muito bom mesmo. Utilizo o serviço há mais de 4 anos e já me hospedei em Lisboa, Paris, Londres, Lyon, Marseille, Nice, Ljubljana, Zagreb, Belgrado e Dubrovnik, e só em um deles tive um pequeno contratempo. O quarto era exatamente como mostravam as fotos, mas o apartamento em si não era muito bom, tinha pouca luz. Mas no geral sempre foi muito bom. Antes de decidir, leia os comentários dos hóspedes, veja todas as fotos e entre em contato com o anfitrião. Recomendo fortemente. Boa viagem.

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Victor, tudo bem?

Utilizei o AirBnb nas olimpíadas do Rio de Janeiro e encontrei tarifas muito melhores que aquelas cobradas por hotéis, inclusive mais em conta que aqueles hotéis que sequer entraríamos!

O segredo, como já foi dito aqui, é ler primeiramente os comentários de quem já se hospedou no local. É a primeira coisa que faço e só depois vou olhar a acomodação.

Segundo, uso o Google Maps para visualizar a rua que fica o apartamento, o entorno, o estado geral do bairro, etc... faço um tour virtual para ver se realmente gostaria, me sentiria seguro e se vale a pena tudo o que tem em volta.

Superhosts, que são aqueles confiáveis, classificados pelo próprio site também são referenciais que considero.

A minha experiência foi positiva e recomendo também.

Abraços!

Maria Aparecida Guimaraes

Maria Aparecida Guimaraes Garopaba

respondeu 2 anos atrás

Sim, há excelentes e é uma ótima alternativa. Leia as avaliações, e consulte sue anfitrião, tirando suas  dúvidas .

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 2 anos atrás

Olá Victor, tudo bem?

Já usei AirBnB no Rio de Janeiro, na Irlanda e na Irlanda do Norte!

Em todos eles a experiência foi muito boa! Não tenho do que reclamar.

Hoje em dia é uma ótima opção de hospedagem! No caso do Rio de Janeiro, a dona da casa estava lá e pudemos trocar muitas informações com ela.

Na Irlanda, usamos na nossa Road Trip pelo Ring of Kerry e a dona da casa deu uma dica essencial para nós incluirmos uma ilha no roteiro. A dica dela foi preciosa, pois o lugar era muito lindo!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Victor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.