Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Praga, Budapeste, Barcelona, Amsterdã

Aonde ir sozinha ne Europa?

Pessoal, tudo bem?

Surgiu a oportunidade de ir à Europa em breve e uma parte da viagem terei que fazer sozinha antes de encontrar minha irmã e uma amiga. Terei 5 dias até encontrá-las e vai ser a minha primeira vez viajando sozinha! Eis que: aonde ir?

Preciso de dicas de lugares low cost (hospedagem e transporte) e animados e, principalmente, que me dêem oportunidade de conhecer pessoas e de me deslocar facilmente. Vai ser a primeira vez em uma situação em que não conheço ninguém e que não falo as línguas nativas...estou positiva, mas tá dando aquele frio na barriga, rs.

Procurei por dicas e Praga, Budapeste e Barcelona apareceram como boas opções. Mas estou a procura de ’depoimentos’ de pessoas que são acostumadas a viajar sozinhas.

Lembrando que Berlin já está no meu itinerário e minha origem será Milão (que também já conheço)!

p.s.: Sou uma pessoa mais ’praças, parques e feiras’ e não tanto ’museus’!

Obrigada!!!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Gastronômico, Estudante, Festeiro

Responda a dúvida de Karina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

rute noguchi

rute noguchi campo grande

respondeu 4 meses atrás

Oi, Karina!

Fui recentemente à Itália (também Milão), e gostaria de sugerir alguns lugares fantásticos e perto dali. A região em torno do lago de Genebra - o Lago Léman, é lindíssima! Em poucos minutos você pode se deslocar de uma cidade a outra porque as distâncias variam de 20 a 60 km, e cada uma é mais linda e charmosa que a outra: cidades francesas como Yvoire (na primavera é cheia de flores, o que atrai muitos turistas) e Thonon Le ; e suíças, como Genebra, Lausanne, e Montreux (tem um lindo castelo junto ao lago) - uns 300 km (4 horas e meia) de Milão. Também pertinho de Genebra está Chamonix Mont-Blanc, aos pés da famosa montanha alpina. A vantagem desse roteiro é que você pode se hospedar com flexibilidade em qualquer lugar.

Outros lugares lindos e também perto da Itália são a Croácia e a Grécia. Há transportes marítimos, e um dos portos de partida que sei é de Veneza. Os navios também podem fazer tour pelas ilhas gregas e a Turquia (Istambul e Kusadasi). Para a Croácia há até barcos fazendo o trajeto. Pesquise sobre cruzeiro, pois há datas e horários específicos. 

Ih... tem muitos lugares interessantes por aquela região! 

Boa viagem e um abraço.

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Pamplona

respondeu 4 meses atrás

Oi, Karina. Seria bom saber em que ponto você vai encontrar suas companhias, se no início ou no fim do período em que você estará sozinha, ficaria mais fácil sugerir algo no caminho, para evitar que você fique indo e voltando, perdendo tempo e pagando caro por isso. Apenas pelas suas indicações, de que começas por Milão, vais a Berlin e - suponho - dali para Praga, vejo que Barcelona ficou meio solta, não sei se vais terminar teu roteiro por ali.

De qualquer forma, como viajante solo, posso te dizer que Madrid é uma ótima pedida, amigável, ruas sempre movimentadas, transporte fácil, bons albergues, bares e restaurantes. Além de caminhadas pelo centro, pelos pontos turísticos principais, você tem um ótimo ponto para um pit stop que é o Parque do Retiro.

Se você não conhece Lisboa, dá para pegar trem em Madrid e ir até lá passando ainda pela cidade do Porto, ou Coimbra, que são igualmente interessantes para conhecer e ficar poucos dias.

Boa sorte! Boas viagens!

Rachel Barros

Rachel Barros

respondeu 4 meses atrás

Fui a Barcelona a pouco tempo e amei a cidade! Muito animada apesar do inverno que estava quando fui, muitas opções de parques, seja mais estilo jardim ( Parc de la Ciutadela) ou parque de diversões como o Tibidabo. Existe um mercado aberto grande e muito típico em La Ramblas, outra rua bem movimentada e cheia de opções gastronômicas. Indicaria lá pela praticidade, fácil mobilidade em ônibus de turismo ou metrô e língua do pais. É muito fácil de virar com "Portunhol" e até mesmo com o Inglês.

Infelizmente só fiquei 3 dias lá, pois estava vindo de outra cidade da Europa, mas é um destino que com certeza está na minha lista de voltar com mais calma, mesmo que sozinha rs.

Se decidir ir pra lá e quiser mais alguma dica sobre Barcelona é só perguntar. Um abraço!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 4 meses atrás

Karina, 

 Como voce vai pra Malta depois desses 5 dias de viagem, acredito que ideal seria buscar lugares que tenham voos para Malta, o que seria mais facil sua viagem, com menos deslocamentos.

Barcelona, Madrid, Roma, Viena, são algumas cidades que fazem voos para Malta. 

São cidades que em 5 dias de estadia, tem muitas opções lugares para visitar e ocuparia bem seus dias passeio sozinha.

Por ser 5 dias, pode procurar hostel bem conceituados e ai voce teria mais interatividade social; ou um arbnb onde poderia locar por 5 dias e sentir-se um morador local por alguns dias, onde poderia pedir dicas a quem voce contratar o apto, do que fazer no local, onde visitar, etc.

Pode pesquisar pelo trivago, booking, hoteis.com, opções de hospedagem onde seu perfil se encaixa.

Não esquecendo de fechar a data do voo para sua cidade destino, com certa antecedencia, verificando na compra da passagem, sobre o despacho de malas (se houver) estão inclusas ou não, limite de peso, etc.

Abçs

Fernando Ceron

Tamara Ferretti

Tamara Ferretti Gaspar

respondeu 3 meses atrás

Fiquei 8 meses na Irlanda
e sempre me senti segura andando sozinhas por lá. Muitas vezes tarde de noite a pé quando não tinha mais ônibus pra voltar pra casa. :D

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 3 meses atrás

Sou acostumada a viajar sozinha mas, mesmo AMANDO Budapeste, não recomendaria como primeira viagem solo. Não me entenda mal: a cidade é lindíssima, mas a barreira do idioma é bem chata quando você anda pela cidade por sua conta - mesmo o pessoal falando inglês, não é muito "aberto".Além disso, a logística pra  chegar la, sozinha, é mais enrolada (digo isso pq é sua primeira vez e lidar com um entra e sai de transportes publicos, aeroportos, trans em outra lingua E OUTRA MOEDA é bem chato)

Claro, tem diversos bares com turistas/ex-patriados incríveis, mas acho que Budapeste/Praga/Barcelona seria um mega detour.

Como você chega em Milão e depois vai para Malta, recomendaria algum lugar na Italia. O país é super receptivo, não há barreira de idiomas, tem mutias praças, feiras, gente feliz, enfim...acho uma delícia!

Não sei como pretende  chegar até Malta, mas, a partir de Milão, Turim e Bologna são duas cidades incríveis para curtir sozinha e conhecer gente, além de serem fáceis de se locomover a pé ou de transporte público. Ambas tem eventos rolando o tempo todo, gente nas ruas até altas horas, comida fantástica, etc. Enfim, tudo de bom!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Praga
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Budapeste
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Barcelona
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Amsterdã

Responda a dúvida de Karina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.