Passeios e Pontos Turísticos   Espanha, Córdoba

Alcázar de los Reyes Cristianos

Em outubro vou passar um dia em Córdoba e queria conhecer o Alcázar de los Reyes Cristianos, mas ouvi dizer e vi em algumas fotos que lá é pouco acessível para cadeirantes.

Alguém já foi? Sabe me dizer em mais detalhes como é? Acham imprescindível a visita?

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Eliane Ho

MELHOR RESPOSTA

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 2 anos atrás

Oi Heitor, estive lá em novembro. É sim um pouco dificil o acesso para cadeirante pelas escadas um pouco estreitas ate. Tem uma area do jardim bem bonita que tem uma parte mais plana mas talvez teria que ver uma outra entrada sem passar pelas escadas. Em Cordoba visite a Mezquita-Catedral, é bem bonita e vale a pena, vá tambem ver a Ponte Romana e ver a rua das flores. Boa viagem.

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Heitor, tudo bem?

Exatamente por conta da estrutura mais rudimentar, diferentes níveis de pavimento, escadas, muralhas, etc. o acesso pleno ao Alcazar realmente é complicado.

Neste link também há algumas informações pertinentes... fala-se sobre pleno acesso até a porta de entrada, mas também fala sobre alguns impedimentos que você pode encontrar por lá.

http://www.ciudadespatrimonio.org/accesibilidad/info.php?id=59

Já que você estará em Córdoba por um dia e o Alcazar talvez lhe seja mais complicado, aproveite para visitar um pouco de outros pontos, como a Mesquita/Catedral, o Centro Histórico ou pelo bairro judeu... todos vão lhe oferecer um pouco da história, da arquitetura e da atmosfera de Córdoba.

Abração!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.