Sandra Lopes

 Hospedagem, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Espanha

Ajuda no roteiro Europa

Olá viajantes! Pretendo ir a Europa (maio ou agosto) , e gostaria de conhecer Portugal (5 dias ) e Espanha ( 14), qual roteiro recomendam e qual transporte? Vou eu e meu marido !
Obrigada

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Sandra

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

sérgio giorni

MELHOR RESPOSTA

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Sandra, em 2007 fiz uma viagem parecida.

Minha distribuição foi esta:

-Lisboa: 3 dias; Porto: 2 dias;Sevilha: 3 dias;-Córdoba: 2dias ; Granada 2 dias; Madrid: 4 dias e Barcelona: 4 dias.

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Sandra, para essa quantidade de dias em Portugal, recomendo chegar em Lisboa e, de lá, ir para a Andalucia. Você tem o Algarve no caminho - como irá no verão, talvez valha parar por lá umas 2/3 noites.

Na Andalucia eu dividiria meus dias entre Sevilha e Granada e, de lá, seguiria para Barcelona OU para Madrid.

Na minha opinião, fazer Barcelona E Madrid será muito cansativo - eu escolheria uma das duas, pois ambas cidades tem bastante o que fazer. 5 noites em Barcelona, por exemplo, é um tempo mínimo para curtir a cidade com calma, sem contar bate e voltas.

Lembre-se que os dias de deslocamento irão "comer" bastante a sua viagem, mesmo porque não são trechos curtos (1/2 horas) e todas essas cidades são grandes, fazendo você gastar pelo menos mais uma hora para chegar até a estação e outra para chegar até a sua acomodação e deixar as coisas.

Em resumo, minha sugestão:

Lisboa 4 noites

Algarve 2 noites

Sevilha 4 noites

Granada 3 noites

Barcelona 6 noites

Todos esses trechos podem ser feitos de trem - acredito apenas que Algarve/Sevilha seja de ônibus...

andrei mesquita

andrei mesquita Niterói

respondeu 2 anos atrás

com base nas minhas experiencias, fiquei em barcelona por 4 dias e 5 dias em madrid. Vamos ao que interessa, hospedagem. Em barcelona e madrid fiquei em hostel por ser mais barato as diarias, portanto fiquei em kabul hostel, perto do centro de barcelona, ou seja, dava pra fazer tudo a pe ou metrô. Com relação a passeios que fiz, fui pra mercado la buqueira, muito bom pra comer tapas e jamom, parq la montjuic, um dos lugares mais belos da cidade, visitas pelas obras de gaudi, mas ai tem que ter paciencia de ficar 2 horas por cada obra e gastar no minimo 19 euros, entao eu recomendo somente a obra de sagrado familia, espetacular. De barcelona pra madrid, fiz uma viagem de trem bala, excelente opção, se conseguir as passagens antes da viagem, que pode encontrar com preços amenos. Já em madrid, fiquei no hostel las musas, perto da estação de metro tirso de molina, bem no centro de madrid. meus passeios que recomendo, comer no mercado san miguel, conhecer o estadio do real madrid, em bernabeu, conhecer o rio de madrid, procurar por um lugar chamado 100 montaditos, onde se pode comer por 5 euros tapas com uma heineken gelada kkkk, parque del retiro, um dos parque mais lindo que eu já visitei, palacio real de la espana, e só pelo que me lembro no momento.

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Sandra, vou tentar te ajudar um pouquinho com base na minha experiência do mês passado ;)

Portugal:

- Lisboa: 2 dias (separa um turno para um bate e volta a Sintra e não deixe de conhecer a Quinta da Regaleira)

- Porto: 3 dias (a cidade é incrível)

Se vocês gostam de dirigir e não são muito perdidos, podem alugar um carro e, no dia de deslocamento, fazer uma parada em Fátima ou alguma outra cidade que os interesse no caminho (no meu caso, fiquei 2 dias em Lisboa e 2 em Porto e fui de carona com amigos para Porto no segundo dia a noite).

Espanha:

Eu dividiria o tempo na Espanha em 7 dias em Madrid e 7 em Barcelona (3 para conhecer cada uma das cidades - 4 em Barcelona se forem em agosto, para aproveitar a praia haha - e 4 para os bate-e-volta, já que as opções são infinitas).

Eu fui de avião de Barcelona para Madrid, pois foi a opção que saiu mais barato (eu não queria andar de ônibus, pois estava sozinha e não me senti segura, nem queria passar uma noite inteira e dormir mal no ônibus).

Fiquei apenas 2 dias em Barcelona e 4 em Madrid (com bate-e-volta a Toledo - imperdível!), mas pesquisa as opções de bate-e-volta das duas cidades ou se vale a pena escolher uma terceira cidade-base ;)

Qualquer dúvida sobre o que fazer nas cidades, pode chamar.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Espanha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Sandra

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.