Passeios e Pontos Turísticos, Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Curiosidade e Inspiração   Paris, Bruxelas , Amsterdã

17 dias entre Bruxelas, Amsterdã e Paris, o que não deixar de fazer?

Estou indo em outubro para passar meu aniversário em Paris, ao todo são 17 dias. Parte do roteiro farei sozinha e parte com uma amiga.
Sou apaixonada por vinhos, comida,música e paisagens. Que lugares não posso deixar de ir? Super aceito dicas de lugares de baixo custo.
A ideia básica é Paris, Bruxelas e Amsterdã. Qual cidade nesse entorno poderia acrescentar?
Não conheço nenhum desses roteiros.
Valeu!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Crisnanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 4 meses atrás

Oi Crisnanda,

Se é a primeira vez que você está indo para esses lugares, recomendo que você faça o básico, e conheça as principais atrações das cidades.Quais são ? Qualquer site ou blog de turismo informa as principais atrações dos lugares. Aqui no dubbi tem muita informação sobre essas cidades.

Uma boa maneira de se fazer isso é fazendo um freewalking tour. É uma tendência mundial, e tem vários em praticamente todas as cidades turísticas do mundo, e é só dar uma pesquisada na Internet "free walking tour cidade x" e se inscrever em um deles. Normalmente duram 3 horas, você paga o quanto acha que valeu, e normalmente são muito bons. É uma boa maneira de se conhecer um lugar novo, com gente que entende o que está falando.

Outra coisa importante é com relação a transporte público. Sim, porque taxi na europa é um luxo e caríssimo, a menos que você tenha dinheiro sobrando he he he...... Sempre compre algum bilhete especial para turista, que oferece um número ilimitado de uso de transporte por um determinado número de dias.

Eu conheço muito bem Paris, e acho essencial vc comprar um passe Paris Visite que é um bilhete especial para turistas, que pode ser usado no metrô, RER (trem), ônibus, tramway e funicular de Montmartre, e pode ser comprado em qualquer estação do metrô. Tem as opções de 1, 2 3 e 5 dias. O metrô de Paris é excelente e vc pode ir pra qualquer lugar usando metrô. Tendo o Paris Visite, você fica sem nenhuma preocupação, e pode usar qualquer transporte público de forma ilimitada!!! Mesmo que esteja na rua após o fechamento do metrô, tem a opção de pegar ônibus.

Boa viagem

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 4 meses atrás

Em bruxelas vc já ve quase tudo com um free walking tour. ele sai da grand place.  Eu sou mega fã do tintin e o museu herge fica longe da cidade, precisa pegar um trem. mas se és fã vale muito a pena.

O atomium fica um pouco longe, e eu detestei ir. Minha amiga me falou que nao valia a pena mesmo, mas é melhro ir e vc mesmo dizer que nao vale .rs   O visual la de cima né é tao bonito, e a janela pequena e suja, alem da fila. rs

E claro, ir na delirium e tomar as mais diversas cervejas :) e fritas, e wafles e chocolates... huuumm

Rogério Coelho

Rogério Coelho

respondeu 4 meses atrás

Olá Crisnanda,

Só conheço Amsterdã, segue umas dicas:

- Compre o passeio Heineken Experience: existe um passeio que são 3 atrações, Fabrica + Barco + Torre Adam, vale ir nesse passeio.

- Casa na Anne Frank: Recomendo comprar antecipado e ver algum filme / documentario antes de ir, realmente é muito legal esse passeio.

- Ir no The BullDog: É o bar tradicional de Amsterdan onde você muita pessoas fumando a famosa erva rsrs... vale a pena vivenciar isso lá.

- RedLight: Independe de gostar ou nao desse tipo de passeio, é legal ir para conhecer a famosa rua da prostitução, na verdade não é uma rua, é um bairro todo.

- Comer a panqueca: Uma delicia as panquecas de lá, vale a pena comer, eu fui em um lugar super tradicional com uma panquenca maravilhosa, se tiver interesse, me avise q procuro o nome

- Praça vondelparkvondelpark: ande e descanse um pouco nesse parque, é muito lindo e conservado. Coma a torta de maçã que tem no restaurante principal la.

- Museus: Rijksmuseum e Van Googh, bom eu nao gosto de museu rsrs nao posso dizer muito, mas são lindos e enormes. 

Se tiver alguma duvida é so dizer, boa viagem.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 4 meses atrás

algumas cidades que indico que vc pode fazer um bate e volta sao bruges e gent proximas da bruxelas. talves bruges vale a pena ficar 1 dia.

e quando em amsterdam fiz um bate e votla em roterdã. ;)

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 4 meses atrás

Em Amsterdã vale mesmo andar na red light mas depois sair da regiao dela onde vc vai encontrar outros bares e pubs, e até mesmo outros coffee shops onde vc pode experimentar produtos de qualidade e até mais barato do que no centrao turistico.

Lembrando que para visitar a casa da anne franke, comprar antecipado pela internet assim vc evita filas ;)

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Paris
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Bruxelas
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Amsterdã

Responda a dúvida de Crisnanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.