celia regina

12 dias em Portugal

Quero viajar com uma amiga no ano que vem para Portugal, qual a melhor época para essa viagem?
Tenho 15.000,00 será o suficiente?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de celia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Celia,

A melhor epoca prefere do que você gosta mais, de calor, frio, da cidade "mais vazia", mas teoricamente Maio é sensacional, um pouco antes do verãozão que castiga, e "um pouco" mais vazio!

Com este valor que você citou você consegue aproveitar sim, principalmente por 12 dias.. não vai conseguir ostentar, comprar tudo que ve, mas da pra curtir tranquilamente..

Procure hospedagem no Airbnb ou Hostel que é bem economico, sendo assim você já consegue ter uma boa noção e guardar um certo valor para hospedagem!

Passagem tem que procurar e ir acompanhando os preços.. coloque alertas de preços nos sites em busca da epoca que pretende e os valores que te interessam.. voopter, skyscanner, submarinoviagens, momondo, expedia, decolar.com, kayak.. não tenha preguiça de procurar, sempre colocando dias e horários com menor procura, terças / quartas e sábados, horários de madrugada e de tarde, onde os valores costumam ser mais baixos..

Acho que basicamente é isso de inicio..

Boa sorte =)

Stephanie Reis

Stephanie Reis

respondeu 2 anos atrás

Qual seu estilo de viagens? Gosta de uma boa gastronomia? Acho q isso td depende.

eu gasto na média de R$100 por dia (sem hotel)mas isso depende muito do seu estilo de viagem.

tenho algumas fotos de Portugal, depois da uma olhada no insta tetereis_

bjoosss 

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Celia, com certeza 15.000,00 é suficiente para passar 12 dias em Portugal. Vocês podem pegar um quarto duplo em um hostel ou um hotel mais barato, então a hospedagem não vai sair tão cara.

A passagem para Portugal costuma ser uma das mais baratas saindo do Brasil.

Podes alugar um carro por lá, aproveitar bastante as cidades próximas a Lisboa e Porto. As atrações por lá também não são caras como Londres ou Paris.

Estarei por lá em maio do ano que vem. A melhor época, na minha opinião, deve ser a estação que tu mais gosta. Eu amo a primavera, por isso irei em maio. Não gosto de frio, mas também não quero pegar o verão europeu, pois os preços sobem muito nesta época.

Só uma dúvida, é 15.000,00 para cada uma? Ou para as duas juntas? Pois se for para as duas, ainda é possível, mas a economia teria que ser muuuiiito maior ;)

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

a melhor época é fim de primavera, maio e fim de verão.. setembro...eu fui pra europa em setembro deste ano....fiquei 16 dias e gastei menos de 9 mil..e olha que fui pra londres, a mais cara de todas,,,então 15 mil da pra vcs duas....incluindo tudo....

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 2 anos atrás

oi Célia... 

Em minha opinião esse dinheiro é muito para uma pessoa e ótimo para duas pessoas para passar 12 dias.

Costumo viajar mais ou menos 15 dias e gasto no máximo, metade disso e devo dizer que não fico em hostel, não faço somente lanches e visito mais de uma cidade, embora na mesma região e no mesmo país, além de ir em muitos museus e atrações pagas. 

Você tem dinheiro suficiente para aproveitar muito Portugal. 

Para mim, as melhores épocas são sempre as de temperatura mais amena: primavera se você não é muito fã de frio e outono se curte um friozinho. 

Fique de olho nas passagens para pegar um preço bom. Lembre-se que esse é o ponto de partida de sua viagem.

Boa viagem!

Ana

Suely Leal

Suely Leal Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi Celia, concordo com a Dani esse dinheiro é mais que suficiente para 1 pessoa, já pra duas ficaria um pouco mais difîcil, mas dá, pode acreditar! 

Portugal é um dos paises mais baratos dentro da Europa, dá pra fazer uma ótima refeiçāo com 10 euros! Aliás, pra mim é uma das melhores culinárias

Danielle Magalhães Coelho

Danielle Magalhães Coelho Governador Valadares

respondeu 2 anos atrás

Oi Célia, na minha opinião a melhor época pra ir em Portugal é primavera ou outono, pq assim vc não vai ter que encher a mala com casacos grossos, cachecol, luva... e no verão, dependendo de pra onde vc for, é muito calor o que torna mais cansativo andar ao ar livre pra conhecer os pontos turísticos. Setembro e maio são ótimos meses pra ir. Mas de manhã cedo e a noite costuma esfriar um pouco então é necessário levar algum agasalho.

Portugal é um país encantador, apesar de ser bem pequeno de uma região pra outra são grandes as diferenças, em tudo, a pronúncia muda, as paisagens, a arquitetura, a gastronomia que é muito rica com pratos típicos bem variados e deliciosos. Boa viagem e divirta-se bastante!

Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 2 anos atrás

Oi, Célia. Concordo com o pessoal. R$ 15 mil dá sim para você aproveitar bem Portugal. 

Também acredito que a melhor época seja entre maio e setembro. Mas visitei Portugal em fevereiro e peguei temperaturas amenas. Um pouco de frio, mas nada demais; na verdade, adorei o frio que peguei por lá. 

Eu me hospedei perto do Parque Eduardo VII. Jà ouvi que não é o melhor lugar para ficar, mas para mim foi tranquilo, deu para ir a pé até a Cidade Baixa e Cidade Alta. Vale a pena pesquisar preços. Se os valores por lá forem mais baixos, não é ruim, não. 

Na época, escrevi um pouco sobre a viagem e os pontos turísticos e cidades que visitei, se quiser dar uma olhada: 

http://www.tempointegralblog.com/?s=Lisboa

Tânia Barreira (UmOlharViajante)

Tânia Barreira (UmOlharViajante) Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Célia,

Desculpe mas já respondi a essa pergunta em tanta outra ocaisão que transformei a resposta numa série de posts no meu blog, pode espreitar sff:

http://umolharviajante.blogspot.pt/2015/02/vai-viajar-por-portugal.html

Espero que ajude, alguma dúvida mais pormenorizada, disponha!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de celia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.