Seguro viagem, contratar ou não? Saiba porque é importante e como contratar!


  Europa, América do Sul, América do Norte, Ásia, África  1321 visualizações

Ta ai uma dúvida que a maioria dos viajantes tem, especialmente mochileiros, contratar ou não o bendito seguro viagem? Eu mesmo pondero bastante antes de decidir, afinal, poderíamos usar essa grana pra aproveitar mais na viagem não é mesmo?

Beneth Santana Torquato adicionou foto de Europa,América do Sul,América do Norte,Ásia,África Foto 1 

Mesmo assim, todas as vezes que saí do país, comprei um seguro de viagem. Felizmente, até hoje não precisei usar, mas viajar com segurança é sempre importante. Com um bom seguro de viagem podemos viajar com a cabeça tranquila.

Por que contratar Seguro Viagem?


O primeiro e mais importante motivo, é obviamente a segurança. Claro que ninguém quer se machucar durante uma viagem, mas sempre existe a chance disso acontecer, principalmente pra quem gosta de trilhas e atividades mais perigosas.

Beneth Santana Torquato adicionou foto de Europa,América do Sul,América do Norte,Ásia,África Foto 2

Um bom seguro de viagem pode ser a salvação em situações assim, especialmente se você estiver viajando sozinho. Ter alguém pra pedir ajuda na hora do aperto é sempre bom.

Também no caso de precisar de ajuda médica, é preciso pensar na economia que um seguro vai gerar. Nos Estados Unidos por exemplo, uma cama de hospital pode custar até 2 mil dólares por dia! Acho que o seguro vale mais a pena né?

Outro motivo é a obrigatoriedade em alguns lugares. Em alguns países da Europa por exemplo, todo viajante deve ter seguro viagem, e o mesmo deve ter cobertura mínima de 30 mil euros.

Como contratar Seguro Viagem?


Ok, você decidiu garantir sua viagem, vai contratar um seguro de viagem e começa a pesquisar empresas e planos. Aparece um mooonte de empresas e opções, e agora, qual escolher?

O primeiro passo é escolher a empresa. O negócio é pesquisar e ver quais são mais confiáveis e conhecidas no mercado. Uma boa opção é procurar em blogs as empresas que o pessoal usa e recomenda.

Com tantas opções, uma boa é usar um comparador, que pega os dados de todas as empresas e te oferece a melhor opção com o menor preço.

Preste atenção nos detalhes!


Na hora de contratar um seguro viagem, várias coisas devem ser observadas. Não adianta contratar só por contratar, isso pode trazer ainda mais problemas. Vou citar os itens que eu sempre presto atenção e acho indispensáveis.

Valor de cobertura


Veja qual o valor da cobertura do seu seguro, isso é importante! Para entrar na maioria dos países da Europa por exemplo, o valor mínimo exigido é de 30 mil euros. Então fique ligado nisso.

Extravio de bagagem


Já pensou em ter a bagagem extraviada? Pois isso acontece e com certa frequência. Tenha certeza de que seu seguro cobre o extravio de bagagem, e que o valor seja de acordo com o que você está carregando.

Reembolso


Aconteceu um imprevisto e você terá que cancelar a viagem, lá se foi a grana da passagem, hotel etc… Talvez não! Alguns planos de seguro fazem o reembolso desse dinheiro em caso de desistência. Mas preste atenção nos motivos aceitos pela empresa.

Esportes Radicais


Gosta de praticar esportes? Faça um seguro que cubra esse tipo de atividade, geralmente os planos mais baratos não cobrem, e caso você precise dele, vai se estressar e acabar sem assistência.

Beneth Santana Torquato adicionou foto de Europa,América do Sul,América do Norte,Ásia,África Foto 3

Países de Cobertura


Caso for viajar para mais países, tenha a certeza que todos eles estão cobertos pelo seguro. Pacotes para a Europa costumam cobrir o continente todo, mas é sempre bom conferir.

Repatriação

São casos extremos, mas temos que considerar o pior cenário possível, certo? Em caso de invalidez ou morte, a repatriação é extremamente importante. Novamente, confira os valores de cobertura e em quais situações ele é aplicável.

Atendimento

Ok ok, eu sei que você é fluente em 17 línguas, mas na hora do aperto o bom e velho português é bom. Eu sei disso por que passei um baita perrengue na aduana dos EUA uma vez e na hora de falar com o oficial meu inglês simplesmente travou. hahaha

Procure um seguro com atendimento rápido, eficiente e em português. ;D

Minha viagem é nacional, preciso de seguro viagem?

Nesse caso eu diria que depende. Você tem um bom plano de saúde? Se tiver, eu acho que não. Mas se não tiver, acredito que é válido considerar. Mesmo quando viajamos “dentro de casa”, o risco de se machucar existe. Faça uma pesquisa e decida se vale a pena ou não. 

Compare!

Esse é o segredo, assim como qualquer outra coisa que você for comprar. Preste atenção nos detalhes, valores, condições e qualquer outra coisa que seja importante para a sua viagem. Eu sempre uso o SegurosPromo, que mostra as melhores cotações. Um seguro para a Europa, com duração de duas semanas, pode sair por menos de R$ 150,00!

Ganhe 5% de desconto!


O blog Tire a Bunda do Sofá é parceiro da SegurosPromo, e oferece um cupom de desconto de 5%, em todos os planos e empresas. Na hora de contratar seu seguro, é só utilizar o cupom: TIREABUNDASOFA5

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, América do Sul, América do Norte, Ásia, África,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.