Desvende Curitiba - A capital ecológica do Brasil


  Curitiba, Brasil, América do Sul, Paraná  2969 visualizações

O que fazer em Curitiba


Das capitais que conheço, Curitiba é a que mais gosto, talvez por que morei 5 anos na cidade, ou talvez, apesar de grande, ser muito bem organizada e verde. Assim como toda cidade grande, Curitiba é cheia de opção em todos os sentidos. Muitos bares, restaurantes, baladas, parques e por ai vai. Aqui vou listar meus lugares preferidos da cidade, separados por categorias. Saiba o que fazer em Curitiba e aproveite o melhor da capital paranaense!


Beer Train


Um dos passeios em destaque de Curitiba é pegar o trem em direção à Morretes, descendo a serra com bastante tempo para apreciar a bela paisagem. Realmente digo que é um passeio incrível e todos deveriam fazer. Agora por que não deixar tudo isso ainda melhor? Acredito que foi essa pergunta que o pessoal da Bodebrown se fez para criar o Beer Train, que nada mais é do que ir de Curitiba a Morretes de trem e com MUITA cerveja.

Beneth Santana Torquato adicionou foto de Curitiba,Brasil,América do Sul,Paraná Foto 1


Foi uma experiência única, com diversas cervejas de alta qualidade, lançamento de novos rótulos, pães feitos com malte, pretzels e queijos para harmonizar com cada cerveja disponível. Tudo isso somado a receptividade incrível do staff da cervejaria. O passeio é feito de trem até Morretes, chegando lá fomos em um restaurante comer o famoso barreado, prato típico da cidade. A volta é de ônibus, parando em uma pequena cervejaria no caminho. Para mais informações sobre esse passeio, recomendo entrar em contato com a Bodebrown, se não em engano o passeio é feito 4 vezes ao ano.
 
R. Carlos de Laet, 1015, Curitiba – PR
(41) 3082-6354
http://www.bodebrown.com.br/

Parque Barigui


Um dos parques mais movimentados de Curitiba, o parque Barigui é ótimo para quem gosta de correr/caminhar, pois conta com uma pista de aproximadamente 5km e um ambiente super relaxante. Nos finais de semana o parque é bem cheio, tem muita gente jogando bola, andando de bike, skate, patins, correndo, brincando com cachorros, etc. As atividades são diversas. Inclusive existem quiosques onde rola fazer um churrasquinho com os amigos.

Parque Tanguá


Pra mim esse é o mais bonito dos parques de Curitiba. Existe uma fonte muito bonita, um lago e essa construção da foto abaixo, que são incríveis. Mas em minha opinião, o espetáculo é por conta da natureza. Ver o pôr do sol no parque Tanguá é sem dúvida imperdível.

Beneth Santana Torquato adicionou foto de Curitiba,Brasil,América do Sul,Paraná Foto 2


Mercado Municipal


Com um tamanho considerável, no Mercado Municipal é possível encontrar as mais variadas opções de alimentos. Tem de tudo lá, inclusive uma lojinha de cerveja bem bacana, chamada Empório Manfré. Outro destaque é o Café do Mercado, uma cafeteria com ótimo ambiente e diversas opções de cafés, inclusive aquele famoso cafézinho tirado do cocô do jacú.

Jardim Botânico


Cartão postal de Curitiba, o Jardim Botânico merece uma visitinha. Esse é um lugar muito tranquiloe relaxante, com diversos canteiros de flores e muita área verde. Tem até alguns bichinhos soltos por lá, como tartarugas por exemplo.

Beneth Santana Torquato adicionou foto de Curitiba,Brasil,América do Sul,Paraná Foto 3

Passeio Público


Localizado no centro da cidade, é o parque mais antigo de Curitiba. Lá você vai encontrar muita área verde e diversos animais. É quase um zoológico bem no centro da capital. Um bom lugar pra fugir da correria do dia a dia.

Beneth Santana Torquato adicionou foto de Curitiba,Brasil,América do Sul,Paraná Foto 4

Bosque do Alemão


O Bosque do Alemão é um parque um pouco mais tranquilo e menos movimentado, perfeito para passear com crianças. Digo isso porque, para atravessar o parque, passamos por um caminho onde conta-se a história de João e Maria. São placas que vão surgindo pelo caminho, contando a história até que chega-se na casa na bruxa. Lá, em horários específicos, ocorre um mini teatro, onde a bruxa aparece para os pequenos.

Além disso, ainda existe uma torre de madeira, com 15m de altura, de onde é possível ver boa parte da cidade.

Beneth Santana Torquato adicionou foto de Curitiba,Brasil,América do Sul,Paraná Foto 5


Ônibus de turismo


Em Curitiba existe a linha turismo, que é um ônibus que passa por todos os principais pontos turísticos da cidade. É possível pegar esse bus em qualquer ponto turístico, e cada passagem da o direito a até 4 reembarques. Eu particularmente nunca utilizei, mas acredito ser uma ótima alternativa para quem não tem muito tempo em Curitiba.

Confira no site abaixo todos os pontos de parada e frequência da linha.

http://www.curitiba.pr.gov.br/idioma/portugues/linhaturismo

Feira do Largo da Ordem


A feirinha do largo da ordem é a maior feira de rua de Curitiba. É tão grande, que você vai passar horas andando por lá e não vai ver tudo. São muitas barraquinhas, quem vendem de tudo. Artesanato, comida, bebida, artes, antiguidades, livros, e por ai vai. As apresentações musicais e danças enchem o ambiente de alegria, e os pratos típicos de várias regiões do país e do mundo, são perfeitos para o café da manhã ou almoço.


Beneth Santana Torquato adicionou foto de Curitiba,Brasil,América do Sul,Paraná Foto 6



A feira acontece no centro histórico da cidade, todo domingo de manhã, e é um ótimo passeio para quem quer conhecer um pouco mais da cultura da cidade.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Essa é uma lista pequena, Curitiba tem muito mais coisa pra se fazer, mas o que coloquei aqui são pontos e lugares que acho imperdíveis na cidade.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Wesley Almeida

Wesley Almeida comentou 6 anos atrás

Como sugestão, prefiro sempre o parque Tingui ao Tanguá

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Curitiba, Brasil, América do Sul, Paraná,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.