Safari no Deserto e Nadando com os Golfinhos


  Hurghada  3029 visualizações

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 1

Hurghada é um balneário localizado no Mar vermelho. Um lugar perfeito para relaxar, com passeios repletos de aventuras, onde podemos nadar com os golfinhos, conhecer uma aldeia Beduína fazendo o Safári no deserto e muitas outros passeios. Necessário passar mais dias para curtir tantas aventuras.

Retornei ao Egito durante o feriado de carnaval e aqui passo mais algumas passeios que fizemos.

Hospedagem no Panorama Bungalows Resort uma maravilha de Hotel. A vista do mar vermelho a cada nascer do Sol, é de tirar o fôlego.

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 2

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 3

O Resort é perfeito para Casais, Família, Crianças, enfim possui todos os atrativos para todos.

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 4

Nadando com os golfinhos!

Hoje o passeio irá ser emocionante. Saímos cedo do Hotel onde nos deslocamos para pegar um barco e navegar pelo Mar Vermelho. Em determinados pontos onde estão os Golfinhos fazendo suas peripécias, fazemos Snorkeling aproximadamente são sete mergulhos, todos em trechos diferentes, nada-se ao lado dos golfinhos apreciando as belezas dos corais que existe. O mar parece que possui três cores. Uma beleza sem igual. Sempre acompanhados de instrutores. Temos à vontade chá, água, refrigerante, café, etc, todos os que nos atendem são simpáticos e prestativos fazendo com que tudo seja perfeito.

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 5

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 6

Paramos para almoço em pleno mar, uma comida muito gostosa. À tarde fazemos o boat board e também podemos fazer várias aventuras, uma maravilha! Um dos passeios que mais amei.

Há também além de outras aventuras o Passeio de Submarino, onde através de escotilhas há aproximadamente 25m de profundidade, podemos apreciar os Corais no Mar Vermelho e várias espécies de animais marinhos, considerado os mais belos e ricos corais do mundo.

Retornamos final da tarde para o hotel.

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 7

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 8

À noite vários shows à nossa disposição no Resort mas o cansaço e como também no outro dia já iremos sair cedo para outra aventura nos contentamos em dormir, rss.

Safari Beduíno no Deserto oriental do Egito, um dos passeios mais emocionantes que fizemos!

Saimos às 11:30h um jeep 4x4 nos pega no Hotel. Me senti no filme Indiana Jones que adoro! Sim pois iremos fazer o Safari no deserto oriental do Egito para uma aldeia beduína, com o passeio de camelo, conhecendo suas tradições e cultura, apreciando o pôr do sol com jantar, dança e show.

Beduíno significa "povo das tendas", são nômades que representam 10% do povo no oriente médio, que vivem em tendas no meio do deserto. Fiquei imaginando, como podem viver assim no meio do nada.

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 9

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 10

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 11

Somos acompanhados por guias e pegamos três conduções atravessando o deserto além do passeio de camelo que temos incluso. Devido a areia precisamos cobrir o rosto com lenço como também colocar os óculos próprios para o passeio.

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 12

Logo após o jantar, assistimos várias apresentações com show de dança em que os turistas participam ativamente e já anoitecendo e logo após retornamos ao Hotel.

No outro dia saímos cedinho para pegar um ônibus de volta ao Cairo. Uma viagem de 5 horas por estrada bem sinalizada curitndo toda a beleza da orla do Mar Mediterrâneo. Esse trecho também pode ser feito de avião mas preferi de ônibus para conhecer mais ainda o país e não me arependi pois a paisagem é bela, durante todo o trajeto.

Ônibus todo equipado recebemos um kit com lanche logo na entrada, como também temos cappuccino e entretenimento à bordo durante toda a viagem. Por isso que eles não param em nehum momento. Tudo fazem com praticidade no Egito é o que mais admiro, não perdem muito tempo com pequenas coisas. O país tem muito a crescer pela riqueza cultural e belezas naturais.

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 13

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 14

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 15

Chegamos de volta ao Cairo, à noite saímos para Jantar, em um Barco com Show e dança do Ventre e Show Dervish. Maravilhoso!

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 16

Clebia Sabino adicionou foto de Hurghada Foto 17.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 7 anos atrás

muito bom o relato, outras opções de passeio pelo Egito, alem do classico, adorei....

Clebia Sabino

Clebia Sabino comentou 6 anos atrás

Sim Rosana o país é muito mais do que imaginamos, possui tudo o que o turista procura. Místico!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Hurghada,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.