O voo de Balão sobrevoando Luxor


  Luxor  2367 visualizações

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 1

 Muita emoção nessa aventura! Nunca pensei em fazer um sobrevoo de Balão. Uma sensação de liberdade e prazer ao mesmo tempo ver o nascer do Sol sobrevoando Luxor em cima de um Balão.
Saímos cedinho o carro me pega no Navio às 05:00h e qual minha surpresa uma sacolinha com meu café da manhã já reservada na recepção. Como falei fazem tudo para nos agradar e além da minha, várias sacolas pois muitos saem cedo para realizar os passeios.
É indescritível estar em um Balão e assistir a um belo nascer do Sol apreciando alguns Templos como o
Vale dos Reis e um dos Templos de Ramsés II, a parte Oeste da cidade de Luxor e a paisagem de outros balões no céu. São enchidos praticamente todos ao mesmo tempo e cada um mais belo que o outro. É o segundo passeio mais seguro do mundo.

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 2

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 3

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 4

Li alguns comentários mas para mim foi tudo PERFEITO, nada a reclamar. Quando menos se espera já estamos lá no alto e todos se preocupando muito mais com a sensação que o passeio nos causa como também tirar fotos e fazer filmagens da paisagem exuberante. Não há nenhuma turbulência como o voo das nossas cias. aérea ...... rss

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 5

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 6

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 7

Ao descermos já nos aguardam vários homens para desfazer todas as vestimentas que compõem o balão e recebemos um Certificado dessa aventura, como também um formulário para preenchermos e dar nossa opinião sobre todos os serviços que recebemos referente ao passeio. No Certificado o selo de todos os órgãos responsáveis pela Certificação.

 Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 8

Após toda essa emoção uma paradinha para tomar o café da manhã e continuar a visita aos Colossos de Memnon, duas estátuas gigantescas as maiores da antiguidade com 385.000 metros e que eram guardiãs do Templo funerário do faraó Amenhotep III, permanecendo em seu local até hoje.

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 9

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 10

Logo após visita ao Vale dos Reis, um lugar grandioso onde tumbas foram construídas para os faraós e nobres no Novo Império. Lá encontra-se 63 túmulos e somente 18 estão abertos para visitação. Em novembro de 2016 reabriram o Templo mais belo que é o da rainha Nefertari, no qual já poderá ser visitado após 10 anos fechado para preservação, com uma quantidadelimitada de ingressos ao dia.

O Vale dos Reis é um dos lugares mais visitados no Egito e durante o Cruzeiro pelo Rio Nilo em uma das paradas temos esse passeio a realizar.

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 11

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 12

 Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 13

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 14

  Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 15

Visitei o Templo da Rainha Hatshepsut. É um dos Templos funerários mais belos da antiguidade, grandioso e imponente. A rainha faraó dedicou durante seu reinado a embelezar o país e restaurar os templos. Chegou a se vestir como homem usando barbas e bigodes postiços. Deu vontade de subir no topo daquela rocha enorme! Quanta beleza esse lugar!

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 16

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 17

Retornando ao Navio encontro um mimo na minha cabine em cima da cama, vejam que lindo! Nós mulheres gostamos dessas pequenas coisas, digo eu, rss. Pequenas coisas e pequenos gestos sempre me encantam.

 Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 18

Logo após o almoço, precisamente às 14:00h, partimos para Aswan e no final da tarde, subimos para apreciar novamente o pôr do Sol no Rio Nilo com um gostoso café, chá.

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 19

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 20

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 21

À noite vamos a um Show à Fantasia, inclusive no próprio navio eles têm disponível varías opções de fantasias para escolhermos e comprarmos caso alguém queira, claro.

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 22

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 23

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 24

Clebia Sabino adicionou foto de Luxor Foto 25

Dançamos muito, e como já mencionei todos entrosados.

Logo após vou para a minha cabine descansar pois amanhã temos muitos passeios a realizar.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 7 anos atrás

estou amando seu relato do egito, cada vez mais, com vontade de ir pra la....

Clebia Sabino

Clebia Sabino comentou 7 anos atrás

Sim Rosana, descobri que o Egito é um destino completo.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Luxor,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.