As Pirâmides Queóps, Quefren e Miquerinos


  Cairo  5047 visualizações

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 1

O que o Egito possui que nos encanta? Um brilho diferente? Uma energia contagiante? Até hoje não consigo respostas.

Um lugar onde: O dia é mais longo, o simples é valorizado, a magia é energizante, a cultura é preservada.

Estas são as minhas conclusões a respeito dessa viagem fascinante que é conhecer de perto o Egito.

Como fui parar sozinha no Egito? Acredito que quando temos FÉ e confiamos em nós mesmos, tudo é possível. Claro que também temos que ter cautela em tudo que fazemos nesta vida. Nunca me passou pela cabeça conhecer o destino. Tinha somente alguns conhecimentos da História passada pelos nossos professores há muito tempo mas que até hoje continua na minha mente. As Pirâmides: Quéops, Quéfren e Miquerinos e a Grande Esfinge sua guardiã etc. nunca esqueci. 

Comecei a assistir as minisséries bíblicas, foi ai que surgiu minha paixão pela História do começo da nossa civilização, foi então que coloquei na minha cabeça que deveria conhecer o Egito e apesar de tantas situações que passei com perdas financeiras, consegui realizar rapidinho a viagem, dá pra entender?

Sou sincera em dizer que fui tocada por algo inexplicável pois sinto que vidas passadas já percorreram aquelas terras não só minha mais de muitas outras pessoas que converso e são tocadas da mesma forma que eu fui.

Um lugar encantador, Místico, que a cada pessoa que cruzamos a cada lugar que passamos tudo é diferente, tudo é encantador. Uma viagem que fica no coração de todos para sempre, com gostinho de quero mais.

Para entrarmos no Egito necessário tomar a Vacina Internacional contra Febre Amarela que se encontra em alguns postos de Saúde das cidades e logo em seguida, não esquecer de ir na ANVISA e solicitar o Certificado Internacional da Vacina também.
O Visto é adquirido ao embarcar no País ao custo de USD 25,00.
Passaporte com validade mínima de 06 meses.

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 2

Ainda não há voo direto saindo do Brasil, a maior parte porque não dizer todos saem de Guarulhos (SP) ou Galeão (GIG), e ainda fazem conexão e escala em outro país dependendo da cia aérea, antes de chegar ao Egito. O que foi me informado é que estão negociando ainda voos direto para facilitar pois a procura ao destino aumentou bastante e já tem cia aérea também aumentando sua frequência saindo do Brasil, no caso da Ethiopian.

O Seguro viagem não é obrigatório como na Europa mas eu sempre adquiro o serviço por questões de segurança uma vez que o país nos oferece bastante entretenimento como também nunca queremos que ocorra nada mas ninguém sabe, melhor não arriscar, pois o Seguro cobre além de saúde muitos outros benefícios como extravio de bagagem, atraso de voo, etc.


Chegando no Cairo
Chegando no Aeroporto do Cairo é um pouco tumultuado mas funcionando direitinho e todos só falam árabe e tive o serviço Meet & Assist para me receber e não enfrentar filas como tambmém outras burocracias, rapidinho o desembarque foi tranquilo, não abriram minha mala rss.

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 3

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 4

No caminho para o Hotel, ai realmente eu confirmei o trânsito caótico, cheguei às 16:00h e pense! Fiquei impressionada como se dirige sem nenhum sinal um engarrafamento enorme e nenhuma batida, nenhum desentendimento entre os motoristas não dá para entender rss. Se fosse no Brasil ah!!

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 5

No caminho vemos muitas Mesquitas iluminadas à noite e chegamos no Hotel Movenpick, check-in rapidinho. Posso dizer que podemos ter no Egito um conforto e qualidade pagando pouco em relação a outros destinos.


Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 6

PRIMEIRO DIA NO CAIRO
Pela manhã cedo vou ao restaurante tomar o café da manhã, nunca vi tanta diversidade, pensei que fosse um almoço, rss. São diversas culturas juntas e acredito que eles tentam agradar a todos.

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 7

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 8

Saímos cedo para a primeira visita, o Museu do Cairo. Muita riqueza cultural juntas. Peças em ouro usadas pelas rainhas e pelos faraós pois antigamente eles ostentavam muita riqueza. Sarcófagos, animais mumificados que para eles cada um tinha seu valor, representavam os deuses e eram bastante venerados. Fiquei impressionada com as múmias, ainda com cabelos, dentes, etc. Como entender que sem nenhuma modernidade como hoje temos, poder ser tão perfeitos em tudo que faziam?

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 9

 

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 10

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 11

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 12

Logo depois fomos a Casa dos Papiros. Foram os pioneiros na confecção do papel, sendo bastante utilizados pelos escribas antigamente. Temos uma demonstração sobre as técnicas dos antigos egípcios para fabricar calças, papel, barcas.

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 13
Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 14

Fomos também a Casa do Algodão. Até hoje permanece a tradição no Egito de produzirem tecidos desde os tempos dos faraós, tendo o clima como favorável ao cultivo da planta e o mesmo sendo colhido manualmente preservando as características da fibra. Apreciamos a arte egípcia de puro algodão. Camisas, lençóis, colchas de cama, etc.

O Complexo de Gizé
Ahh!! Não tenho palavras para descrever esse magnífico lugar!. Para mim é um lugar sagrado ou seja um centro magnético que nos transmite uma energia especial na qual sentimos através de nossa sensibilidade. Algo me tocou não sei explicar! Só em pensar que é o único monumento que a milhares de anos resiste ao tempo, é impressionante. É difícil acreditar que o homem tenha feito tamanha façanha.
As Pirâmides de Gizé: Quéops, Quéfren e Miquerinos, continuam protegidas pela Grande Esfinge, há mais de 4.000 anos.Uau! Passeamos de Camelo ao redor e também há passeios de cavalos, charretes, etc. Ufa! Um dia muito proveitoso.

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 15

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 16

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 17

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 18

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 19

À noite fomos ao Show de Luzes nas Pirâmides. Um espetáculo onde se narra toda a História da construção das Pirâmides e das principais figuras famosas daquela época.

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 20

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 21

Bem, foi só o começo do primeiro dia de viagem, fizemos tanta coisa, imagina o que teremos pela frente.











- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Marcos Arata

Marcos Arata comentou 2 anos atrás

Muito bacana!!

Sola no Mundo

Sola no Mundo  comentou 2 anos atrás

Muito legal!!! Amei!

Tamara Ferretti

Tamara Ferretti comentou 2 anos atrás

adorei :D

Clebia Sabino

Clebia Sabino comentou 2 anos atrás

Obrigada!

Lucas Querino

Lucas Querino comentou 1 ano atrás

Muito lindo, um dia espero conhecer

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cairo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.