Primeiro dia navegando pelo Rio Nilo
Imagine cruzar o Rio Nilo um dos mais extensos do mundo, apreciando de perto sua beleza imponente.
Até hoje representa grande importância para o Egito, sendo usado como meio de transporte, sistemas de irrigação da agricultura, e gerar energia elétrica.
Somente no Egito os hotéis abrem o restaurante às 05:00h da manhã para que seu hóspede tome o café antes de sair para os passeios. É isso mesmo bem cedinho já estava tomando um café super variado e logo após me dirigindo ao Aeroporto do Cairo para pegar o voo para Luxor no avião da Egyptair. Voo super tranquilo aproximadamente 50 minutos.
Chegando em Luxor, logo no aeroporto enquanto aguardava a mala para minha surpresa uma Senhora que cuidava do banheiro me surpreendeu devolvendo meu celular novinho que havia esquecido. Quanta honestidade! Enfim logo seguimos para visitar os Templos.
Templo de Karnak. Sua imponência e beleza me impressionou. Logo na entrada um corredor com grandes esfinges sendo as guardiãs do Templo, todas com cabeça humana e corpo de leão. Esse Templo era dedicado ao deus Amon e Ramsés um dos faraós mais importantes do Egito, construiu colunas gigantescas cada uma representando um filho que na época eram 134 e logo depois nasceram mais outros totalizando 173 filhos que teve com suas 54 esposas, uau!
O Templo de Karnak era ligado ao Templo de Luxor por uma avenida cercada de esfinges que na época tinha o nome de Dromos e ainda permanece até hoje para visitação.
O Templo de Luxor também com sua beleza e imponência é menor que o Templo de Karnak, sendo dedicado ao mesmo deus Amon. Logo na entrada um gigantesco obelisco em uma única peça o outro está em Paris, dado de presente ao governo francês.
Logo após embarque no navio Princess Sarah, iremos fazer um cruzeiro de quatro dias pelo Rio Nilo apreciando suas belezas e os belos templos que estão no caminho.
Recepção super calorosa pessoas de diversos países, comida diversificada e muito gostosa.
Final de tarde apreciamos o belo pôr do Sol no Rio Nilo com o chá da tarde ao redor da piscina. Um espetáculo de paisagens. Fiquei fascinada com o grandiosidade e beleza do Rio Nilo!
À noite um belo Show de Dança do ventre que há muitos séculos essa dança é preservada, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente.
O Show de Dança Dervish onde a pessoa gira em torno de si durante muito tempo fazendo algumas acrobacias e não ficam tontas rss. Acreditam que unindo o corpo, a mente e o coração, entram em harmonia e presenciam a existência do criador.
Todos entrosados, independente da cultura, religião e do país de origem. Isso é que é gratificante.
Logo após nos recolhemos e descansar para o próximo dia, que está repleto de emoções.
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
David Andrade comentou 8 anos atrás
Sensacional!! Obrigado por compartilhar essa história linda :)
Rosana Oliveira comentou 8 anos atrás
muito bom o relato, estou planejando uma viagem ao egito e esse cruzeiro...
Clebia Sabino comentou 8 anos atrás
Obrigada a vocês pelo feedback. O que precisar estarei à disposição.
Lindomar Batista comentou 7 anos atrás
Boa tarde, Clébia! Fiz esse roteiro em novembro de 2017! Você foi simplesmente espetacular relatando suas experiências. Lendo, revivi tudo novamente a experiência que vivenciei lá também. Parabéns.
Clebia Sabino comentou 7 anos atrás
Fico feliz Lindomar pela sua experiência no Egito. Fui novamente com um grupo e já marcando a próxima viagem pois este país é encantador!!