Tácio Fonseca

LGBT no Egito

Olá, pessoal! Estou indo para o Alexandria, no Egito, agora em Janeiro, para realizar um projeto social e, apesar de já ter lido algumas coisas sobre o tema, ainda estou um pouco receoso.

Sou Gay e tenho lido em alguns blogs que, apesar de no país haver leis de anti-propaganda gay, a cidade é bem amigável para o perfil de viajante como eu.

Conversei com algumas pessoas e alguns conhecidos que moram lá, porém não fiquei tão convencido, por este motivo, estou buscando mais referências.

Enfim, o que gostaria de saber é se alguém já viajou para o Egito e teve algum problema ou não em relação a isso.

Não irei viajar sozinho, porém, de qualquer forma, ainda tenho estas ressalvas.

Obrigado pela atenção e espero que me ajudem!

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Historiador, Natureza, Fotógrafo, LGBT

Responda a dúvida de Tácio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

RUTECN

MELHOR RESPOSTA

RUTECN  campo grande

respondeu 2 anos atrás

Oi, Tácio!

Uma das coisas que procuro me informar ao planejar uma viagem é a cultura do povo, principalmente quando foge aos nossos padrões ocidentais, para não dar gafe. Fiz isso com mais detalhes quando fui ao Japão (mesmo eu sendo nissei) e ao Egito, e procurei manter uma postura e vestuários adequados a cada um.

Como você vai realizar um projeto social lá, creio que ficará um tempo relativamente longo; sugiro que inicialmente mantenha sua privacidade enquanto observa e conhece melhor o ambiente e as pessoas. Certamente, o seu perfil vai ser notado por mais cuidado que tenha, mas o que vale é o bom senso e o esforço para não agredir uma sociedade, digamos, fechada. Que tal compensar certos aspectos por eles inaceitáveis com uma boa dose de simpatia, por exemplo? Você mesmo irá encontrar a resposta às suas ansiedades, in loco, e saber até onde chegar. Preocupar-se, na verdade, é pré ocupar-se, antes da hora; por isso, deixe de lado isso e curta essa fase gostosa de expectativas. Afinal, você está indo a um país riquíssimo em histórias e encantos. Isso é o que importa no momento.

Um abraço e boa viagem!

Fernanda Leal

Fernanda Leal Salvador

respondeu 2 anos atrás

Oi, Tácio! Você está indo pela AIESEC? 

Bom, não tenho muita informação sobre o local ainda, mas viajo no dia 29 desse mês para lá. Ficarei sediada em Damietta, mas Alexandria está entre um dos destinos que visito. Posso dar um help por aqui depois. :) 

Caso esteja indo pela AIESEC e queira me perguntar algo quando eu estiver lá (queria muito ter a quem perguntar), fique à vontade para me adicionar no Facebook (fb.me/fernandalsr).

Abraços!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Alexandria, Cairo, Egito,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.