Estudo e Intercâmbio, Curiosidade e Inspiração   Egito, Ras Sedr

EGITO: ALGUÉM JÁ FOI PRO EGITO COM A AIESEC? CIDADE RAS SUDR, CONHECE?

Talvez eu seja chamada para uma vaga de intercambio para trabalhar numa cidade litorânea do Egito, mais ou menos umas 2 horas de distancia da Cidade do Cairo. Alguém já foi? Dicas?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Historiador, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Gabriela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Fernanda Leal

MELHOR RESPOSTA

Fernanda Leal Salvador

respondeu 2 anos atrás

Oi, Gabriela! Não conheço essa cidade, mas fui para o Egito pela AIESEC e fiquei algum tempo em Ras El Bar. 

A experiência foi incrível e me fez amadurecer muito! Mas, como tudo na vida, há pontos positivos e negativos nessa história. 

Como fatores positivos, destaco que AMEI o país e fiquei muito feliz por ter a oportunidade de explorá-lo tão bem. Os lugares mais bonitos que os meus olhos já registraram eu vi por lá. Fiquei impressionada com a beleza e diversidade do lugar. Realmente não esperava ver praias tão incríveis, por exemplo (só associava o Egito às pirâmides haha). 

Outra coisa positiva é que o custo de vida é bem barato e com pouco dinheiro você consegue viver bem (comendo em restaurante, fazendo passeios e por aí vai). 

Além disso, o choque cultural é IMENSO e te fará ver o mundo de outra forma, valorizando muito mais as coisas simples da vida - seja um banho quente em um bom chuveiro ou um banheiro limpinho e com papel higiênico. 

Como pontos negativos, destaco a desorganização da AIESEC em alguns quesitos, os vendedores (que sempre tentam lucrar mais) e, principalmente, o modo como questões relativas à liberdade são tratadas. Mas, sinceramente, acho que tudo que é "ruim" vira aprendizado. 

Se joga!

Thiago Nunes

Thiago Nunes

respondeu 2 anos atrás

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Egito, Ras Sedr,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.