Os melhores restaurantes dos pacotes para Campos do Jordão


  Campos do Jordão  2375 visualizações

Há muitos anos, Campos do Jordão se consagrou como um dos destinos turísticos mais populares e requisitados do Brasil, principalmente durante o inverno. Com ruas extremamente charmosas, arquitetura com fortes influências europeias, belíssimos jardins, hotéis luxuosos situados no alto da cidade que mais lembram castelos e muita natureza em seus arredores, os pacotes para Campos do Jordão são perfeitos para quem quer curtir o friozinho da serra e se deliciar com uma gastronomia farta, feita para aquecer os viajantes.

Como a gastronomia é provavelmente a grande estrela da famosa “Suíça brasileira” e um dos principais motivos pelo qual tantos turistas escolhem viajar para lá, nós separamos alguns dos melhores restaurantes de Campos do Jordão, com culinárias francesas, alemãs, suíças, argentinas e muito mais, que agradarão até a pessoa mais exigente com comida e praticamente farão a viagem valer a pena. Confira!


1. Baden Baden

É claro que Baden Baden está em primeiro lugar da lista de melhores restaurantes dos pacotes para Campos do Jordão! Local mais famoso da cidade, considerado um verdadeiro ícone turístico e gastronômico, foi fundado no fim dos anos 90 como fábrica de cervejas artesanais, as primeiras cervejas “gourmet” no Brasil, inclusive. Hoje em dia, tornou-se um dos principais restaurantes de Campos, especializado na culinária típica alemã, e, é claro, serve todas as marcas de suas deliciosas cervejas. Durante o inverno, o estabelecimento fica extremamente lotado e forma filas enormes para conseguir uma mesa por lá.

Juliana Gomes adicionou foto de Campos do Jordão Foto 1
Foto: Guia Castelfranchi


2. La Gália

Com um cardápio totalmente diferenciado e requintado, o La Gália já possui anos de tradição em Campos do Jordão e atrai muitos viajantes não só pela comida deliciosa, mas justamente pelos pratos exóticos que oferece, como carnes de javali, de faisão e de avestruz. No entanto, há também opções mais tradicionais, como frutos do mar, carnes argentinas e, é claro, o prato mais clássico dos pacotes para Campos do Jordão, o fondue.

Juliana Gomes adicionou foto de Campos do Jordão Foto 2
Foto: Guia de Campos do Jordão


3. Só Queijo

Falando no clássico fondue, um dos restaurantes mais deliciosos dos pacotes para Campos do Jordão para se deliciar com essa iguaria da culinária suíça é o Só Queijo, que, apesar do nome, está longe de só oferecer fondue de queijo. Inclusive, as opções são muitas, com fondue de diversos tipos de queijos derretidos que acompanham batatas, molhos, carnes e pães; fondue de chocolates; e até mesmo fondues de salmão e de camarão, que também acompanham batatas, molhos e ainda legumes. Para complementar toda essa comida maravilhosa, o ambiente ainda conta com lareira, gazebo, bar e enoteca.

Juliana Gomes adicionou foto de Campos do Jordão Foto 3
Foto: Só Queijo Restaurante


4. Libertango

Como praticamente todo brasileiro é fã de uma boa carne, não podemos deixar de fora um dos melhores restaurantes de carnes dos pacotes para Campos do Jordão. Trazendo o melhor da culinária argentina, o Libertango serve os pratos e cortes de carne mais clássicos da Argentina, como o bife de chorizo, a parrilla e até mesmo empanadas, sem contar com uma carta de vinhos com mais de 150 opções para escolher. Juntamente com um ambiente muito aconchegante, é o restaurante perfeito para se aquecer no friozinho!

Juliana Gomes adicionou foto de Campos do Jordão Foto 4
Foto: Restaurante Libertango


5. Le Foyer

Um restaurante situado dentro do luxuoso hotel Chateau La Villette, o Le Foyer cresceu tanto nos últimos anos graças à sua culinária internacional e deliciosa que, atualmente, é necessário fazer reservas antecipadas para conseguir uma mesa. Com um ambiente muito romântico e rústico, o restaurante conta com pratos variados que incluem desde diversos cortes de carne, massas e crepes até fondues, chocolates e vinhos.

Juliana Gomes adicionou foto de Campos do Jordão Foto 5
Foto: Guia Castelfranchi


6. Pastelão do Maluf

Independentemente de quantos restaurantes requintados existem em Campos do Jordão, o famoso “pastelão dos artistas” sempre será uma das comidas mais requisitadas da cidade. Isso porque os já icônicos pastéis não são apenas deliciosos, mas possuem centenas de sabores e são enormes! Dentro da pastelaria – que, aliás, se encontra sempre lotada de tão popular –, ainda é possível ver inúmeras fotos do dono (que, apesar do nome, não é o ex-governador Paulo Maluf) com artistas e personalidades famosas cujos nomes batizam os pastéis.

Juliana Gomes adicionou foto de Campos do Jordão Foto 6
Foto: Pastelão do Maluf

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Campos do Jordão,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.