Ivana Rezende

 Passeios e Pontos Turísticos   Campos do Jordão

Como aproveitar um bate e volta pra Campos do Jordão, alguém tem boas dicas?

Irei bem cedinho de Aparecida e retornarei ao final do dia

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Família, Gastronômico, Historiador, Estudante, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Ivana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Ivana, tudo bem?

Se for um bate-e-volta de ônibus, você precisará primeiro saber a quantidade de horas a disposição em Campos do Jordão que você terá.

O destino primeiro e inicial é o bairro de Capivari, que é onde ficam concentrados os pontos turísticos, as lojas, restaurantes e o teleférico que você pode fazer um passeio lá para a parte de cima e ter uma vista bacana de toda a cidade.

Além deste ponto, tem o bonde que corta um pedaço da cidade e pode lhe colocar próxima do centro comercial, bancos, etc. Vale pelo próprio passeio.

Se você estiver de carro (acredito que de Uber ou taxi fique um pouco caro) você conseguiria ir até o Palácio Boa Vista, que é muito bonito e que pode-se visitar em grupos em horários estabelecidos. Próximo há também o Museu Felicia Lerner. Ambos são lindos, mas tem a questão de ser afastado do centro.

A fábrica da Baden-Baden também fica fora da região central, outro ponto que, com carro, é possível visitar. Mas precisa de agendamento prévio.

O Mosteiro São João é lindo! Vale muito a visita. Acredito que não seja tão distante para uma caminhada, desde que você use o trenzinho e descubra qual o ponto mais próximo de parada. Eu gostei muito deste lugar calmo e muito bem cuidado.

Por fim, o mais distante de todos (só de carro mesmo) é o Amantikir Jardins. Vale a pena todo esforço para chegar até lá, um jardim mais lindo que o outro, muito espaço verde, muita informação, muito bem cuidado. Mas acredito que sejam uns 30km de distância... aqui só de carro mesmo.

Em resumo, a região central já é linda o suficiente para valer o esforço... se você conseguir agregar qualquer um destes passeios um pouco mais distantes, ficaria ainda melhor.

Espero ter ajudado.

Abração!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ivana , obteve otimas dicas dos colegas.

Acrescento mais uma:

- http://www.chocolatearaucaria.com.br/site/home/

é uma fábria de chocolates em campos que pode visitar e ver como são feitos seus produtos.

Abçs

Fernando

Silvia Pereira

Silvia Pereira São Pedro da Aldeia

respondeu 2 anos atrás

Boa tarde! 

Olha... bate e volta é cruel! Rsrs Como o colega disse, o centro turístico no bairro Capivari é o básico. Ali você tem o teleférico e a estação de trem, além de várias lojas com muitas opções para tudo. Distante um pouco, fica o belíssimo Horto Florestal, mas também só de carro (mais ou menos 14km de distância do Capivari), é um lugar que vale a pena passar a manhã toda, ou a tarde toda. Mas aí vai depender muito dos seus horários. Pena você não poder ficar mais tempo. Campos do Jordão é magnifica! Qualquer dúvida fique à vontade!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Campos do Jordão,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.