Os melhores restaurantes de Gramado
É claro que escolher apenas um restaurante de Gramado, cidade da Serra Gaúcha, é uma tarefa muito difícil. Existem dezenas de bons restaurantes na cidade, para todos os gostos e de várias faixas de preços. Cada um tem o seu melhor restaurante de Gramado. Por isso, nada mais apropriado do que ouvir os viajantes que foram até lá e contam onde comer.
Fondue
No frio da Serra Gaúcha, nada melhor do que um foundue para esquentar, não? O Divino honra o nome e tem um fondue inesquecível, em um espaço com uma vista privilegiada para o centro da cidade.
Também oferece petiscos de boteco oferecidos a qualquer hora do dia, assim como hambúrgueres e sanduíches. Os pratos são elaborados com ingredientes orgânicos cultivados na própria cidade.
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2659, Gramado
Rodízio
Massas, carnes e risotos dominam no Nonno Mio, indicação da viajante Beatriz Zangerolami para um bom almoço em Gramado. O rodízio de Galeto ao Primo Canto, prato de origem italiana e bastante incorporado às tradições gaúchas, é o principal da casa. A noite, a decoração oferece um jantar temático do início do século XX.
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2070, Gramado
Rua Coberta
Nesse cartão-postal de Gramado concentram-se alguns dos melhores restaurantes da cidade. O Caracol Gourmet é um deles, com seus hambúrgueres enormes e saborosos. Outros pratos, como baked potato, crepe de filé mignon e waffle italiano também são bastante elogiados. Procure por estabelecimentos que vendam sopa no pão, é simplesmente uma delícia. Em frente à rua Coberta, o Mamma Pasta oferece uma das melhores massas de Gramado.
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2759, Gramado
O Bela Vista Café Colonial é o primeiro café colonial do Brasil, fundado em 1973. O casarão é enorme e bem iluminado, chamando a atenção de quem passa na frente. São mais de 80 opções para se servir à mesa, entre pães, bolos, salgados, carnes brustoladas. “Só vai se estiver com muita, mas muita fome”, aconselha o viajante Alexandre Vitorino, de Fortaleza.
Endereço: Avenida das Hortênsias, 4665
Surpresa agradável
Discreto e charmoso, o restaurante Ratatouille surpreendeu a viajante Dani Lopes, de Niterói. “Fui sem muitas pretensões e me surpreendeu”. Ela gostou do fondue, mas é o prato que dá o nome o carro-chefe da casa. O ratatouille é uma receita do século XVIII, prato rústico da região de Provença, muito bem aproveitado em Gramado.
Endereço: Praça Largo Claudio Pasqual, 55, Gramado
Na vizinha Canela
Nem só em Gramado existem bons restaurantes. Canela também conta com algumas boas opções para matar a fome. Confira algumas dicas.
Comida asiática
O restaurante asiático Galangal é a principal referência do gênero em Canela. Na entrada, a sopa tailandesa de frutos do mar, cogumelos shitake e green curry é uma das especialidades. Para o prato principal, saboreie o sashimi de 27 peças (uma rosa de sashimi, cinco peixes brancos, seis polvos e sete steaks).
Destaque para o transporte gratuito. Isso mesmo, basta ligar do hotel ou da sua casa que uma kombi leva o cliente até o restaurante.
Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 321, Canela
Comida na natureza
O turismo ecológico é bastante forte em Gramado e Canela. Um dos lugares mais gostosos é o Ecoparque Sperry, que fica no Vale do Quilombo. O local tem cachoeiras, trilhas, mirantes. E um restaurante muito bom, o Bêrga Motta, indica o viajante Tiago Imperatori, de Lajeado. “Não sei o que é melhor, o restaurante ou o lugar como um todo”, afirma.
Endereço: Linha 28 (Est. Professora Elvira A. Benetti), Canela
Cinema
O Magnólia Cine Gastro Bar tem tudo que um bom restaurante pode oferecer: ambiente aconchegante, em um casarão com decoração retrô, e boa comida. A carta de vinhos é excelente. Mas o diferencial está em um mini cinema, com exibição periódica de filmes.
Como todo bom restaurante, porém, a espera costuma ser grande.
Endereço: Rua Dona Carlinda, 255, Canela
Siga essas aventuras no meu perfil.
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Mariana Ribas comentou 8 anos atrás
Marcos, comer em Gramado é uma das melhores coisas a fazer!! Adoro! hehehe Eu indicaria também o La Table D’Or, ao lado do Lago Negro, com um ambiente aconchegante e atendimento impecável! O restaurante El Fuego também tem um rodízio de fondue maravilhoso e fica bem próximo da rua coberta. Fiquei com vontade de conhecer o Ratatouille, obrigada pela dica!
Marcos Arata comentou 8 anos atrás
Oi Mariana! Que bacana!! Obrigado por complementar as dicas! ;-)