Cami

 Passeios e Pontos Turísticos   Gramado

Sozinha em gramado.

Oi gente!!! Tô indo pra gramado sozinha em março! Alguém já foi? Como foi a estadia? É um problema viajar pra um lugar tão romântico sozinha?!? Haha.. obrigada desde já!!!

Meu perfil de viagem: Família, Gastronômico, Compras e Luxo, Natureza

Responda a dúvida de Cami

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

17 Respostas

Tatiane Colombo Nuernberg Crema

MELHOR RESPOSTA

Tatiane Colombo Nuernberg Crema

respondeu 1 ano atrás

Oi Camila! 

Gramado é um encanto, destino certo pra  qualquer pessoa, mesmo sozinha, pois há muito o que ver e fazer por lá e nas cidades vizinhas. Vi que algumas pessoas já deixaram excelentes dicas sobre passeios e sugiro que você pesquise e se possível faça TODOS!!! Rsrs Com relação a estadia, a cidade de Canela que fica ao lado de Gramado, também é muito charmosa e tem hospedagem mais em conta. Te desejo uma ótima viagem!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 1 ano atrás

Oi Camila, não vejo o menor problema em ir sozinha.. claro que um fondue ou jantar a dois seria bom, mas você pode curtir isso tudo sozinha também.. a cidade é linda, encantadora.. tem um roteirinho aqui. Boa viagem!

Juliano Jorge

Juliano Jorge

respondeu 1 ano atrás

Olá Camila

Fiquei com minha esposa no Alpenhaus, no final da avenida principal que esqueci o nome agora rsrs. Muito bom

Não deixe de ir no Mini Mundo e no Parque Caracol, onde tem a cachoeira. Vá no Snowland, muuuito bom, compre o ingresso pela internet, vale muito a pena. Alugamos um carro pra dar alguns rolês, porque pagar pra fazer city tours não vale a pena, de carro vc conhece tudo. Em um dos dias, aí sim, faça o passeio da Maria Fumaça com um pacote turístico específico pra isso.

Espero ter ajudado ;)

Thainá Coletto B. Gomes

Thainá Coletto B. Gomes

respondeu 1 ano atrás

Olá Camila!

Eu fui com meu marido, mas acho que tudo é uma delícia em Gramado. Recomendo que compre ingressos para lugares como Hollywood Dreams Cars é demais atrações do grupo ( museu de cera por exemplo) pela internet que sai muito mais barato.

Tem uma pizzaria em especial que todo mundo que já foi gostou que é a Pizzaria Cara de Mau. É temática de piratas. Nada romântico e super divertido. Na cachoeira do Caracol (em Canela) vc vai ter uma das mais belas experiências.

Espero ter ajudado.

Lanna Lacerda

Lanna Lacerda Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Estive várias vezes em Gramado e sempre vi pessoas desacompanhadas por lá. Acredito que não seja um problema já que a cidade é bem estruturada.

Natália Cristina Zimmermann

Natália Cristina Zimmermann Canela - RS

respondeu 1 ano atrás

Oi Camila!

Eu sou de Canela e te digo que nem só de romance vive a Serra Gaúcha! Temos muita natureza, boa gastronomia, parques e muita hospitalidade!

Além de ficar em um hostel, uma boa opção é se hospedar na casa de alguém (através do Airbnb, por exemplo).

Eu sou anfitriã (recebo pessoas na minha casa) e também já viajei pelo Airbnb e curti bastante!

Se precisar de alguma dica, ou quiser faalr sobre hospedagem, me avisa!!

Denise Santos

Denise Santos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Camila,

Pra mim o importante é ser feliz,e fazer o que você quer. Se vai sozinha qual o problema? Aproveite! Rs....Minhas primeiras viagens fiz sozinha, se fosse pra esperar companhia não teria feito e estaria arrependida hoje.

Gramado é uma cidade muito linda, e com várias coisas pra fazer, seja em Gramado ou em sua vizinha Canela.

Sobre estadia em Gramado propriamente dito não posso opinar, pois estava acampando em Canela. Mas acredito que opções de hospedagem não faltem por lá.

A região (Gramado e Canela) além das gigantes lojas temáticas de chocolate tem ainda outras atrações bacanas:  Mini Mundo, Mundo a Vapor, Parque do Caracol, Vinicola Jolimont, Parque das Sequoias, Parque da Ferradura, Parque da Lavanda, Cristais Gramado, Templo Budista...enfim atraçoes não faltam.

Pode ir tranquila que você vai se divertir.

Boa viagem e depois nos conte sua experencia.

Denise

Milaju

Milaju  São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Cami, estarei sozinha tbm em 14/ março , estou na mesma pergunta que voce, espero que possamos aproveitar o maximo desse passeio :)

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 1 ano atrás

Camila, se tu vai sozinha, te sugiro ficar num hostel. Vai que tu se apaixona por algum gaúcho? hahaha

Nunca fui sozinha pra lá, sempre com família ou amigos. Mas a cidade é linda, tem bastante coisa pra fazer. Vai ficar quanto tempo? Aproveite para ir a Canela e Nova Petrópolis (cidades bem próximas a Gramado). Não deixe de ir nas fábricas de chocolate, nos parques, no Lago negro...

Rosi Moura

Rosi Moura

respondeu 9 meses atrás

Milena Vasconcelos

Milena Vasconcelos

respondeu 1 ano atrás

Adriana Schroeder Ferrari

Adriana Schroeder Ferrari

respondeu 1 ano atrás

Oi Camila! Estive várias vezes em Gramado e posso garantir que você vai apreciar o passeio. Tem uma diversidade muito grande de paisagens, construções e cultura por toda cidade. Passeie pela Praça das Etnias ao lado da Rodoviária e conheça um pouco mais da história da colonização italiana e faça passeios na jardineira ou no ônibus de turismo de dois andares. Divirta-se!Adriana Schroeder Ferrari adicionou foto de Gramado Foto 1

Tatiana Perilo Zorzetto

Tatiana Perilo Zorzetto

respondeu 1 ano atrás

Aproveitando o questionamento da Camila e todas as dicas dadas, tem alguém programando ir sozinha no feriado de corpus christi?

Katarina Holanda

Katarina Holanda São Carlos

respondeu 1 ano atrás

É um ótimo destino pra ir sozinha! Super seguro e com atrações legais. Tive olhares em alguns lugares, como restaurante de fondue, mas é só não ligar, hahaha. Dei várias dicas no outroblog.com Boa viagem!

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 1 ano atrás

também costumo viajar sozinha. sugestão: fique em hostel, cuidado com sua bagagem, aproveite para caminhar e conhecer o lugar.

Em Gramado a sugestão do hostel pode te possibilitar uma companhia para difidir um rodizio de fondue, de massas ou café colonial. 

porque se existe um lugar onde se come muito bem no Brasil , depois do meu estado, é em Gramado.

Se for alugar um carro, procure as opções de passeios em cidades proximas como em Canela. 

e bom passeio!

Bruna Arrazão

Bruna Arrazão Rio do Sul

respondeu 1 ano atrás

Bom dia Camila!

Gramado é linda! Você não vai se arrepender! É claro que uma companhia é sempre mais divertido, Tenho namorado, mas já foi duas vezes com minha mãe (deixei ele em casa! rsrsrs).

Canela, que é ali pertinho e vc nem sente que está deixando Gramado, também é incrível e vale a pena conhecer. Recomendo uma loja chamada Mãos do Mundo, é linda! A Catedral de Pedra em Canela também é linda! O Mundo a vapor e o parque caracol vale a pena conhecer.

Ali perto de Gramado também tem Três Coroas com um templo budista bem legal, mas é um pouco mais afastado.

Tem muitas coisa pra fazer e muitos lugares para conhecer em Gramado, se vc quiser, não fica para um segundo: vários museos, museo do perfume (eles tem cremes a base de uva, são ótimos!), museo de cera, museo de carros, hollywood dream cards, aldeia do papai noel e o mini mundo onde vc se sente criança de novo, as lojas de chocolate são simplesmente uma delícia e algumas oferecem passeio para vc ver como é fabricado o chocolate, o lago negro é perfeito para uma caminhada e a rua coberta tem restaurantes ótimos!

As duas vezes que fui, fiquei no mesmo hotel e eles foram muito atenciosos, gostei tanto que um ano e meio depois, acabei voltando!!!

Beatriz Muller

Beatriz Muller

respondeu 1 ano atrás

Olá !! alguém indo para gramado em Maio de 2018?? se eu for irei sozinha, pois não consegui companhia para viagem, então gostaria de ver se por aqui arranjo alguma companhia pra sair lá, pretendo me hosperdar em Hostel.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Gramado

Responda a dúvida de Cami

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.