O que fazer em Madri muito além da siesta após o almoço


  Madri  2676 visualizações

Vamos confessar: quem nunca pensou em ir para Madri quando ouviu falar que eles tem a famosa siesta, a pausa depois do almoço? Comer bem, sem pressa, parar tudo e tirar um cochilo parece uma vida de sonhos. É claro que a cidade não para completamente, mas muito lugares aderem à prática. Antes, durante ou depois da siesta, há muito o que fazer em Madri. Vamos às dicas!

Mateus Souza adicionou foto de Madri Foto 1

Onde comer em Madri
A boa culinária madrileña é um prato cheio para o viajante que ama viajar e comer bem. Em qualquer guia de turismo você ouvirá falar do restaurante Sobrino de Botín. “Lugar batido, turistão, me recuso a ir”. Não pense assim. Trata-se do mais antigo restaurante de Madri, fundado em 1725 (eles se autointitulam o mais antigo do mundo). Não é à toa que ele sobrevive por tanto tempo: a comida é simplesmente divina. O prato-chefe da casa é Cochinillo Asado, um leitão que eles deixam assar por horas. O preço é ok considerando toda a mística e qualidade no serviço. Convém reservar com antecedência, pois a procura é bastante grande.

Mateus Souza adicionou foto de Madri Foto 2

Existem vários outros bons lugares para quem busca onde comer em Madri e a viajante Lena Freire, de Maceió, indica com perfeição. São eles: 1) Os churros gigantes com chocolate-quente da San Gines. 2) As comidinhas típicas no Sanabria, em frente ao museu Reina Sofia (ela avisa que as ‘comidinhas’ de lá, na verdade, são ‘comidonas’ bem servidas). 3) Museo del Jamón, um restaurante/bar em que o jamón, o presunto cru idolatrado pelos espanhois, é a estrela. Existem várias filiais pela cidade, próximas aos principais pontos turísticos de Madri.

Se quiser saber de pratos específicos, além das conhecidas tapas, o viajante Aldo Cruz, de São Paulo, sugere provar o cocido madrileño, oferecido em quase todos os restaurantes, cujo ingrediente principal é o grão-de-bico, e as tortillas de patata, espécie de omelete com batatas fritas. Então, já sabe o que fazer em Madri: provar a deliciosa culinária espanhola. 

Mateus Souza adicionou foto de Madri Foto 3

O que fazer em Madri à noite
Já imaginou estar em uma balada com SETE ambientes? Isso mesmo, sete ambientes. O Teatro Kapital oferece exatamente isso, o que a torna a balada mais movimentada de Madri, e, na opinião da viajante Amaranta Damous, a melhor. Os estilos de músicas e de ambientes são bem variados: house/dance, funk, R&B, música latina, área de karaokê, entre outros. Se você não sabe o que fazer em Madri, agora já tem a resposta.

Mateus Souza adicionou foto de Madri Foto 4

A balada Pachá era outro ponto certo de agito noturno, mas infelizmente fechou as portas. No mesmo prédio agora funciona uma outra boate, chamado Teatro Barceló, com festas quintas, sextas e sábados. A diversão está garantida, pode ter certeza. A Joy Eslava é outra festa recomendada por quem já foi. Bem localizada (centro), atrai muitos gringos. A melhor parte? Aberta os 365 dias do ano! Outra parte boa é o pós-festa: há muitas opções para comer ao redor.  

Para quem pode esbanjar, o Gabana 1800 é frequentada por celebridades e jogadores de futebol, mas o preço, claro, é exorbitante. Se você quer ter a experiência de estar em uma festa e encontrar o Cristiano Ronaldo para bater um papo sobre a última Champions League, lá é o lugar certo.  

Pontos de interesse de Madri
É difícil escolher o que fazer em Madri em uma cidade com tantas opções. De construção histórica, uma das mais surpreendentes é o El Escorial. Apesar de estar a 50 km do centro de Madri, o prédio é um misto de palácio, basílica, mausoléu real e monastério, por isso vale tanto a pena. A grandiosidade do Palácio Real, sede da monarquia espanhola, também merece espaço no roteiro.   

Mateus Souza adicionou foto de Madri Foto 5

Dois museus são paradas obrigatórias. O Museo Reina Sofia abriga aquela que talvez seja a segunda obra de arte mais conhecida de todos os tempos (atrás de Monalisa), Guernica, de Pablo Picasso, que retrata a Guerra Civil Espanhola. O Museo del Prado é a mais completa pinacoteca de arte espanhola.

Mateus Souza adicionou foto de Madri Foto 6

No verão, o Parque del Retiro é um dos principais ponto de encontro dos turistas. É bem perto do Museu do Prado e tem muita área verde para descansar, ler e fazer um piquenique ou então pedalinhos para brincar no lago. Definitivamente, os jardins do Retiro de Madri rende ótimas fotos para seu Instagram. 

A Plaza Mayor e o Zoo Aquarium são outros dois pontos de interesse de Madri, que valem a pena uma rápida passada, ainda mais para quem busca o que fazer em Madri em 1 ou 2 dias

Verão de Madri
Não pense que o verão europeu é ameno, principalmente em Madri. No auge da estação os termômetros batem na casa dos 45ºC, um calor que beira o insuportável. Até por isso muita gente prefere viajar a Madri no inverno.  

Bate-volta
Há muito o que fazer em Madri, como vimos, mas isso não significa que não valha a pena alugar um carro ou pegar um trem para alguma cidade próxima. É bom mudar de ambiente um pouco. Se você ficará mais de cinco dias na cidade, recomendo fortemente visitar Toledo ou Ávila. Se for ficar mais tempo, recomendo as duas, claro.

Mateus Souza adicionou foto de Madri Foto 7

Toledo é uma viagem histórica no tempo. A cidade abriga inúmeros castelos, igrejas, muralhas e ruas remanescentes do período medieval. A pulseira turística (cerca de R$ 40) é um bom investimento, pois dá entrada em diversas atrações e evita filas. Não deixe de conhecer o Alcázar de Toledo, ou Castelo de Toledo, que é visto de toda a cidade, dada a sua imponência.

Ávila também é medieval e perder-se pelas ruas da cidade é um dos melhores passeios que poderá fazer. Mas o que mais chama atenção é a muralha de quase dois quilômetros de extensão. Uma das mais bonitas de todas as cidades medievais europeias.

Onde dormir em Madri
Sobre a sempre pertinente dúvida “mas o hotel é perto do aeroporto?”, em Madri isso não é nenhum problema, pois tem estação de metrô dentro do aeroporto. Então, basta pegar um hostel/hotel/pousada/couchsurfing perto de uma estação que sua vida será bastante fácil na cidade.

Albergue Juvenil Madrid é uma das melhores pedidas, na opinião do viajante Adriano Silva. “Climatizado, com bom preço e café da manhã bem servido, atrai viajantes do mundo inteiro. Além disso, está localizado perto de metrô, ônibus e da Calle Fuencarral, uma das mais visitadas de Madri por suas inúmeras lojas e serviços".

O Hostel Era, Cat’s Hostel, Las Musas Hostel também possuem ótimas referências e preços justos.

Mateus Souza adicionou foto de Madri Foto 8

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Madri,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.