Mochilão 15 dias - 3ª cidade: Cuzco
Depois de 17 horas dentro de um ônibus, com curvas infinitas e sentindo àquele enjôo que nunca acabava, FINALMENTE chegamos à famosa cidade de Cuzco/Cusco.
O mais engraçado, é que na estrada eu me lembrei que não havia reservado hostel na cidade, tentei, usando o wi-fi do ônibus, mas não consegui fazer reserva.
Chegando à rodoviária, conheci dois brasileiros que tinham uma reserva no centro e dividimos um táxi até lá, onde eu tentaria encontrar uma vaga, pagamos cerca de 5 soles cada, no táxi.
Na praça eu entrei no primeiro hostel que eu vi, precisava descansar e tomar um banho, todo o cansaço da viagem somado a altitude, estavam me deixando zonza.
O hostel é o INCAMA, ele fica na CALLE CHAPARRO. E como de costume, temos sempre uma surpresa ao chegar, e nesse caso, NÃO TINHA ÁGUA QUENTE, não naquele horário. Tirando os inúmeros defeitos do lugar, tenho que elogiar a localização. O quarto, foi o pior que eu fiquei durante toda a viagem, e por isso mesmo, decidimos descansar ali e depois procurar outro. E assim fizemos, depois de tomar banho, descansar e se alimentar, seguimos para o NEW DAY HOUSE INN CUSCO, que já de cara, me simpatizei com a Milly, a dona do local. Me senti em casa, num lugar simples, mas aconchegante e limpo. Milly nos deu toda atenção e informação que necessitávamos para visitar os lugares, além do mais, deixamos que ela buscasse os passeios para nós, e pagamos ótimos valores.
Vamos falar sobra à cidade e tudo que ela reserva: primeiro, trata-se de uma cidade lindíssima e encantadora, para todos os lados que você olha, surpreende com algo. Cada viela, cada praça, cada igreja, tudo em Cusco chama atenção. A cidade tem inúmeras atrações para quem gosta de história, dedique alguns dias a cidade, infelizmente, eu não consegui fazer todos os passeios que gostaria, inclusive alguns que são bem clássicos de todos os turistas. Meus passeios foram basicamente ao entorno da cidade, incluindo, obvio, a tão esperada visita a Machu Picchu.
Não sei ao certo quantos dias fiquei em Cusco, se foram 4, 5 ou mais dias (sim, eu me perdi no tempo), mas tenho certeza que foram poucos dias, a cidade merece uma dedicação maior, as atividades são inúmeras, e de cara já digo, todas valeram a pena, pelo menos pra mim que viaja em cada explicação dos guias. Voltei ainda mais encantada com tudo que vi e ouvi, a antiga capital do Império Inca nos surpreende sempre!
Primeiro passeio que fizemos, foi pelo vale sagrado dos incas, compramos o boleto turístico de 60 soles e pagamos mais 70 soles pelo guia + transporte.
Para visitar Maras e Moray, pagamos 30 soles do guia + transporte e mais 10 soles da entrada de Maras (salineiras).
Quanto à visita a Machu Picchu, pagamos cerca de 304 soles, e incluiu ingresso de Machu Picchu + transporte ida e volta de van (cusco - hidrelétrica) + hospedagem (águas calientes) + alimentação ( hidrelétrica + águas calientes). E chegando a cidade de águas calientes, compramos o ticket de ônibus, que nos levou até a entrada de machu Picchu, e custou 38,88 soles.
No próximo post, darei detalhes de cada passeio...
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Lou Mariano comentou 7 anos atrás
Guardando suas dicas para minha viagem em 2019! Grata :)
Kianne Vieira comentou 7 anos atrás
Lou Mariano, eu demoro vir aqui escrever kkkkk Mas se quiser dicas, só pedir pelo direct do insta, estou a disposição.