Mochilão de 15 dias - Primeiro dia: Lima


  Peru  3588 visualizações

Kianne Vieira adicionou foto de Peru Foto 1

A primeira dica que eu preciso compartilhar é para quem quer economizar no Aeroporto de Guarulhos.

Para àqueles que vão fazer conexão no aeroporto de Guarulhos e querem economizar no almoço, a dica de restaurante é o café bom senso. (Eu peguei essa dica na internet há tempos. Resolvi conferir. E não me arrependi) Eu paguei R$ 24,90, vale a pena! No link abaixo, têm as informações para chegar ao local, que é complicado. Para resumir a dica, vá até o terminal 02, no portão de desembarque doméstico (lado oeste), saía do aeroporto pela porta que dá acesso ao check-in B e C (do embarque domestico), você deve seguir na calçada onde têm os pontos de ônibus de translado. Andando pela calçada, você chegará a uma guarita, que aparentemente tem permissão apenas para passagem de carro. Entre ali, e siga a esquerda no estacionamento de cargas, você encontrará o café no lado esquerdo, ao fundo desse lugar.

https://mapanamao.com.br/2017/02/02/onde-comer-barato-no-aeroporto-de-guarulhos/


Enfim, vamos ao que realmente importa: Meu roteiro e dicas para um mochilão no Peru.

Meu roteiro foi planejando, de forma que eu não voltasse a nenhuma cidade que já havia passado, tive apenas 15 dias para visitar as cidades de:

·         Lima

·         Ica (Huacachina)

·         Cusco

·         Puno

·         La paz (Bolívia)

Visitei os principais pontos turísticos de cada cidade, priorizando àqueles que não gastaríamos muito.


Em Lima, ficamos apenas um dia e visitamos:

-> Praça de Armas – Essa praça recebe centenas de turistas durante todo o dia, é limpa, com muitos policiais e ao entorno encontra-se: Palácio do Governo, Catedral de Lima, Palácio Arquiepiscopal de Lima e o Palácio Municipal de Lima. Para visitar a praça, não paga nada e você tirar belíssimas fotos.

-> Catedral de Lima – Pagamos 10 soles para visitar toda a catedral. Para àqueles que gostam de arquitetura e arte religiosa, vale muito a pena os 10 soles. A catedral é composta por 21 pequenos ambientes, dentre eles capelas e salas dedicadas ao museu de arte sacra. Além do “museu das catacumbas”, que é uma sala no subsolo da catedral, que serviu de cemitério público especialmente para membros fraternidade.  (Não indico aos claustrofóbicos)

-> Circuito Mágico das águas – Fica situado no parque da reserva, um lugar belíssimo. Pagamos 4 soles, e andamos pelas fontes do parque admirando a “mágica” do lugar.

 Onde comer:

Na passagem de Olaya, no lado sul da praça de armas, encontramos um restaurante chamado “Pardos Chicken”.

Onde ficar:

Como chegaríamos de madrugada em Lima, busquei um hostel barato e próximo do aeroporto. Pois, no dia seguinte, seguiríamos para Ica.

Minha reserva foi feita no Rosenverg House Lima, pagamos na diária, o equivalente a R$ 66,00 (sessenta e seis reais), para duas pessoas, com café da manhã e banheiro privado. A localização não é muito boa, fica na região de Los Olivos, não é turística e muito menos bonita, mas para descansar depois de horas de vôo, achamos que valeria a pena.

E de certa forma valeu. O lugar é limpo e toda equipe é muito simpática, atenciosa e preocupada com seu bem-estar e segurança.


Alguns pontos sobre a cidade de Lima:

Existem dezenas de outros pontos turísticos indicados na cidade de Lima, como: o Bairro Miraflores, o parque do amor, o museu do Larco, o convento santo domingo, entre outros. Por que resolvemos não visitar esses lugares? Não tinhamos tempo para explorar tudo. Nosso ônibus para a próxima cidade, saíria às 19h, acabando que não seguimos viagem, e permanecemos mais uma noite em Lima, mas seguimos viagem assim que o dia amanheceu. E infelizmente, não tivemos tempo de conhecer as demais atrações. 

No proxímo post, vou relatar nosso passeio pelo deserto de Huacachina. 


No meu instagram (@kiannevieira) vocês podem ver as fotos dos lugares que visitamos. E caso queiram valores e demais infomações sobre esses lugares, basta mandar um direct. Estou a disposição.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Peru,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.