Minha experiência com o Workaway segundo episódio


  América, Ásia, África, Europa, Oceania  3774 visualizações

Dois meses depois de assinar o site Workaway para encontrar um trabalho no exterior em troca de hospedagem e alimentação com a intensão de baratear a minha viagem e após um mês que eu escrevi o primeiro post sobre a minha experiência com o site eu volto para relatar o que aconteceu nos últimos 30 dias e os progressos que houveram.

No primeiro post eu contei que, apesar da minha alegria e ansiedade em querer encontrar um lugar para morar e trabalhar em Montevidéu, as coisas não saíram como eu imaginava e para resumir a minha primeira experiência com o site eu aconselhei a deixar para pagar pelos serviços e para entrar em contato com os hosts o mais próximo possível da data de saída da viagem e não com meses de antecedência como eu fiz.

Aparentemente os hosts preferem entrar em contato e fechar o trabalho com os voluntários quando estão mais próximos da data da sua chegada ao país ou cidade. 

Os últimos 30 dias não foram tão excitantes quantos os primeiros dias de contato com o site e com os hosts. Na minha trajetória em conseguir um trabalho em Montevidéu eu só tive uma resposta que se aproximou mais de se tornar um trabalho real. Quem leu o primeiro texto sobre a minha experiência com o site soube que eu enviei mensagens de contato para absolutamente todos os hosts que estavam disponíveis no Workaway e não havia recebido nenhuma resposta positiva até a publicação do primeiro post.

Após 30 dias que eu havia enviado uma mensagem para um dos hosts eu recebi uma resposta. Na mensagem o host perguntava quais eram as datas da minha chegada em Montevidéu e da minha saída. Eu respondi prontamente que estaria disponível em fevereiro e mais uma vez se fez o silêncio. Nenhuma resposta. Após duas semanas o host entrou em contato novamente e disse que o período da minha estada era interessante para ele e que nos falaríamos no início de janeiro. Estou de dedos cruzados esperando o melhor.

E o melhor mesmo seria ter mais de uma opção para poder escolher em qual lugar eu quero trabalhar, mas aparentemente até trabalhar de graça em troca de uma cama e um café da manhã está difícil de conseguir.

Mas eu ainda tenho todo o mês de janeiro pela frente para esperar por mais alguma resposta e espero que ela venha. Quero muito escrever nos futuros posts como é a experiência de fazer um trabalho como esse.

Um beijo, um browser, um aperto de mouse e uma imagem para descontrair e fechar bem o ano de 2016.

Feliz 2017 para todos com muitas viagens e aventuras.

Analúcia Batista adicionou foto de América,Ásia,África,Europa,Oceania Foto 1Ml

Finalmente eu consegui um trabalho pelo Workaway. Aqui tem um relato sobre a experiência de trabalho em Montevideu.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América, Ásia, África, Europa, Oceania,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.