Couchsurfing é seguro?


  Europa, Paris, Bruxelas , Madri  3816 visualizações

Amanda Breslau adicionou foto de Europa,Paris,Bruxelas ,Madri Foto 1

 Você já ouviu falar de Couchsurfing? Pra quem não conhece é uma rede social/website, em que você pode hospenar na sua casa pessoas do mundo todo quanto pedir hospedagem. Parece incrivél né? E é , mas ai você se pergunta , mas é seguro isso? mas e sendo mulher ? tem que pagar? Calma Xófem! to aqui pra exclarecer tudo , ou tentar, e contar minha experiências sendo host e me hospedando também.

- Como funciona:  Pra se cadastrar voê cria um perfil , com descrição , fotinhas e tudo mais. A partir dai, quando você vai recebe alguém ou se hospeda com alguém recebe referências dessas pessoas (normalmente se ela for bacaninha), essas referências podem ser boas ou ruins, e a pessoa não tem como apagar, apenas responder. Quanto mais referência mas confiável você é! É gratuito porém para enviar várias solicitações por dia você tem que pagar , o que te faz um membro premium. Os membros premium tem confirmação de telefone e endereço , o que faz deles mais " confiáveis" também. 

- Para mulheres: meninas, para nós infelizmente tudo que envolve as palavras "sozinha" e "desconhecido" é mais complicado né! Eu já fiz couch sozinha e ja recebi na minha casa, confesso que demorei um pouco pra me hospedar sola por que estava um pouco receosa , uma vez que é mais dificl achar meninas no couch. O que eu sempre faço primeiro e tentar achar outras meninas, caso eu não consiga, fuço o perfil da pessoas e todas as fotos, vejo referências e vejo tembém se a pessoa costuma hospedar mulheres, caso seja tudo positivo, ok! O unico problema que eu tive uma vez em Paris, foi um cara falar dos meus peitos, sim mores, mas no dia seguinte fui embora.

- Experiências positivas: Já tive muitas experiências positivas, na foto a cima por exemplo, um casal muito gente boa que nos hospedou na Polônia, e ainda fizeram um jantar pra gente! muito amor! algumas pessoas se tornaram realmente amigos e algumas até um lance, um crush, como você quiser chamar hehe. Eu prefiro focar nas experiências positivas do que nos possíveis problemas. Tem muita gente por ai, que ama conhecer outras culturas, ou praticar o inglês, dar um rolê com uma galera diferente, e só isso! Eles te hospedam pela troca de cultura, por querer conhecer gente legal e aprender.

Amanda Breslau adicionou foto de Europa,Paris,Bruxelas ,Madri Foto 2

- Problemas: Ai noffa, mas você nunca teve problema então? tive né migos, mas nada muuuito grave, to viva, uma vez na Alemanhã o nosso host estava muito bêbado quando chegamos, mas ele era uma boa pessoa, eu quase fui embora, se estivesse sozinha provavelmente teria ido, mas deu tudo certo. Pra mim funciona como: a qualquer sinal de perigo invente uma desculpa, seja educado e vá embora. 

- Luxo: Se você ta esperando luxo, o cochsurfing não é pra você, apesar de já acontecer comigo de ficar em umas casas melhores que muitos hotéis, mas normalmente é sofá mesmo, até dormir no chão já rolou.

 Dito isso aproveite com precaução e não vá com o intuito de só um lugar e graça pra dormir, faça amizades, conheça novas pessoas e explore o destino com  os olhos de um cidadão local.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Dennis Rottino

Dennis Rottino comentou 5 anos atrás

Morro de vontade só que minha mãe não deixa haha. Sou membro desde 2015 e nunca fiquei na casa de ninguém :C mas ainda pretendo me hospedar muitooo se possível, agradeço pelo post e pelas experiências partilhadas!

Amanda Breslau

Amanda Breslau comentou 5 anos atrás

Denis, tenta começar hospedando alguém ( se sua mãe deixar, rs) ou vá com mais uma pessoa, espero ter ajudado :)

Eulália Silva

Eulália Silva comentou 5 anos atrás

Eu sou membro e já hospedei duas pessoas, foi marcante pra mim, aprendi muito.... quanto a me hospedar, já fiquei na casa de uma moça de São Paulo, foi muito boa a experiência. A gente só precisa estar aberto para novas experiências e sempre procurar referencias!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, Paris, Bruxelas , Madri,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.