O que é que a Bahia tem?!


  Bahia, Morro de São Paulo, Chapada Diamantina  6227 visualizações

Amanda Breslau adicionou foto de Bahia,Morro de São Paulo,Chapada Diamantina Foto 1Este post é sobre uma das minhas últimas viagens , um mochilão pela Bahia, nesse também fui sozinha , acabei decidindo de ultima hora por causa de uma promoção de passagem aérea. Bom , minha primeira impressão da Bahia foi: MEU DEUS QUE LUGAR MARAVILHOSO! sério gente, é lindo mesmo, devo confessar que não conheço muita coisa do Brasil e fiquei chocada por ver o quanto estava perdendo, sem falar nas pessoas, super dispostas a ajudar, dar informação, sempre alegres e dando bom dia (o que é bem incomum pra quem mora em SP capital, imaginem meu choque cultural rs), meu roteiro foi alterado totalmente , por fatores econômicos e de lugares e pessoas incrÍveis que conheci por lá, ele ficou mais ou menos assim : salvador - ilha de itaparica - Morro de sp - Chapada diamantina - Morro de sp - Salvador.

Chapada Diamantina é incrível, lindo, maravilhoso, mas extremamente CARO! ainda mais se você for sozinha como eu , sem carro, para valer a pena, alugue o carro, junte uma galera e faça os passeios por conta própria, as agências cobram uma fortuna por lá, se estiver voltando para Salvador ou Feira de Santana, Lençois (a cidade onde fiquei) é ótima para pegar carona, tem muita gente indo pra essas cidades que citei a cima e tem um posto bem na saída da estrada, oque facilita muito só pelo fato de não ficar sozinha no meio do nada. Bom, um dos lugares bem bacanas e que eu acabei ficando mais tempo foi o Morro de sp. Uma ilha incrível, muito bem preservada (lá não entra carro), e preços bem mais em conta que a Chapada, além das praias incriveis (destaque para quarta praia e gamboa), tem opções pra quem curte a noite, desde baladas até um luau na praia (de gratis como todo bom mochileiro ama), porém para chegar até o morro é nescessario ir de catamaram saindo de Salvador ou optar pela opção terrestre (mochileiro pobre), salvador pegar o ferry ate Itaparica, de Itaparica ônibus ate Valença, de Valença um barco ate o morro, uffa, parece bastante mas da pra ser feito em um dia, ah para entrar no Morro turista paga 15 reais,  perto da entrada da ilha fica a 1ª praia, e é preciso subir umas boas escadas ao chegar, mas tem uns homens oferecendo serviço de carriola taxi para as bagagens a partir de 10 reais (mão de vaca que sou, obvio que levei tudo no lombo mesmo).

Uma dica pra quem vai pra Bahia, verifique se existe agências ou caixas eletrônicos do seu banco lá, eu quase fiquei sem grana por que só encontrei agência do meu banco em Salvador, mesmo os caixas 24h não existe em todos os lugares, no Morro por exemplo não tem.

Pra terminar a última dica: abuse do protetor solar, da água de coco, e desfrute do melhor da Bahia! 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bahia, Morro de São Paulo, Chapada Diamantina,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.