Colômbia, um país muy Chévere!
Colômbia, esse foi o destino do meu último mochilão que durou 40 dias, a princípio a escolha foi feita porque meu passaporte estava vencido e era uns dos únicos paises que ainda não tinha conhecido e que conseguiria entrar só com o RG (sem o passaporte), mas acho que subestimei muito a Colômbia, porque realmente esse país me encantou muito, a começar pelas pessoas, são tão generosas e dispostas a te ajudar que você até estranha, sem contar que a Colômbia é um lugar onde se encontra de tudo, desde praias maravilhosas do Parque Tayrona e San Andrés, até desertos e montanhas, meu roteiro ficou assim: Santa Marta - Parque Tayrona- Cartagena- Medellín- Salento- Bogotá- Villa de Leyva- Bogotá. Foram muitos dias e muitas informações então vou deixar algumas dicas que acho mais importantes: 1- você só vai conseguir trocar real em Cartagena, Medellín, ou Bogotá, então fique esperto. 2- as tomadas deles são diferentes das nossas, leve adaptador. 3- Se você for estudante leve a carteirinha! a entrada do parque Tayrona e de umonte de outros lugares lá é bem mais barata para estudantes. 4- viajar de ônibus é extremamente barato lá, mas se ainda preferiri o conforto do avião procure passagens pela viva colômbia,uma cia lowcost de lá.
Em relação a que cidade visitar , ai vai depender muito do que você gosta, exemplo, se você prefere natureza, trilhas, dormir numa rede ou barraca, bem roots, o Tayrona é pra você haha, Salento também, lá você pode fazer a trilha do vale do cocora e ainda conhecer as fazendas de café. Mas se você gosta de uma noitada, baladinhas e festas: Medellín! El poblado é onde a maioria das pessoas se hospeda e onde tem todo tipo de lugar para sair anoite. Quer algo mais romântico e ainda aproveitar uma praia a pouco kilometros? Cartagena! (mas lá também tem baladinhas). E se você gosta de cidade grande, frio e passeios culturais: Bogotá! aproveite e conheça Villa de Leyva, uma cidadezinha bem próxima de lá, bem fofa. Não gosta de nada disso, você quer mesmo ir pra Colômbia pra aprender a dançar salsa? Cali! não cheguei a ir mas me falaram muito de lá, é onde se concentram a maioria das escolas de dança na Colômbia.
Prepara o Portunhol, o estômago pra comer muita fritura, uma mochila com roupa para todas as estações e se divirta na Colômbia!
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Tobias Fernandes comentou 8 anos atrás
Amanda, pode me tirar algumas dúvidas com relação a Colômbia? Vou para lá em julho do ano que vem com 2 amigos. Infelizmente só poderemos ficar em torno de 10 dias. Qual seria o melhor roteiro para esse tempo? Eu gostaria que desse para fazermos Bogotá-Medellín-Cartagena, mas acho que fica muito apertado, não? Outra coisa, eu li em algum lugar que o site da Viva Colombia não aceita cartão internacional e só dá pra comprar passagem quando chegar no país mesmo, essa info procede? Obrigado!
Eliane Souza comentou 8 anos atrás
Uau!! quero ir amanhã rss :)
Amanda Breslau comentou 8 anos atrás
Oi Tobias, eu fui em julho também,até da pra fazer as 3 cidades em 10 dias , principalmente se você for de avião, mas eu deixaria menos tempo pra Bogotá e mais para Medellín e Cartagena, Bogotá acho q umas 2 noites são suficientes, até porque nessa época do ano lá em Bogotá é frio e chove muito, quanto a viva Colômbia eu acho q da pra comprar com o cartão internacional sim, eu fiz tudo de ônibus mas conheci brasileiros que compraram a passagem pelo cartão, vale dar uma pesquisada melhor, se for a Medellín nao deixe de fazer o free walking tour, você reserva pelo site, se tiver qualquer outra dúvida só falar, boa viagem!
Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) comentou 8 anos atrás
Concordo com você Amanda: Colômbia é um país incrível. Tanto que já fui duas vezes e tenho amigos muito queridos por lá! Tenho as melhores recordações e as pessoas são mesmo o melhor daquele país. bj Ana
Lucilene Gonçalves comentou 6 anos atrás
Acabou de acontecer comigo em Porto de Galinhas, foi incrível, porém voltei chorando, mas a vida preciso seguir e ele não virá no seu cavalo branco me ver, afinal, são 3 mil km de distância....