Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Hospedagem   Cartagena, Ilha de San Andrés

Dúvida cruel: Vale mais a pena Cartagena ou San Andres?

Olá pessoal,

Eu, minha noiva e alguns amigos, estamos pensando em ir para um desses dois locais para conhecer parte do Caribe! Estamos com pouco dinheiro.

Alguém teria sugestões e dicas para nos ajudar?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Fábio Ayub Brasil

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Nanda Souza

MELHOR RESPOSTA

Nanda Souza São Paulo, São Paulo, Brasil

respondeu 3 anos atrás

Fabio, bom dia

São duas opções diferentes. San Andres é uma ilha, para curtir praia, relaxar, deixar o tempo passar e conta com uma rede hoteleira mais simples. Cartagena, é cultura, historia, boa gastronomia, eu me apaixonei, nao sei se é por que sou apaixonada por Gabriel Garcia Marques e muitos de seus livros sao referencias de Cartagena, mas eu realmente gostei muito. Mas, neste caso a praia de Cartagena nao é bonita, na verdade é feia, areia escura, faixa pequena de areia ao lado de calçadão com muitos, mas muitos ambulantes. Se for para Cartagena e quiser curtir uns dias de mar do Caribe, faça passios as Ilhas vizinhas, Islas do Rosario, Baru etc....se tiver que escolher entre os dois eu optaria por Cartagena.

Beijao e boa viagem

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Fábio, os colegas já responderam com vários detalhes.. É bem por ai mesmo, Cartagena é mais cultural e histórica, praias bonitas mesmo só fazendo passeios. Já San Andres é praia e descanso. Eu apertaria o roteiro e o orçamento e ficaria 2/3 dias em Cartagena e 4/5 dias em San Andres.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi Fábio...

A Fernanda explicou bem as particularidades de cada uma. Vou acrescentar apenas que eu não gostei de Cartagena. 

Quando eu estive lá, estava entupida de turistas, a maioria dos restaurantes estava com fila de espera, o serviço estava muito ruim. Na cidade murada éramos abordados o tempo todo por pessoas oferecendo coisas para vender e querendo ser guia. 

Havia muito conflito de musicas, pois cada bar tocava a sua, em altura máxima. As filas para os barcos que saíam para as ilhas eram quilômétricas. 

A cidade de fato é bonita e bem conservada. Para aproveitá-la um pouco, acordei cedo em um dia para tê-la mais vazia, menos barulhenta. 

Para quem gosta de agito, no entanto, ela pode ser ideal. 

Em tempo: adoro Gabriel Garcia Márquez, mas a Cartagena de hoje está longe da retratada em seus livros. Pelo menos sob meus olhos. Só o absurdo calor continua o mesmo. :)

Ana

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Fábio,

A resposta da Fernanda achei que está da forma que gostaria de explicar, simples e objetiva.. é realmente isso.

O que geralmente se faz porque é bem costumeiro ter essa dúvida é em uma semana passar 2/3 dias em um lugar 4/5 em outro.. mesmo que estejamos sem grana, da pra fazer tranquilo os dois destinos e assim você mata a vontade e curiosidade de ambos, além de curtir muito ótimos destinos.

Boa sorte =)

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Puuxa... só uma, tem certeza,?? rsrsrs, eu apertaria um pouco o orçamento e curtiria as 2...pois as duas opções são maravilhosas...cada uma com sua cultra diferente, apesar de serem próximas,,,, acho que da pra vc ir nas duas e aproveitar bem, como disse a Fernanda

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cartagena, Ilha de San Andrés,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Fábio Ayub Brasil

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.