Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Curaçao, Ilha de San Andrés

Estou em dúvida se vou para Curação ou San Andrés

Olá, estou muito em dúvida se vou para Curação ou San Andres.

Acho os dois lugares apaixonantes, no entanto, ouvi falar que em Curação se gasta mais e tal, que as praias são pagas e etc.

Queria ler opiniões de quem já viajou para esses dois lugares, de quanto gastou pra quantos dias, coisas legais de fazer e etc e se precisa de visto.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Raíssa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Raissa, realmente algumas praias de Curaçao cobram entrada, mas nem todas. Acho que Curacao tem bem mais opções de entretenimento, restaurantes e tal, do que San Andres. Ambas são lindas, mas acho que se eu precisasse escolher ficaria com Curacao.

Cristina Takada

Cristina Takada

respondeu 3 anos atrás

Curação tem praias privadas que cobram US$ 3 a US$ 7 dólares por pessoa, mas também a mais bela de todas é totalmente pública: Kenepa Grandi, que também tem um mirante de tirar o fôlego!
Playa Kalki  também é uma praia pública e apesar de não ser exuberante como a Kenepa Grandi, dá pra fazer um mergulho de snorkel que super vale a pena (centro de mergulho no local) e o bar do hotel Lodge Kura Hulanda  'que é ótimo e aberto ao público.
Lá é bem legal você alugar um carro pois se estiver no centro, vai querer rodar pra ver outras praias e vice-versa.

San Andres é linda também, mas com muito menos opções de atividades e super tranquila.

A vida marinha também é mais rica em Curaçao, caso curta mergulhar.

Particularmente, tenho uma queda maior por Curaçao porque gosto de muvuca e ainda assim, podemos ter dias tranquilos para descansar também.

Mas ambas merecem a visita!

Boa Viagem!!!

Lugares mencionados
Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 3 anos atrás

Só posso falar por San Andrés que eu conheço;Discordo da Raíssa quanto ao rede de Hoteis. Fiquei no Caribbean Island, que tinha inclusive uma pequan cozinha e pudemos fazer nosso próprio café da manhã. A rede de Cameron é a mais divulgada por agências de turismos e consequentemente mais conhecida pelos brasileiros. Um breve consulta ao Booking mostrará outros hoteis menores onde não há a infra de resort mas muito agradavel. Todavia, San Andrés é um pouco roots. Não há muito oq fazer. Três ou quatro noites são mais que suficientes. No centrinho da ilha é possível encontrar mercado, banco, pequenos comércios e algumas lojas de importados. Se vc não se importa com um caribe menos rycco, vai gostar de San Andrés.

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Não estive em Ilha de San Andrés , mas fui para Curação e a ilha é realmente maravilhosa. Realmente, existem praias pagas e de difícil acesso (o ideal é alugar um carro ou colar num tour), mas também tem várias gratuitas e uma cidade vibrante e muito bonita, Willemstad .

Visitei Curaçau já faz um tempo, mas me chamou a atenção por ser uma ilha do Caribe  "de verdade", que não gira totalmente em torno de turistas (Aruba é um bom exemplo disso).

Lugares mencionados
Marina Vitorino

Marina Vitorino São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Amor, dependerá muito do seu custo-benefício! 
Curaçao é sensacional e tem muito mais estrutura que San Andréas por exemplo.
Em contra partida, San Andréas é mega barato e lindo também, no entanto, é um lugar bem pobre... 
Depende do que você quer! 

Curaçao é incrível, mas San Andréas tem seus encantos

Nanda Souza

Nanda Souza São Paulo, São Paulo, Brasil

respondeu 3 anos atrás

Raissa

Eu não conheço San Andres, mas pelo que ja li e vi fotos acho que Curaçao é bem mais bonito, com mais estrutura hoteleira e melhores condições de mergulho. Mas com certeza é necessario locar um carro ou contratar um serviço que os levem as praias masi bonitas de Curaçao que são mais distantes

No meu diário, tem um texto sobre Curaçao caso se interessar.

Beijao e Boa viagem

Nanda

Natany Lima

Natany Lima

respondeu 3 anos atrás

Estive em San Andres e posso lhe dizer que é lindo, mas peca na infraestrutura de fato. Se for ficar em melhores hoteis não tem muito para onde fugir além da rede Decameron que foi na qual eu fiquei. Eles tem um ótimo atendimento mas a qualidade do quarto deixou a desejar. 

As pessoas na cidade são simpáticas, mas tome cuidado com os passeios ’muito baratos’.. vale a pena fechar passeios com pessoas indicadas pelo hotel. Paga-se mais caro mas a qualidade do serviço prestado é a altura. 

Talvez lhe ajude ;)  Post sobre minha experiência

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Curaçao, Ilha de San Andrés,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Raíssa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.