Conheça Paris como um Parisiense


  Paris, França, Europa  2673 visualizações

Amanda Breslau adicionou foto de Paris,França,Europa Foto 1

 Há mais de um ano me mudei pra Paris. Foi meio por acaso, consegui um emprego e cabei ficando, mesmo sem falar nada de francês na época. Então hoje posso te contar como aproveitar o máximo dessa cidade, curiosidades e um pouco da cultura, caso você queira conhecer Paris um dia.

Atrações: Paris tem um milão de coisas pra conhecer, então eu recomendaria você selecionar de acordo com o seu estilo de lazer. Se você é fã de museus, Paris é repleto deles, o primeiro domigo do mês tem entrada gratuita para quase todos eles, e alguns tem desconto se você é menor de 25 anos, se você é dessa praia não deixe de conhecer as catacumbas de Paris.

Quer dar uma relaxada no parque? Paris tem parques lindos que valem a pena a visita, o meu preferido é o Buttes - chaumont e Luxembourg.

Quer uma vista linda da cidade? Sube até o Sacre coeur (esse ai da foto), e ainda curta um dos bairros mais boêmios de Paris.

É fã de cinema? Vá ao café que foi filmado o filme Amelie Poulain. 

Amanda Breslau adicionou foto de Paris,França,Europa Foto 2

(parque Buttes - Chaumont)

Eu ainda recomendaria outros lugares que fogem um pouco do clichê de Paris, como livraria Shakespeare e Barberousse bar, um bar pirata que te da a impressão de realmente estar em um navio, e por fim o Parc Asterix, nunca fui mas me disseram que é melhor que a Disney aqui.

Transporte: Paris tem metrô por todos os lados e você pode comprar direto na máquina um pacote de 10 ou 20 tickets mais em conta, ainda tem outras opções que você escolhe de acordo com sua necessidade. Lembrando que pra ir ao aeroporoto ou pra Disney é necessário um bilhete especial que custa mais caro, não se esqueça também de sempre guardar seu bilhete, os agentes do metrô passam as vezes para pedi- lo e se você nao tiver é multa na certa.

Comes e bebes: Eu realmete não sou a melhor pessoa pra isso, sou vegetariana então meu repertório de restaurantes acaba sendo um pouco restrito, mas a Fraça é muito conhecida pela gastronomia, dito isso , fuja um pouco dos bairros turísticos pra nao pagar uma fortuna, e procure dicas com parisienses. Eu recomedaria ir a uma boa patisserie (tipo a padaria daqui) e experimentar um mille feuille , minha sobremesa favorita ou tantos outros clássicos das sobremesas francêsas que são uma obra de arte a parte. Comprar um vinho no supermercado também é uma boa, você paga muito mais em conta do que em restaurantes, sem falar nos queijos. Aproveita e já faz um pic nic perto do Sena.

Amanda Breslau adicionou foto de Paris,França,Europa Foto 3

E pra terminar algumas curiosidades: Os Francêses prezam muito a educação então antes de pedir ou falar qualque coisa, mesmo não sabendo falar francês começe sempre com um "Bonjour" ou "Bonsoir" se for tarde ou noite. Aqui também é muito normal pedir água ou pão para acompanhar a refeição em um restaurante, e é de graça, já que a água aqui normalmete é potável em todo lugar, eles bebem direto da pia mesmo. Outra coisa que talvez você estranhe quando vier pra cá é que talvez não ache lixinho no banheiro, já que aqui eles jogam o papel direto no vaso, então não tenha medo de entupir- lo, os sistema de esgoto e tudo mais e próprio pra isso.

Acho que tentei resumir tudo, bon voyage e au revoir!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Lou Mariano

Lou Mariano comentou 5 anos atrás

Irei em novembro, vou ficar só dois dias mas pretendo andar horrores e ver o que puder nesse tempo, e suas dicas são mais que bem vindas :D. Obrigada. ;)

Amanda Breslau

Amanda Breslau comentou 5 anos atrás

Espero ter ajudado , boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris, França, Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.