Compras no Paraguai - Dicas práticas


  Paraguai, Ciudad del Este  1130 visualizações

Fazer compras no Paraguai já virou comum entre os brasileiros, e cada vez mais as pessoas vão para o país para isso. Isso porque, mesmo com o dólar alto, ainda vale a pena comprar algumas coisas por lá.

Eu vou para o Paraguai desde pequeno, e vou compartilhar aqui algumas dicas práticas para quem quer fazer comprar no Paraguai. Essas dicas servem para todo mundo, mas especialmente para quem nunca foi.

Documentos necessários:

Apenas identidade válida já é o suficiente.

Cota de compras:

U$300 para via terréstre

U$500 para aéreo

Como entrar no Paraguai:

Existem basicamente 4 meios de chegar até o outro lado da Ponte da Amizade. Que são:

     Ônibus
     Carro próprio
     Táxi
     Van

Minha indicação é deixar o carro e Foz do Iguaçu e entrar de van ou táxi. São opções baratas e você não corre o risco de riscar seu carro no Paraguai. Acredite, o transito lá é uma loucura.

Dinheiro em espécie ou cartão:

A grande maioria das lojas aceitam cartão de crédito, porém, cobram uma taxa adicional para esse meio de pagamento. Ou seja, eu acabo sempre levando em espécie.

Normalmente troco no Brasil mesmo, pois a cotação dentro do Paraguai costuma ser pior.

Mais dicas:

Essas foram apenas algumas dicas essenciais. No meu blog eu tenho um artigo completo sobre o assunto, inclusive com uma lista de lojas confiáveis para cada tipo de produto e um mapa com a localização dessas lojas.

Confira: https://tireabundadosofa.com.br/compras-no-paraguai-3/

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paraguai, Ciudad del Este,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.