As marcas de uma viagem


  Maragogi  1840 visualizações

Sem dúvida alguma toda viagem deixa em nós uma marca, uma lembrança. Seja aquele bate-volta na praia, aquele rolê de um dia, ou uma viagem mais longa.

Conto aqui uma experiência bacana da última viagem que tem me feito viver diferente a cada dia.

Praticamente em todas as minhas trips eu acampo, e em todas costumo ir de carro. Em outubro de 2016 porém foi diferente.  Moramos em SP e fomos para o nordeste de avião.

Antes da ida as coisas começaram a ser diferentes. Deixei em casa a barraca gigante de 23Kg e fomos com uma barraca iglu como nos velhos tempos. As panelas foram apenas 3 e não 6.Ao invés de um jogo de talheres comuns, apenas os de plásticos suficiente para 3 pessoas, ao invés de copos e xicaras, apenas copo e uma faca de serrinha. E mais um monte de parafernália que costumo levar ficou em casa. Afinal quem gostaria de pagar bagagem extra?

Foram mais de 20 dias de viagem e toda essa parafernália, não fez falta. Usei os fogões compartilhados dos campings e em Maragogi, por uma semana cozinhei com fogareiro a álcool, carvão ou lenha. E o mais incrível: sobrevivi, e não passei fome. E o melhor, tive uma sensação de liberdade que não tinha sentido antes.

Voltar pra casa e ver um armário repleto de coisas começou a ficar estranho, certo dia vi que tinha 8 frigideiras no armário! Se eu passei 20 dias com apenas 1, porque em casa eu tinha 8?

Contei 3 jogos de xicaras de café. Somos 2 pessoas em casa, e raramente recebemos visitas, porque eu tinha 18 xicaras? Porque 4 jogos de servir sobremesa e tantas outras coisas?

A ausência de algumas coisas nos faz ser criativos, faz a gente se virar. E depois dessa viagem tem sido assim, diariamente me deparo com situações e vejo que a vida pode ser muito mais simples.

Não que não possamos ou mereçamos certo conforto por exemplo. Mas muitas vezes um móvel de R$1000,00 terá o mesmo efeito que um móvel com a mesma função, mas de R$15000,00. É isso que tenho refletido. O valor que dou a certas coisas, e que a vida pode ser muito mais leve e simples.

Abraços e viva leve!

Denise

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 7 anos atrás

nossa muito bom Denise, eu estou nessa, de deixar o lado material de lado e viver com o lado espiritual/viajante.... o que voce leva em mente vale mais que qualquer bem...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Maragogi,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.