Primeira viagem

Olá, irei fazer minha primeira viagem de um final de semana e estou me programando, pra isso quero conhecer ou Jericoacoara ou Maragogi, qual vocês indicam? Sou da Paraíba e gostaria de opções de roteiros, preços. onde comer, onde se hospedar, qual a melhor época do ano, segurança, enfim.. tudo que for pra acrescentar. Me ajudem <3

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Lissianne

Alexandre Vitorino

Alexandre Vitorino Fortaleza

Olá!

Considerando que voce é da PB e vai na primeira viagem de somente um final de semana, sugiro algo mais perto de casa!

Deixa Jericoacoara pra uma viagem que voce tenha pelo menos 03 dias inteiros!

Que tal escolher entre

Porto de Galinhas  - mais perto de casa, dá pra aproveitar mais e gastar menos tempo se deslocando... Evite férias escolares e feriados e aproveite o local menos cheio e menos caro.

Maracajaú   - menos badalado, então fica mais barato.

Maragogi - um pouco mais cara, mas opções não faltam.

Boa viagem!

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

Estive em Maragogi em março de 2009 e amei o local. Fiquei 1 semana e fiz 3 passeios bem legais. O primeiro foi para a Praia de Carneiros que é linda. O segundo passeio foi de buggy (lembro que foram 4 horas de passeio por R$ 120,00 e foram 4 pessoas então não ficou caro). O terceiro passeio foi para Porto de Galinhas que é lindo e tem um comercio muito bom. Fiquei hospedada no Grand Oca Maragogi. Gostei muito do hotel, atendimento bom e comida excelente. Como fui pelo pacote da CVC pude escolher entre pensão completa e meia pensão e escolhi a segunda opção. Acho que compensou pois ficamos 2 dias inteiros fora do hotel e o restante dos dias não almocei "comida" e sim outras coisas e no final da estadia não ficou nem metade do valor que pagaria pela pensão completa. Nesta época do ano não peguei nenhum dia de chuva e todos os dias estava bem ensolarado e agradavel. Adorei Maragogi.

Nunca fui para Jericoacoara mas estou com viagem marcada para este carnaval para lá. Minha amiga de Fortaleza já foi várias vezes e disse que é simplesmente incrível o local. Espero ter bons dias lá como tive em Maragogi.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

Otimas dicas e opções do colega Alexandre.

Concordo com Ele.

Mas, vou dar uma outra opção:

Faria um fim de semana em Natal
Natal.

Procuraria uma pousada em Ponta Negra
Ponta Negra e já agendaria um passeio de Bugre pelas dunas de natal(Praia de Genipabu
, para o dia após a chegada, que é um passeio de um dia e visitaria uma das belezas naturais do nosso litoral.

Caso, voce chegar na sexta pela manha, poderia tentar ver um outro passeio de bugre, para o cajueiro e outras praias da região.

Domingo, pega uma volta no fim da tarde, e poderá aproveitar (pela manha) a praia de ponta negra, ver o morro do careca ou se tiver animo, ir na paia dos artista e no forte, na região central de natal.

Fica minha dica.

Abçs

Fernando

Valdete Magrini

Valdete Magrini Rio Claro

Oi Lissianne, se vc tem poucos dias para viajar, vá a Maragogi, é maravilhoso, deixe para ir a Jeri quando tiver pelo menos uns cinco dias ou mais para curtir! Sobre os outros itens da sua pergunta não posso ajudar muito pois fiquei hospedada em Tamandaré (é lindo!), mas, posso te dizer que tem um passeio de barco até as piscinas naturais que pagamos mais ou menos 60 reais por pessoa e tem um restaurante ótimo em frente à praia onde sai o barco, que inclusive faz as reservas e pagamentos desse passeio. Viajamos ano passado, acho que o preço será mais ou menos esse ainda! Mas, Jeri é simplesmente maravilhoso, vá em outra ocasião! Boa viagem! bj

Lívia Sadala

Lívia Sadala Belo Horizonte

Olá,

deixe pra ir a Jeri quando você puder ficar mais dias, pelo menos uns 5.

Sobre Maragogi
, estive lá antes do carnaval de 2015 e adorei. Fiquei na Praiagogi, e foi impecável.

Praticamente não comemos fora da pousada, pois o restaurante (Tuyn) era maravilhoso, e também era sistema meia pensão, mas também era aberto ao publico!

Não fizemos passeio de catamarã. Alugamos uma lancha, assim ficamos só a nossa turma, e fizemos alguns passeios em lugares mais vazios, o que valeu super a pena.

No restaurante Frutos do Mar tem passeios todos os dias. Tem que ficar atenta ao horário das marés.

Agora, tem um lugar que acho que vale mais a pena ainda: São Miguel dos Milagres  . Perfeito em todos os sentidos. Fui pra lá antes de ir pra Maragogi (na mesma viagem) .Fiquei hospedada na Cote Sud, mas lá tem váaarias opções. A maioria das pousadas é meia pensão, pois não tem muitas opções lá. Mas acaba valendo a pena.
Tem opções mais em conta também.

Veja no praiômetro do Ricardo Freire (http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe)

Ele coloca as chuvas mês a mês, assim você pode se programar melhor.

Bianca Yosa

Bianca Yosa São Paulo

Olá! estive em maragogi em setembro... sem palavras para descrever o local.

Com a segunda maior barreira de corais, há também como nadar nas piscinas naturais, passeios de buggy por todas as praias, e de lá mesmo você faz os tours principais.

Utilizamos a agência Costa azul (super indico, inclusive para o translado aeroporto recife - maragogi) e fomos para Porto de galinhas, praia dos carneiros, retorno para o aeroporto com tour em Olinda.

Nos hospedamos no Olho d agua, do memso grupo da Salinas. Preço súper acessível e uma praia linda na frente!

Se quiser todos os detalhes posso passar!

Boa viagem!

Lara Oliveira

Lara Oliveira

Ola

Olha em questão de preço Jeri, eh caro o ano inteiro, mas final de ano fica mais caro, mas a vista do paraíso vale a pena cada centavo!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

um final de semana pra jeri acho que é pouco...alias para as 2 opções... mas é mais em conta em maragogi...

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

Lissianne, vá a São Miguel dos Milagres!  Você não irá se arrepender.