Renata Ono

 Equipamentos e Acessórios de viagem   Jericoacoara, Fortaleza, Grandes Lençóis Maranhenses (Barreirinhas)

Qual mala levar para Jericoacoara?

Pessoal, ouvi dizer que pra uma viagem pra Jericoacoara não é bom levar malas "grandes", de rodinhas, e recomendam levar tipo aquelas de mochilão, por não ter asfalto.
Farei O roteiro de 13 dias com Fortaleza, Jeri, Delta do Parnaíba e Lençois Maranhenses.
Alguns trechos faremos de barco, e em 4x4... Alguém sabe me ajudar? Se tiverem outras dicas, são sempre bem vindas tb!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

14 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Renata,

Isso é dificil dizer porque mulheres as vezes exageram um pouquinho nas malas né? hahahahahah.. brincadeiras a parte, sem dúvidas que para essa trip uma mochila vai ser a melhor escolha pra você..

No dia a dia bem provável que só use bikinis e roupas leves, ou seja, que não ocupam muito espaço e não fazem muito volume portanto não será nenhum problema pra conseguir adaptar tudo que você precisa além de facilidade na movimentação e da mais liberdade pra ir pra onde quiser e precisa..

Tenha apenas uma proteção para a mochila já que você pretende fazer passeios de barco e tal, além de molhar, dependendo do tempo e clima pode ser que suje também de areia, lama, é bom mante-la limpa e sem contato com essas impurezas =)

Boa viagem =)

Caroline Ávila

Caroline Ávila

respondeu 3 anos atrás

Oi, Renata!

Na minha vez também não tinha noção de como era Jeri e pensei na mala de rodinhas, MAS lá é PÉ NA AREIA direto. Jeri é uma vila de pescadores.

Escolha a mochila e preserve a sua bela mala de rodinhas, ok?

Boa viagem!

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Renata! Para nós, mulheres, levarmos as roupas, calçados, bolsas, etc, etc, é um problema, principalmente quando é para duas semanas e ainda com tanto deslocamento. Felizmente, como o Dennis disse, você vai só pra praias e pode levar peças pequenas, leves e de pouco volume. Eu particularmente não abro mão da minha mala de rodinhas, mas temos que saber que nos trajetos de terra e chão irregular vamos ter que carregá-la pra não estragar. Por isso, vale a regra: metade das roupas (e o dobro do dinheiro, rss). Mas, se você é jovem e pretende viajar frequentemente, acho que deveria experimentar a mochila. Ela não seria tão divulgada e aceita se não fosse tão prática. Beijos e boa viagem!

Natasha Esteves

Natasha Esteves Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Com certeza a mochila é a melhor opção pra quem vai se deslocar muito, é bem prático, principalmente se tratando de praia, lugar onde as rodinhas não ajudam muito, hahaha

Cecília Miranda

Cecília Miranda

respondeu 2 anos atrás

Sim, malas tipo mochila são bem mais práticas! Mas se você for animada da de levar mala tipo rodinha também, já que você vai pra outros lugares. Mas lá em Jeri é SÓ AREIA, então vice vai levar a mala na mão, a rodinha não vai ter utilidade lá.


Uma mochila é tranquilo, você tem que levar protetor solar, biquíni e chinelo! Nada mais! É um lugar muito tranquilo e até pra sair à noite as pessoas usam chinelo. Mala pra Jeri é aquele ditado " menos é mais".


Priscila Lopo Guimarães

Priscila Lopo Guimarães Campo Grande

respondeu 3 anos atrás

Olá,

Estive mês passado em Jeri. Ficamos 3 dias.

E eu vou ser bem sincera com você, não usei nem metade das roupas que levei.

Você fica o dia inteiro na praia. E só volta para o hotel de noite. Então, usei pouquissimas peças.

Mas, como você vai fazer uma rota. Acredito que precise levar mais opções.

Mônica Rodrigues

Mônica Rodrigues Brasília

respondeu 3 anos atrás

Olá Renata! 

Então, eu e o namorado ficamos 20 dias no Ceará. Passamos por Frecheirinha (cidade do interior), Jijoca e Jericoacoara, Trairi (Guajiru e Flecheiras) e Canoa Quebrada. Levamos 4 malas, duas de rodinhas e digo: É um trambolho!

Levei roupas que não usei.

O que usei bastante: Biquinis, roupas leves, boné/chapéu de praia, chinelos e protetor (aconselho mais de 1)!

Eu não sei se você o quão vaidosa você é (rs), mas adianto que não é necessário levar à esses lugares: muita maquiagem (leve ítens básicos), salto alto e chapinha. Deixe seu corpo ser belo naturalmente! O sol trata de te dar uma corzinha, recomendo! :)

Maiores dicas eu tenho no blog: levesemdestino.com

Você tem alguma dúvida específica?

Se não...Boa viagem! Jeri é linda de mais!! 

Mônica Rodrigues adicionou foto de Jericoacoara,Fortaleza,Grandes Lençóis Maranhenses (Barreirinhas) Foto 1

milton kampel

milton kampel São José dos Campos

respondeu 3 anos atrás

Renata

como vc via pra lugar de praia pense que vai usar roupas leves etc e portanto nao precisa mesmo de mala grande

Quanto a sua duvida da mala ter rodinhas eh fato que jeri nao tem asfalto mas seu transporte provavelente te deixara na porta ou bem perto da pousada entao nao vai ser tao critico

mas tente levar uma mala que seja facil de vc carregar transportar embarcar e desembarcar de carros barcos e todo tipo de transporte que vai usar

no mais nao esqueca de levar filtro solar chapeu e curta bastante!

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 3 anos atrás

mochilão. Sem dúvidas. Na época que fui eu levei uma mala de rodinhas. Me arrependi. Agora que tenho mochilão só ando com ele.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

olha eu costumo levar malas para lugares "urbanos", que é mais facil o tranporte, agora praias, campos eu procuro levar mochila mesmo, assim não corre o risco de arrastar pela areia...

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi Renata... é isso mesmo. Para esses destinos é melhor levar mochila pq tem trechos e areia e terra, o que complica para a mala de rodinha. 

Fique atenta entretando ao peso da mochila, pela mesma razão: será difícil se locomover por esses terrenos se ela estiver muito pesada. 

Boa viagem

Ana

Stefany Silva

Stefany Silva Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Ei Renata,

Eu tenho uma mochila de 70L que me acompanha em todas as viagens. Ela é um pouco grande de mais e como sou exagerada asvezescarrego mais peso do que devia. Acho pra uma viagem de 13 dias, num lugar que não precisa de roupas muito pesadas, uma cochila menor daria conta. Como você vai andar de barco, e fazer passeios de aventura, procure uma que venha com uma capa, são muito úteis.

Achei esse manual uma vez no fórum de mochileiros e tem bastante dica bacana (só é meio longo). Dá umaolhadinha depois (http://www.mochileiros.com/manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html)

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 3 anos atrás

Ola Renata leva mochila.. muiito melhor, pra onde vc vai o as vias são pessimas pra mala de rodinha.. vai por mim... eu to na faze de tentar diminuir ao máximo minha bagagem rs.. eu sempre levo mochila e da super certo ;) bjs e boa viagem!!! 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Jericoacoara, Fortaleza, Grandes Lençóis Maranhenses (Barreirinhas),

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.