Ano Novo na França...com a perna roxa!
Costumamos, quando as economias permitem ????, lassar o Ano Novo viajando. É frio, mas a familia pode viajar unida e os lugares são mais vazis em função do inverno.
Gostamos muito de fazer essas viagens e nossa festa de Ano Novo normalmente é uma folia gastronômica no quarto do hotel. À tarde vamos aos mercados e cada um compra o que mais lhe agrada: espumante, vinho, salgados, queijos, frutas, doces....e à noite fazemos o aior pic nic no hotel. É muito bom e até divertido.
Este ano escolhemos duaa cidades grandes e várias pequeninhas , a maioria na parte da Provence pois o clima ali é mais ameno, e demos muita sorte. Dias ensolarados e nem tão frios o trmpo todo!
Mas....justo no primeiro dia do ano, passeando em uma praça de Lyon, em frente à Opera e ao Hotel de Ville, cheia de pedestres, fui brutalmente atingida por um skate desgovernado- o skatista viu que ia cair e pulou fora, mas o maldito skate veio na minha perna como um torpedo mortal...???????? e doeu muito!!!!! Minha perna, na hora, só doeu e saí mancando, mas no dia seguinte, a coisa realmente "ficou preta"- a perna ficou preta, com um hematoma gigantão.
Minha sorte é que o machucado ficava um pouco acima da linha da bota que eu usava, mas confesso que até botar as meias era ruim, pois passava em cima do machucado.
Usei pomadas à base de heparina e anti inflamatórios e ainda hoje tenho as marcas na perna- a mancha roxa melhorou, mas tenho ainda um "esmagão" e uma área dura na perna que doem bastante- maldito skatista!!!!
Mas de resto tudo foi perfeito e o acidente atrapalhou mas não conseguiu estragar nossa viagem. Curtimos muito as cidades e passeamos bastante.
Andamos em Lyon, antiga capital da seda e dos tecidos e hoje capital da gastronomia, já que o grande Paul Bocuse tem lá sua escola e seu estrelado restaurante. Conhecemos Annecy, a gracinha dos Alpes, Avignon, a cidade dos Papas, Marseille, arles, a cidade onde Van Gogh foi mais produtivo e onde cortou a orelha,Montpellier, a linda cidade universitária, a linda Carcassone com sua muralha, Toulouse e finalmente uma oassadinha em lisboa antes de voltar para casa.
Comecei 2017 com um roxo na perna,mas com um brilho na mente e um colorido indescritivel na lembrança- viajar nos ilumina!
feliz 2017, viajantes!
Obs: poatei algumas fotos que tirei na viagem e, claro, uma da minha lesionada perna!
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Naysa Puget comentou 8 anos atrás
Obrigada, Paulino MIchelazzo!
Rose Sena comentou 8 anos atrás
Caramba!! Nem imagino a dor, mas resistiu e aproveitou a viagem. Tenho pavor desse tipo de esporte exatamente por isso. Melhoras a você.
Naysa Puget comentou 8 anos atrás
Roseneide Sena, os danados dos skatistas estavam numa praça movimentada, onde passam idosos e crianças e pessoas sem sorte como eu... não deveria poder andar de skate naquele local!!! Mas, enfim, tive o azar de me machucar, mas a sorte de poder estar viajando... acho que saí no lucro!