entramos no trem...errado!


  Bled  2007 visualizações

  Tenho com algumas amigas uma "travel poup".... o que é isso??? uma poupança destinada a juntar dimdim para viajar, ora bolas!

      Todo mês a gente deposita ali uma determinada quantia e quando a poupança está "gordinha" é  hora de decidir o destino e fazer as malas!

       E assim foi! Mês passado fomos para Austria e Eslovenia - diga-se de passagem que foi uma ótima escolha! A Áustria já é íntima de muita gente, mas a Eslovenia é novidade - acessível, barata, com povo educadíssimo e lugares lindos para se ver.

        E quais eram os "objetos do desejo" nessa viagem? ver  a cidadezinha de Bled e seu lago magnífico, com aquela ilhota no meio, com a romântica igrejinha e Hallstatt, na Austria, também com seu magnífico lago e sua paisagem bucólica de cartão postal (claro, nossa vontade de conhecer ia mais além e fomos a  outras cidades como Ljubljana, etc)

        Assim foi: chegamos pelo aeroporto de Munique, que é um ótimo "hub" para outros destinos . Dormimos a primeira noite em Munique e no outro dia cedinho, pegamos o trem que nos levaria para o paraíso...   - mas  não antes sem subir e descer malas do trem  correndo numa inusitada conexão em Villach, na Áustria, para poder chegar ao destino final, que era Bled, na Eslovenia.

        Na hora da conexão, atrapalhadas, perguntamos ao senhor que controlava a plataforma para qual delas deveríamos nos dirigir para pegar  o trem para Bled, e ele apontou um trem que já estava lá parado, dizendo ser aquele. Subimos correndo , com malas e bagagens no dito trem , cheias de expectativa e ansiosas para chegar no "paraíso"....sqn!

        Aquele não era o nosso trem!!! Ele não ia para Bled! O cara nos deu a informação errada!!!! ... como já dizia a música do  Skank, entramos de gaiatas no vagão...entramos pelo cano!!!

               óh,  frustração !!!!...perda de tempo!!!....mas como não há mal que dure para sempre nem mau humor que vença , descemos no fim da linha  numa estaçãozinha no meio do nada que em quinze minutos receberia a nossa redenção: um trem que nos levaria a Bled!  Teríamos final feliz!

         Bled, apesar de pequena, tem duas estaçoes de trem, uma em cada lado do lago. Iríamos para Bled Lesce, e acabamos indo parar em Bled Jezero, mas como "há malas que vem de trem", foi até bacana: essa pequena estação fica no alto da colina e dela se vê o magnífico lago, com sua ilhota com a igrejinha e dali tiramos belas fotos e começamos a ser felizes. Havíamos chegado ao paraíso!!!

         Lá, nos hospedamos num hotel que outrora foi o Palácio de Verão do Ditador Tito - um luxo à beira do lago, com quartos espaçosos com varandas voltadas para o que há de mais lindo: vistas para o belo panorama. Caminhamos muito, tiramos mil fotos, tomamos o divino (e barato) vinho esloveno e continuamos nossa viagem - passamos por Ljubljana, Maribor,Graz, e dali fomos para outro paraíso: Hallstatt, na Áustria, depois Salzburg, Innsbruck, e finalmente Munique, de onde pegaríamos o aviaõ de volta para  casa.

         Curtimos,nos divertimos, e não pegamos mais trem errado! A viagem foi um sucesso e todo mundo voltou feliz para casa.

          Quando chegamos, entre as pessoas que nos esperavam no aeroporto estava a irmã de uma amiga que viajou comigo. Creio que ela, ao nos ver eufóricas, não se conteve. Ela perguntou "como foi a viagem"? Sua irmã respondeu "MAG-NI-FI-CA"!!!!

Ela parou, respirou  fundo,nos encarou e disse: "como assim, magnífica....vai dizer que deu tudo certo, sem nenhum problema"?

Minha amiga riu, nos olhou e disse :"nenhum problema. Tudo PER-FEI-TO" e depois acrescentou: tivemos até uma lição de vida: a união, o afeto e o bom humor superam qualquer trem que se atravesse na nossa frente"

      Foi uma gargalhada geral! 

      Amigas da "travel poup".... daqui a pouco é hora de planejar a próxima!!!

Naysa Puget adicionou foto de Bled Foto 1

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Aldo Cruz

Aldo Cruz comentou 7 anos atrás

Oi Naysa, em agosto fiz um bate volta de Ljubljana para Bled e também fiquei encantado com o lugar. Realmente o povo esloveno é muito educado, gentil, interessado e hospitaleiro. Boas viagens :-)

Naysa Puget

Naysa Puget comentou 7 anos atrás

Concordo, Aldo!

Natasha Esteves

Natasha Esteves comentou 6 anos atrás

Aquele acontecimento inesperado, mas que sempre rimos dele depois da viagem :)

Naysa Puget

Naysa Puget comentou 6 anos atrás

Bem assim, Natasha Esteves! A gente morre de rir e se diverte!

Natasha Esteves

Natasha Esteves comentou 6 anos atrás

Eu perdi um passeio pra Stone Forest (um lugar mega famoso) em Kunming na China, no valor de 400,00 que foi pago pela conferência porque o taxista não quis me levar pra universidade pois era muito próximo, ele literalmente me colocou pra fora do táxi, haha. Não desanimei, voltei para os hostel e fui desbravar a cidade com alguns mochileiros. :)

Naysa Puget

Naysa Puget comentou 6 anos atrás

Aldo Cruz, outro lugarzinho tão ou mais lindo que Bled é Hallstatt, na Austria- merece um pernoite!

Naysa Puget

Naysa Puget comentou 6 anos atrás

Bah, Natasha Esteves... esses taxistas as vezes são uma encrenca!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bled,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.