10 Resoluções de Ano Novo para Viajantes


  Brasil  2517 visualizações

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Brasil Foto 1
E para servir de inspiração aí vão algumas resoluções para 2017, especialmente para aqueles que como eu, acham que  felicidade e viagens estão de mãos dadas.

1 - Uma vez por mês vá a algum lugar onde nunca esteve antes. 

Acho super importante experimentarmos coisas novas, e "algum lugar" não significa que você precisa necessariamente que viajar. Pode ser um restaurante novo na cidade, um parque, uma feira, uma livraria.

2 - Conhecer sua própria cidade, como se você fosse um guia turístico.

Você conhece bem sua cidade? Sabe onde ficam os melhores restaurantes? Aquelas lojinhas fofas de artesanato? As feiras locais? Um dos meus objetivos para 2017 é virar uma "Expert" sobre a cidade onde moro.

3 - Comprar mais em comércios locais.

Acho super importante dar mais valor as pessoas que trabalham duro e infelizmente infrentam a concorrência desleal com as grandes cadeias de lojas. Faça suas compras na feirinha do bairro, dê uma forcinha para a banca de verduras ou o açougue na sua rua, ou lugar onde esteja viajando . Assim você ajuda a economia local e tem um produto de melhor qualidade.

4 - Viajar para um festival.

Já tive a oportunidade de ir á vários festivais no Brasil, entre eles o Universo Paralello, na Bahia. Fora já estive no Boom Festival, em Portugal e no Univeral Religion no Nepal. Gente, quem nunca foi  a um fetival não sabe o que está perdendo. É uma experiência incrível, quero repetir.

5 - Viajar mais de trem que de avião.

Não sei vocês meu eu adoro viajar de trem, acho uma experiências super bacana. Além é claro, de ser mais econômico.

6 - Aprender um novo idioma. 

É muito bom quando viajamos e conseguimos nos comunicar, nos orientar e fazer novos amigos.  Use seu 2017 para aprender um novo idioma, fazer um intercâmbio etc.

7 - Comprar souvinir e enfeitar sua casa com eles.

Adoro comprar lembranças nos lugares onde visito  e enfeitar minha casa com elas, dá aquela nostalgia boa e nos remete aos momentos lindos de cada viagem que fazemos.

8 - Experimentar mais a cozinha local.

Amo descobrir novos sabores, novos tempeiros, aprender outros pratos e maneiras de cozinhar.

9 - Ver mais filmes e documentários estrangêiros.

Já perdi as contas de quantos lugares adicionei na minha lista de "Lugares que quero conhecer" graças a ver documentários ou filmes e me encantar por determinada cidade/país.

10 - Agradecer mais.

Deixei esse por último, mas acho o mais importante. Ser grato, o tempo todo, pelo que temos, pelo que somos, pelas oportunidades que aparecem, por paisagens lindas que vemos, que câmera alguma é capaz de registrar, por pessoas que cruzam nossos caminhos, por pessoas que estão sempre ao nosso lado. Por essa dádiva que é viver e ter saúde e força. Enfim, quanto mais agradecemos mais coisas boas acontecem, podem ter certeza.

Desejo a vocês um ano novo repleto de viagens.

Conta aí nos comentários quais são as suas resoluções, onde querem ir nesse novo ano? Quais viagens querem fazer? Vou adorar saber os planos de vocês.


www.queroseramelia.com
@qsamelia

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Henry Barcelar

Henry Barcelar comentou 7 anos atrás

Que resoluções bacanas! :) Adorei principalmente essa ideia de viajar uma vez por mês, não importa para onde seja! Muito legal mesmo! Agora vamos cumprir!! :)

Rose Sena

Rose Sena comentou 7 anos atrás

Show!! Quero ir ao Chile e Argentina

Eliane Souza

Eliane Souza comentou 7 anos atrás

Que bacana!! Agradecer sempre, muito bom Laíze ;)

Rosimara Marinho

Rosimara Marinho comentou 7 anos atrás

Oi Laíze, parabéns pelo post! Super me identifiquei, pois fiz uma lista com a maioria dos itens que você publicou. Eu sou de Guarapari no Espírito Santo e creio que você como mineira deve conhecer as terrinhas capixabas. Caso não conheça fica a dica.

Laíze Gama Seixas

Laíze Gama Seixas comentou 7 anos atrás

Boa sorte a todos e que consigamos se não todas, pelo menos a maioria delas. :) Rosimara, acho q sou a única mineira que ainda não conhece o ES, mas está definitivamente na minha lista. bjs

Lou Mariano

Lou Mariano comentou 7 anos atrás

Adorei sua postagem, Laize. Esse ano não fiz lista de resoluções mas alguns itens que citou faz parte do meu cotidiano, como agradecer, prestigiar o comercio local, assistir filmes, ler e aumentar a lista dos lugares que pretendo conhecer: D. Vou usar se texto como inspiração para acrescentar outros. Obrigada e boas viagens.

Cecilia Magalhaes

Cecilia Magalhaes comentou 7 anos atrás

Adorei estas 10 resoluções. Tem dezembro tiver a felicidade de cumprir a resolução 2 e apresentei minha cidade a uma prima que conhecia a cidade. Na minha agenda está o Festival de Cartagena. E finalmente agradecer empresa pela oportunidade de estar conhecendo lugares e pessoas. Parabéns pelo post.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.