Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos   Lisboa

YELLOW BUS HOP ON HOP OF

Estarei viajando para Lisboa sozinho agora no mês de fevereiro e gostaria de algumas dicas. Como ficarei por apenas 4 dias na cidade gostaria de saber se vale a pena usar o serviço de ônibus panorâmico da cidade e se posso comprar os bilhetes para embarque neste na hora do próprio embarque. Gostaria de dicas para economizar na alimentação e onde posso fazer amizades.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador

Responda a dúvida de HENRIQUE

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Roberta Giordano

MELHOR RESPOSTA

Roberta Giordano São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olha, sempre que viajo para algum lugar novo pesquiso sobre esses ônibus e no fim nunca acho q valem a pena. Na minha opinião acho q eles seriam validos em duas situações : nas paradas de cruzeiros onde o passageiro tem somente um dia para visitar , ou em caso de conexões extremamente prolongadas. Fora isso acho muito mais válido conhecer a cidade caminhando e/ou utilizando transporte público.

Com 4 dias em Lisboa vc terá um folego para conhecer a cidade sem tanta pressa, e ainda pode encaixar um bate-volta até Sintra por exemplo.

Tânia Barreira (UmOlharViajante)

Tânia Barreira (UmOlharViajante) Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Henrique, eu sinceramente como portuguesa morando em Lisboa não aconselho, porque grande parte de Lisboa tem ruas estreitas onde o autocarro não passa, sinceramente embora gostar deste serviço noutros locais, acho que em Lisboa não faz sentido.

Contudo, bilhetes de 24horas da carris onde pode andar em todos os elestricos, autocarros, comboios na zona de Lisboa sem pagar mais por isso e com extrema liberdade. Com 4 dias, era sem dúvida isso que aconselharia..

Pode ver mais pormenores aqui: http://umolharviajante.blogspot.pt/2013/08/dicas-deslocacoes-em-lisboa.html e aqui http://umolharviajante.blogspot.pt/2014/01/top-lisboa.html

Alguma dúvida mais personalizada que tenha, disponha! :)

Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Henrique, tudo bem?

Pode ser uma opção, mas Lisboa 
da para conhecer sozinho tranquilamente. 
Aconselho a escolher um dia para ir em Sintra 
, vale muito a pena....
Sobre amizades, procure um hostel, rapidamente voce irá fazer amizades.....

Em geral, alimentação em Portugal 
não é muito caro (Sintra um pouco mais), mas evite os locais turisticos....

Para fazer com calma, da para 1 dia visitar o Bairro de Alfama e o centro (Praça do comercio até a estação do Rossio), Tira 1 dia para visitar Belem com calma e outro dia pega a parte alta de Lisboa e outro para Sintra e ainda sobre 1 dia para voce ver outro local como Oceanario, ou outro lugar......

Vou deixar um link com os principais pontos de Portugal:

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/search/label/Lisboa


Se por acaso quiser tirar 1 dia para visitar algo fora de Lisboa, Vá para Obidos, tem passeios de 1 dia saindo de Lisboa...

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2014/06/obidos-cidade-das-rainhas.html

Qualquer outra duvida, só falar....

Abraços e boa viagem

Lugares mencionados
Daniela Silva

Daniela Silva Guarujá

respondeu 2 anos atrás

Henrique, o ônibus (a maioria possui cobertura e aquecedor) é uma boa pedida se você tem pouco tempo, além disso, pode descer nos pontos de seu interesse. Você compra o bilhete na hora e decide por quanto tempo usará o serviço: 24, 48, 72 horas (os valores são diferentes, mas pode ser uma boa opção). Geralmente quando viajamos sozinhos estamos mais abertos a conhecer novas pessoas e se você estiver hospedado num hostel, isso fica ainda mais fácil! :)

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olha, essa época é muito frio e por isso não indicaria o Bus! Dê uma olhadinha no blog tem muitas dicas de Lisboa e outros lugares em Portugal! Www.jbnaestrada.com.br


Abraços

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Lisboa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de HENRIQUE

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.