Eder Alexandre

  Lisboa

Viagem para Lisboa!!!!

Pretendo passar 6 meses em Lisboa, em busca de vida nova (Brasil tá f...) gostaria de referências sobre:

-Emprego temporário
- estadia
- se eu posso apenas comprar a passagem de ida
- se precisa de visto

Desde já agradeço e fico no aguardo!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Festeiro, Esportista

Responda a dúvida de Eder

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Cesar Pinheiro

MELHOR RESPOSTA

Cesar Pinheiro Vitória

respondeu 6 dias atrás

Importante: leve em conta que embora pela lei você tenha direito de ficar até 90 dias como turista na União Européia, o agente da imigração NÃO tem que aprovar a sua entrada e permanência por tal período. Ele tem autonomia para decidir se concede ou não a entrada e por qual prazo. Quer dizer: ele pode perguntar o que você está indo fazer lá e se você disser que pretende ficar por seis meses e trabalhar ele pode simplesmente não autorizar sua entrada; ou, se você disser que só pretende fazer turismo ele pode autorizar a permanência por apenas, digamos, duas semanas, se esse prazo for suficiente para visitar os lugares que você disser que pretende visitar.

Enfim: não é premitido trabalhar sem ter um visto de trabalho. Também não é permitido ficar por seis meses sem visto. O que dá para fazer é ir como turista e, depois, solicitar extensão do prazo de permanência. Porém, conforme já foi dito, indo como turista é melhor levar com você seguro saúde, comprovante de reserva de hotel ou outro local onde irá ficar, dinheiro suficiente para se manter lá pelo período pretendido e a passagem de volta, senão corre o risco de não entrar.

Leila Conz

Leila Conz Lisboa

respondeu 1 semana atrás

Brasileiro não precisa de visto na UE como turista... vc tem direito a ficar por 90 dias (consecutivos ou não) no espaço de schengen a cada 180, que começa a contar na sua data de entrada.

Caso vc pretenda ficar além dos 90 dias que vc pode, aí sim vc tem que ir ao consulado português solicitar um visto... existem diversos tipos de visto, pode ver qual se adequa mais à sua situação no site do consulado (http://consuladoportugalsp.org.br/vistos/http://consuladoportugalsp.org.br/vistos/)

Pontos importantes:

- Caso vc solicite visto, não pode vir à Portugal enquanto não tem a resposta da sua solicitação.

- Caso venha para a UE e fique mais do que 90 dias dentro dos 180, quando retornar ao Brasil corre o risco de não poder entrar no espaço de schengen por 5 anos... 

Ou seja, não compensa a ilegalidade... MTA gente tem conseguido visto de estudante... ou estada temporária (comprovando condições financeiras)... e a passagem de volta é sempre importante ter em mãos.

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 1 semana atrás

Boa tarde Eder

Na imigração eles podem solicitar: passagem de retorno para o Brasil, seguro saúde, comprovante de hospedagem (reserva de hotel ou carta convite) e comprovante financeiro.

O brasileiro tem 90 dias de visto de turismo em Portugal e se você optar por ficar após esse período você tem 2 opções: ficar ilegal ou solicitar + 90 dias de visto de turismo (você terá que comprovar financeiramente que você tem como se manter sem trabalho, hospedagem, passagem de retorno para o Brasil e seguro saude).

Lembrando que turista não pode trabalhar e que mesmo com todos os documentos, se a imigração desconfiar que você vai ficar ilegal em Portugal, eles podem negar sua entrada na Europa.

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.