Jeannie Klein

Sua opinião (e depoimento) é muito importante para nós! ;)

PPL,

Estou pensando em fazer uma mega viagem em 2017 ou 2018. Daquelas que dependem muito planejamento, seja de tempo, de dinheiro e/ou de disposição. Estou na dúvida entre alguns destinos e quero a opinião de todos:

Austrália + Nova Zelândia
ou
Rússia
ou
África do Sul
ou
Sudoeste Asiático.

Eu sei que cada uma tem um perfil de viagem diferente. Sei que, a principio, são destinos completamente diferentes. Por isso minha pergunta.

Para quem já foi em todos: INVEJA! Plz, deixem seus relatos!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Jeannie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Jeannie, eu acho que ficaria na dúvida entre Austrália (que tive a felicidade de conhecer esse ano) ou o Sudeste Asiático.. pois são lugares que te permitem conhecer várias coisas, cidades e lugares diferentes.. Por exemplo, da Austrália é muito fácil pegar um voo pra conhecer a Tailandia ou Indonesia..

Caso optasse pela Russia, talvez eu colocasse junto o norte Europeu, lugares como Noruega, Lituana, são lindos..

Bom planejamento e boa viagem!!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Jeannie,

Tendo em vista o que você falou, vamos lá..

Tudo depende também do quanto você pretende conhecer das opções que colocou..

Austrália e Nova Zelândia.. primeira coisa, ponha na sua cabeça de que 4 dias serão perdidos só entre ida e volta, normalmente 30/36 horas de trajeto, além das passagens serem realmente muito caras.. eu sou suspeito de falar sobre lá, morei e volto a morar em breve, mas eu não aconselho geralmente quem me pergunta pra ficar 1 mês, mesmo que pra turistar.. (opinião minha tá?) acho que o fuso horário mexe muito, dificil acostumar, Austrália é gigantesca, tem MUITO o que se viajar por lá e visitar.. acredito que se pudesse te indicar nesse periodo de 30 dias, indicaria APENAS a Austrália.. a Nova Zelandia você consegue visitar bem em 15 dias por exemplo, já bem menor, mas tendo em vista o fuso também e a demora na viagem.. fora isso, pra mim, não tem nada igual a Austrália no mundo, é incrível e se decidir ir pra lá, posso te guiar melhor, inclusive estarei por lá..

Russia, eu nunca fui, mas tenho vários roteiros pra ir pra lá.. um país lindo também, além de gigante.. acredito que você seja um pouco parecida comigo no ponto de querer dedicar seu tempo pra 1/2 paises no maximo.. acho que seria interessante, se você tem essa vontade, talvez seja uma das melhores opções, mas ao mesmo tempo, na minha opinião, acho que 30 dias seria muito por lá..

África do Sul é linda demais, um país totalmente acolhedor, amigável, com bons preços e com muitas alternativas de roteiros e várias opções de onde ir e o que conhecer, não só Cape Town, Joanesburgo ou Durban, um dos motivos principais de se ir pra lá é a infinidade de beleza natural que você pode encontrar pelo país.. o custo x benefício é ótimo, o clima é totalmente agradável e se você curte aventura, assim como a Nova Zelandia, lá é um prato cheio..

Ai já vem o mais dificil, Sudeste Asiatico é o sonho de todo bom viajante né.. dificil brigar entre as opções e tudo mais, mas acredito que seja o que mais demande tempo, pelo menos pra mim, que sempre tneho a intenção de conhecer bem cada lugar, mas acredito que a viagem que você mais teria diversidades culturais, experiências diferentes, paisagens, gastronomia, arquitetura com um ótimo custo x benefício também, seria essa..

É díficil te falar de cada lugar, porque você tem que parar pra pensar e montar uma escala do que procura na viagem.. Cultura, História, Aventura, Balada, Praia, Lugares com valores baixos, pois cada um destes destinos que você apontou tem sua particularidade, suas vantagens diante do outro destino mais seus contras também.. qualquer um deles será bem vindo, minha opinião com relação ao tempo que você tem disponível e se baseando no normal de grana mais ou menos, eu indicaria o Sudeste Asiático ou África do Sul.. a Russia acho muito tempo pra um país só, e Austrália e Nova Zelandia acredito que faltará tempo pra você aproveitar bem por lá, mas isso é o que eu posso te dar de conselho e o que tenho em mente né..

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

Boa sorte =)

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 3 anos atrás

Jeannie,

É um pouco complicado tomar uma decisão frente a destinos tão distintos. Por mais vaga que essa ideia pode ser ainda, é legal sempre entender qual o principal objetivo da viagem pra poder direcionar pra melhor opção.

Eu viajei pela Austrália e Nova Zelândia, assim como o Sudeste Asiático.

Tudo começa por quanto tempo tu tem pra viajar e quanto a fundo tu pretende visitar cada destino.

O Sudesde Asiático, por exemplo, é imenso e com muitas atrações diferentes. Só ali já abre um leque muito variado de opções.

Eu tenho o registro essas trips no meu blog: http://103dias.blogspot.com.br/.

De repente tu lendo, observando os roteiros e dias em cada destino pode te ajudar a ir direcionando melhor pro destino que mais se encaixa com o teu objetivo nessa trip.

Qualquer dúvida, fico a disposição.

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Jeannie,

Ótima pergunta para quem dispõe de tempo e dinheiro, ou até mesmo de mega sonhos. Creio que se você quer fazer uma viagem marcante, deve pensar em algo radical, totalmente diferente do que já experimentou: gente diferente, cultura diferente, lugares exóticos. E isso, dentre as opções que tem, será plenamente preenchido no sudeste asiático.

Conheci a Tailândia em 2003, e passei 3 semanas maravilhosas por lá. É até chocante o contraste com a nossa cultura ocidental, principalmente por depararmos com uma classe social mais humilde na maioria das vezes, mas a riqueza de bagagem que se traz é fantástica. Fazendo um bom roteiro, acho que numa só viagem você pode explorar bem da Tailândia a Bali. 

Em um nível econômico e social mais elevado, porém igualmente contrastante, eu sugeriria China, Coréia e Japão. Fui duas vezes ao Japão e na primeira vez fiquei quase um mês lá. Voltei encantada, recomendando a todos os meus amigos; o povo é extremamente honesto e atencioso, e o que é marcante para nós, turistas, é a segurança de se ir e vir a hora que quiser e onde estiver. 

Caso opte por fazer um desses destinos, posso lhe enviar algum material que elaborei na época da viagem à Tailândia ou ao Japão.

Um abraço.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Jeannie,

Quantos dias? Só lazer ou pretende passar um tempo, trabalhar e estudar? Depende muito de quanto você pretende e poderá gastar também, assim pode te ajudar melhor.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi...

Dos destinos citados eu passei 15 dias na Rússia (Moscou, Petersburgo, Omsk e Tomsk) e foi uma viagem incrível pois o país tem muito a oferecer para nós turistas. 

Com 30 dias disponíveis, eu iria ao sudeste asiático, pelas dsitintas possibilidades, pela cultura diferente, pela gastronomia, senso de aventura. Para poder trazer na babagem de volta um mundo completamente novo. 

Ana

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 3 anos atrás

Jeannie, eu conheço desse roteiro, até o momento, Austrália e Nova Zelândia e indico com toda a certeza. Vale muito a pena e vc não irá se arrepender.

As culturas locais, paisagens, viagens e tudo mais é tão encantador que não dá vontade de voltar heheh

Na NZ fiz um curso de inglês e me hospedei em casa de famiília, sendo que minha viagem para a Austrália foi justamente para participar do casamento da minha "irmã" da NZ.

Sou apaixonado pela Oceania hehe

Abraços,

Tiago

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Ola Jeannie... confesso que fiquei na duvida, todos são ótimos destinos...mas o que mais está me atraindo é sudoeste asiático, e depois o combo austrália e nova zelandia, bom a asia é a parte de praias maravilhosas, lugares espirituais, o que gosto muito, e na australia e nova zelandia, alem de praias lindas tambem, tem o lado mais aventureiro, com esportes radicais, o que eu amo tambem....

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Jeannie, eu também pretendo ir à Rússia em 2018. Se te faltar companhia, diz aí! :D

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Jeannie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.