Paula Leite

 Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   África do Sul, Joanesburgo, Cidade do Cabo

Mas como ninguém ainda falou em compras na Africa do Sul????

Olá galera! falta agora menos de 1 mês para minha pequena viagem à África do Sul, passando 2 dias em Joanesburgo, 2 no Kruger e 4 em Cape Town (sim, consegui trocar a minha passagem de volta pois não me conformaria com 2 dias na Cidade do Cabo.
Sim, eu sei que são cidades grandes.. mas quem não sonha em ir à algum país da África e voltar com uma mala cheia de quinquilharias coloridas? Estatuetas, quadrinhos, roupas coloridas, souvenirs, qualquer coisa que satisfaça aquela nossa imaginação! Li algumas perguntas aqui e nenhuma falava em compras!
Alguém sabe me dizer se é fácil encontrar esse tipo de coisa nas duas cidades?

Meu perfil de viagem: Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Laryssa Alves

MELHOR RESPOSTA

Laryssa Alves

respondeu 1 ano atrás

É super fácil, principalmente em Cape Town! Tem o waterfront, que vc vai se apaixonar tem coisas para todos os tipos e gostos!

Não achei tão barato assim, mas tem muita gente que acha, depende bastante do seu interesse!

As esculturas são lindas, queria ter uma de cada cor mas o espaço da mala não ajuda. Hehehe

Fica atenta com isso, mala!

E aproveite sua viagem, vai ser corrida mas vc vai se apaixonar por lá!


Fernanda Lima

Fernanda Lima Londrina

respondeu 2 anos atrás

Oi Paula,

Eu fui pra África do sul em fevereiro deste ano. E realmente você encontra estatuetas, roupas típicas, chaveiros no Green markert Square. Lá é sensacional! Até bandeiras da África no tamanho grande, camisetas dos times de Futebol e Rugby. Mas tem que barganhar muito! Levei peças que eram de 400 rands por 170. E minha prima teve mais sorte ainda. Pode jogar baixo.

Boa viagem :)

Caio Costa

Caio Costa São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Paula,

Sei que em Cape Town tem alguns bons lugares para comprar coisas. Acho que o melhor deles é no V&A Waterfront. Lá é um complexo que tem um shopping, vários restaurantes e outras atrações (deve estar no seu roteiro porque é uma parte bem importante da cidade).

Fora do shopping, mas dentro do complexo tem uma loja bem grande com muitos produtos africanos a preços relativamente justos e bastante diversidade. Também existe um barracão com diversos artistas em stands.

No centro da cidade você também acha galerias menores de artesanatos. O mais famoso é a Greenmarket Square. Mas só de andar por lá você vai ver muitas ofertas. Duas dicas que posso te dar:

1) Se for comprar em barracas, barganhe muito o preço. Os vendedores estão esperando por isso e o valor pode cair pela metade;

2) Em lojas legalizadas, peça o recibo para reembolso do imposto. Se não me engano, você pode reaver até 14% da sua compra. Para isso, existe uns guichês específicos no aeroporto!

Boa viagem! 

Marcela  Sousa

Marcela  Sousa São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Paula!!

Só estive na Cidade do Cabo e lá tem muita opção pra fazer essas comprinhas... Principalmente na área de Waterfront! Pode ficar tranquila que tem muita coisa típica de lá pra comprar! 

:)

Mayra Araújo

Mayra Araújo Araguaína

respondeu 2 anos atrás

NNa Cidade do Cabo tem o Green Market Square, lá vc encontra! No Kruger tem uma lojinha tb, mas lá é mais caro.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.